Confesso que eu sempre tive muito medo de mudanças, principalmente aquelas em que as coisas acontecem e só dá para lidar com as consequências delas.
Em diversos momentos, fosse na infância ou na adolescência e até na vida adulta, passei por diversas.
Algumas mais simples (pensando hoje), como mudar de escola - e que num geral foi o meu evento canônico da pré-adolescência ou começar um novo curso. Outras foram bem grandes, como da vez em que fui expulsa de um estágio - que é uma história longa demais para contar por aqui.
E bem, estou escrevendo isso aqui pois recentemente acabou de acontecer mais uma. (Devo falar melhor na postagem desse mês do Garota Zodíaco!)
Dessa vez não foi por falta de aviso! Não foi nada inesperado! As histórias já estavam rodando, mas eu pensei serem apenas boatos. Só que, acabou acontecendo... Sem eu querer! Acho que esperar eu já estava, porque até uma mentira ou um boato contado muitas vezes acaba por se tornar verdade.
Admito que eu estava numa zona de conforto! Eu não estava insatisfeita com nada daquilo, porém, como disse acima, são coisas totalmente fora do controle.
Admito que eu queria muito poder aproveitar o pouco de descanso que eu queria, depois de um tempo sem umas férias decentes, só que nem isso eu pude fazer. Por quê? Porque eu tomei essa chacoalhada bem no final de Janeiro!
Foi uma mistura de sentimentos quando eu recebi a notícia de que eu não ia mais estar no local em que fui por tantos anos. Assim, de uma hora para a outra! Primeiro eu fiquei atônita e meio que sem a ficha cair... Até eu chegar na casa da minha mãe! (Onde eu tinha ido almoçar depois de tudo!)
Só aí que eu conseguir chorar e sentir tudo aquilo que estava guardado dentro de mim. A surpresa, o choque, a decepção e claro, a tristeza.
O que eu poderia fazer sobre isso? Já estava feito!
Fui cuidar de outra parte que eu tinha como controlar: encontrar outra coisa para mim! Eu estava em cima da hora de muita coisa se eu fosse aproveitar a experiência que eu ganhei nesses anos.
Eu estava desesperada e controlando e muito os meus pensamentos negativos e que acabam me jogando mais para baixo ainda. Eu sentia que não ia ter jeito.
Só que, quando a gente se move, aí sim que as coisas acontecem mesmo!
Mais rápido do que eu esperava, encontrei algo bem melhor e que vai ser uma nova experiência com certeza. Já tem alguns dias que eu comecei, então ainda estou tomando um pouco o gosto de toda essa coisa nova.
Só que no meio disso tudo, tão de repente, sinto que está dando certo!
A vida resolveu me dar um sacode neste começo de 2026 e tive que correr atrás para não poder ficar para trás!


Nenhum comentário:
Postar um comentário