terça-feira, 7 de agosto de 2018

Desânimo diário


Sabe quando você faz tanta coisa, mas ao mesmo tempo parece que não faz nada?
Tentativas infinitas de realizar algum coisa, mas que raramente dão certo?
Vendo que tudo o que você faz, que todo o seu esforço é em vão?
E quando se pega pensando nisso, bate um desânimo, uma sensação de fracasso. É horrível perceber que maioria das coisas que se tenta fazer não dá certo.
Claro que é impossível conseguir ter pleno sucesso em tudo, mas também é impossível que tudo possa dar tão errado.
Contudo, será que está dando tão errado assim? Ou será que não se alcançou um sucesso ainda? É um coisa a se pensar e analisar com cautela.
Mas, o desânimo, ele vem e acerta a gente naqueles dias em que parece que só falta o mundo nos afogar com tanta coisa. Vem aquela preguiça, aquela vontade de deixar tudo para lá. Só quer ficar deitada e ver o tempo passar.
Tanto tempo gasto, tão pouco retorno, que a gente se pega refletindo se vale mesmo a pena todo a energia que a gente gasta nisso ou naquilo.
Quando digo isso, refiro-me a todos os aspectos. Seja profissional ou pessoal!
Será que vale ficar horas pensando em alguma ideia para escrever e no fim ver que no fim ela não foi lá tão boa assim?
Será que vale a pena pensar em um tema de vídeo, de postagem, fazer todo o processo e não ter uma resposta decente sobre estar bom ou não? Um feedback?
E esses pensamentos têm dia que vem e voltam, trazendo o bendito desânimo com eles.
E eu? Bem, eu continuo aqui, um passo de cada vez, tentando e tentando, me impulsionando, porque só assim que eu vou conseguir o que eu quero!

Nenhum comentário: