sábado, 15 de maio de 2021

Resenha #66: Melhor Parte de Mim

 
 
Olá, pessoal! Como vão?
Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma resenha, da nossa leva dos contos, o dessa vez é o conto Melhor Parte de Mim da autora Nayara Bacelar. Autora que também é amiga e parceira e que faço questão de prestigiar. O conto faz parte da série Amores Difíceis, onde já resenhei o primeiro conto: Tudo por mim.
Primeiro a sinopse, depois a resenha. Bora lá!
 
Sinopse: Bernardo Santiago é um típico adolescente no auge dos seus 16 anos e, apesar da pouca idade, já sentiu o gosto amargo do amor. Tudo que Bernardo Santiago quer é recomeçar e esquecer o passado, e para isso seus pais resolvem voltar para sua cidade natal.
É aí que o destino dele se cruza com o de Agatha Souza, uma garota de 16 anos geniosa, mas com o coração enorme. Tudo o que Agatha deseja é viver intensamente, mas ao contrário de todas as suas amigas, ela não sonha com nenhum príncipe encantado. Pelo menos não mais.
Porém nem tudo é como planejamos, e Agatha se ver intrigada com o novo aluno da escola. Duas pessoas diferentes, com realidades diferentes. O que será que o destino reserva para os dois? Leia na Amazon / Link no Skoob
 
Melhor Parte de Mim já começa mostrando um pouco sobre o passado dos dois personagens principais: Bernardo e Agatha. Falando sobre seus desastres amorosos, por motivos diferentes.
O garoto tem uma doença, mas essa fato não foi tão explorado no conto, ficou só na citação de começo, então eu nem se é algo grave ou só crônico. Já Agatha foi traída pelo ex-namorado, tudo porque ela não queria dar o "passo a mais" com ele.
Bernardo volta para a cidade natal junto com os pais para mudar de ares. Logo quando chega reencontra com seu melhor amigo Jonathan e conhece a namorada dele, Fernanda, e a amiga deles, que é a Agatha.
Assim eles dois se conhecem. Logo Bernardo passa a estudar na mesma escola que eles e o quarteto fica junto por bastante tempo.
Agatha e Bernardo desenvolvem uma amizade muito sincera. E a história desenvolve a partir dai.
O conto é muito fofinho e apaixonante. Mesmo sendo um paixão tão rápido, o casal tenta ir com calma em tudo, por conta dos traumas que ambos têm. E é maravilhoso ver a relação deles se transformando e tudo acontece naturalmente e sem que eles forçem.
Alias, adoro como a autora usa músicas para complementar a história. Mesmo que não tenham nada a ver como o meu estilo, gosto de ver que os personagens usam as músicas para as mais determinadas situações.
Obviamente, o final do conto é feliz, com o casal junto e finalmente namorando.
A escrita é bem fluida e o conto passa que a gente nem percebe. Quando percebe é só "Ué, já acabou?".
Melhor Parte de Mim é aquele conto que a gente lê para ficar com o coração quentinho. Mais do que recomendado.
Fica esta dica de mais uma leitura de conteúdo nacional.
Até a próxima!
 
Avaliação:
 


 

Nenhum comentário: