Olá, pessoal! Como estão? Eu espero bem!
Cá estou trazendo mais uma resenha para vocês. Dessa vez é mais um conto, seguindo nosso projeto de resenhas de contos aqui no blog. O conto da vez é "Calouro, você é meu tipo!" da autora Erika Bolanho. É uma história já conhecida para mim, pois cheguei a ler a história no Nyah, bem antes do livro e até deste conto existirem, mas vamos a sinopse primeiro e depois comento sobre.
Sinopse: Repetente, Kim Maccario sente-se farto do ambiente do colégio interno em que estuda, o Saint Rosre. Embora mantenha seus amigos e converse com eles regularmente, a sensação enfadonha e revoltosa parece prestes a explodir em seu peito.
Desistir de tudo parece uma boa opção.
Contudo, sua perspectiva para o futuro parece mudar quando um novo calouro aparece para estudar naquela instituição só para garotos. Uma nova fagulha se acende em Kim, mas o que ela pode trazer a sua vida dali pra frente? Link na Amazon
Calouro, você é meu tipo! é um pequeno conto introdutório ao livro Contos de Garotos da autora - por isso é o 0.5 - que é de temática Boy's Love/Yaoi.
Neste conto acompanhamos brevemente o dia de Kim Maccario antes da chegada de seu novo colega de quarto na Saint Rosre, que é um internato só de garotos. E a gente sabe bem que os alunos daquele não só estudam né?
Kim é repetente do terceiro ano e vive se envolvendo em brigas e ficando com diversos outros meninos da escola. Porém, sua rotina é bastante tediosa. Ele sempre mata aula e fica com as mesmas pessoas e isso o estava cansando. Ficava longe de seus amigos, que foram para o ano seguinte, na maior parte da semana. Provavelmente até repetiria de ano novamente.
E talvez seu novo colega de quarto pudesse ser interessante, pois finalmente seria algo diferente.
Então, Kim vai passear pelo pátio interno, próximo da entrada, para dar um espiadinha e gosta do que vê. Então, corre para seu quarto para ter tempo de conhecer seu novo colega de quarto, antes de todo mundo e quem sabe finalmente ter algo mais.
Confesso que ao ler o conto fiquei com vontade de reler Contos de Garotos tudo de novo e me ligar de novo com todos os personagens que aparecem. Especialmente sofrer e torcer por Kim e Hanz de novo.
E para quem não conhece o conto deixa um gostinho de quero mais e de curiosidade e que com certeza você vai caçar o livro para ler.
Nem preciso dizer o quanto a escrita da autora é maravilhosa e te prende na leitura.
Bons tempos que li esta história no Nyah lá em 2013/2014.
Avaliação:
Bem, pessoal, esta foi a resenha de hoje. Já conheci esta história? Comentem ai.