sábado, 15 de fevereiro de 2020

Kyon #62: Anelise e volta às aulas

Olá, pessoal! Kyon aqui!
Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um texto, dessa vez - de novo - do meu antigo blog. Aproveitando o clima de início de ano, de Fevereiro e de volta às aulas.
Minha protegida agora está do outro lado dessa situação, como a professora e não mais como a aluna, como era na época em que esse texto foi escrito originalmente, em Agosto de 2015.
Bora lá pro bendito.

Anelise e volta às aulas
Já perdi as contas de quantas "volta às aulas" eu acompanhei a minha protegida. Foi desde o jardinzinho até hoje. Podem ter certeza que foram mais de vinte.
É aquela tortura, porque é o que indica que as férias oficialmente acabaram. E elas são uma coisa muito boa que não deveriam nunca ter fim. Mas infelizmente, o que é bom dura pouco, incluindo as férias.
Na faculdade se passa por isso duas vezes por ano, no colégio também, mas é uma coisa mais amena, porque eu acredito que sejam sim, pois é uma mera continuação do que foi parado e não algo completamente novo, assim como é na faculdade.
Durante o primário, ela encarava a volta às aulas só como mais uma coisa na escola. Era bem difícil ela ficar nervosa. Quando entrou na segunda parte do fundamental, ou ginásio, é se tornou uma espécie de problema. Escola nova né? Quem não ficaria nervoso em um primeiro dia de aula nunca escola nova.
E vocês sabem bem que a experiência de ginásio da Anelise não foi lá tão boa assim. Eu já contei algumas vezes aqui e ela também nos outros blogs dela.
Aquela pressão de estar em um lugar novo, onde ninguém te conhece. O fato dela ser tímida também ajuda. Expectativas do que de ruim ou de bom poderia acontecer. De tentar ser legal, porque o mal de adolescente é querer ser aceito. Um turbilhão de coisas!
Acostumada com a sensação de novo, o ensino médio foi bem melhor. Até porque o final do ginásio foi melhorzinho.
E na faculdade também veio a sensação de nervosismo, mas ela já estava craque em driblar essas coisas. haha (OLHA O DIBRE!)
E uma coisa que acontece na faculdade, e é uma maravilha, é que você faz algo que gosta e que tem a ver com você. Isso é um ponto a favor para se ter uma ansiedade boa.
Atualmente, depois de terminar uma faculdade e estar na metade de outra, Anelise encara a volta às aulas com a maior naturalidade possível. Seu único medo mesmo é saber se vai pegar um professor pauleira na matéria.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado!
E como são/eram as suas voltas às aulas?
Até a próxima.
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: