terça-feira, 26 de maio de 2020

Precisamos falar sobre... #25: "Omi" sem noção



Olá, pessoas! E mais uma vez uma postagem dessa se faz necessária. 
E na verdade, da deste tipo, foi o tema que mais ficou maturando para eu poder escrever. Para ser sincera, essa tema matura desde meus 14 anos e os meus tempo áureos de utilizar MSN, usar Orkut e desde então estar nessa de redes sociais e internet. E que com o avançar da idade - olha a velha falando - que fui notando isto mais claramente. E não só na vida virtual, como na real também.
Talvez os homens não entendam tanto o que vou falar, mas as mulheres com certeza. E é sobre o quanto de "omi" - sim desse jeito, porque o meme é esse - sem noção que existe.
Aprendi cedo até demais a não ficar dando muita atenção a certos tipos, porque basta só uma resposta sua e ele já vê motivo para você estar "dando mole" para ele.
Infelizmente, com o mundo machista em que vivemos, nós aprendemos a nos defender da forma que dá. Mesmo que seja acabar nos isolando e não fazendo o que realmente queremos!
Ainda lembro um caso claro na faculdade, em que eu só era simpática com um colega de curso e ele disse em alto e bom som para todo mundo que iria "me pegar", mesmo eu deixando claro que tenho namorado - e mesmo que não tivesse - e ainda adicionou que ia acabar com meu namoro e tudo mais. E cês acreditam que não aconteceu nada? Foi da boca pra fora!
Ainda lembro como se fosse hoje os caras que me mandaram (e ainda mandam) mensagem depois que eu posto uma foto, ao meu ver, até normal. A pessoa não consegue ficar sem comentar, sem te cantar, sem parecer desrespeitoso sabe? A pessoa não tem intimidade alguma com você e vem ficar falando esse tipo de coisas.
É uma falta de noção sem tamanho!
Quantas vezes já tiveram caras que mal me adicionaram - eu tanto sou besta de aceitar - e já vão mandar comentário em foto, manda mensagem privada. E tem o ápice: A chamada de vídeo do nada.
Claro que logo depois da recusa, eu simplesmente bloqueio.
Alias, podem ser por coisas mínimas. Ainda lembro de só conversar com a pessoa no grupo e ela se achar no direito de me adicionar. Tipo, nem para perguntar se pode, entende?
É horrível você ter que se policiar o tempo todo por causa dessas pessoas - não só homens, mas em sua maioria são - sem noção. Não poder postar o que se quer, seja um texto ou uma foto.
Por exemplo, até nos vídeos acabo evitando de usar uma roupa mais decotada para evitar os comentários chatos.
E claro, eu já escrevi algumas histórias com temática adulta e tem gente que se acha no direito de falar gracinha.
Enfim, são coisas que infelizmente acabei aprendendo a lidar, mesmo que me irritem profundamente. E o que eu posso fazer para mudar essa situação é pouco até. Resta apenas falar sobre, reclamar sobre, ser chamada de maluca, feminista doida e depois o pessoal finalmente se mancar de que tudo isso que eles fazem é muito errado.
Até lá, mantenho o uso do meme "omi", sem o H mesmo.

Nenhum comentário: