terça-feira, 9 de julho de 2019

Cinderella Pop


Olá, pessoal! Como estão?
Cá estou eu hoje trazendo mais um das minhas micro resenhas de filmes. Dessa vez do filme nacional: Cinderella Pop.
Eu sei que o filme é baseado num livro de mesmo nome da autora Paula Pimenta. Mas eu não cheguei a ler o livro, então minha opinião será apenas com relação ao filme.
Cinderella Pop é mais um releitura do clássico da literatura, que dizem ser dos Irmãos Grimm, mas eles mais compilaram as histórias do que as criaram mesmo.
Dessa vez a releitura se passa aqui no Brasil, não tenho certeza de qual cidade. Mas, temos a nossa protagonista Cintia Dorella que vivia muito feliz com o pai e a mãe.
Só que claro que nem tudo era o que parecia e no fim, os pais dela acabam se separando. O pai se casa novamente, com uma mulher que tem duas filhas gêmeas. A mãe e ela vão morar na casa da tia.
Passa-se um tempo, talvez um ano. A mãe finalmente vai realizar seu sonho de ser arqueóloga, enquanto Cintia vive com a tia. O namorado da tia é DJ e a Cintia começa a fazer uns trabalhos para ele. Um desses é na festa de aniversário das gêmeas.
E o filme desenvolve dai, não vou contar tanto porque realmente tira a graça.
Mas, ele mantém todos os elementos que classificam como um história de Cinderella.
Temos o príncipe, que é o cantor Freddy Prince, e ele é paixão de todas as meninas.
Em vez de um sapatinho, temos um tênis perdido e uma música de Freddy Prince mudada.
O filme tem uma pegada infantil/juvenil, mas é divertido mesmo assim. Tem a Tia Fada Madrinha, a Madastra Megera, as irmãs - no caso, só postiças mesmo - malvadas.
É um releitura muito legal dessa história, com elementos diferentes e uma cara bem brasileira, a começar pelo nome da protagonista. E não temos crianças órfãs aqui! Ponto positivo!
E claro, conta com a participação da Maysa, que tá em todos esses filmes agora.
Então, aproveita essas férias chegando e se estiver sem um filme para ver, Cinderella Pop é uma boa pedida. Ele é leve, divertido e tem uma pitadinha de romance que todo mundo gosta!

Nenhum comentário: