terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Assistindo, Lendo, Etc... #30: Janeiro 2020


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando, depois de um janeiro quase interminável, e com ele trago uma das – confesso – minhas sessões favoritas aqui do blog, que é a atualização das séries, filmes, livros, escritos, qualquer coisa - e que vocês conhecem como “Assistindo, Lendo, Etc...”. Chegando a sua edição de número 30, o que é um marco e tanto.
Então, curiosos para saber o que consumi no mês passado?
Bora lá!
Começando pelo filmes, alguns novos e outros reassisti, porque ninguém é de ferro.
Reassisti a Klaus, porque eu queria curtir esse filme maravilhoso de novo, com o Oscar chegando e ele sendo um dos indicados.
E também revi um dos filmes mais esquecidos da Dona Disney: Nem que a vaca tussa. Sério, como tem gente que não conhece ou sequer nem gosta desse filme. Isso me deu ideia até para um Top 5 aqui do blog, quem sabe não o faça logo.
Também vi novamente Hotel Transilvânia 2, só para poder o Hotel Transilvânia 3 depois.  Então entra um filme antigo e um novo na lista. Haha
Fora o que citei antes, os novos foram: Modo Avião – filme bem clichê com a Larissa Manoela; A Noiva do Diabo – filme de época e sobre bruxas que eu adoro; Guerras de Verão – um anime que me lembrou e muito o Jogador Nº1 e eu adorei.

 

 



Quanto às séries, mesma coisa, continuei vendo algumas e vi outras novas.
Continuo vendo Penn & Teller: Fool Us junto com o meu Kareshi. Acabou entrando no lugar da Rupaul’s  Drag Race, mas assim que acabarmos devemos continuar a sexta temporada. No Penn & Teller estamos vendo a segunda.
The Good Place acabou na última semana e nada mais justo do ver o episódio final. Foi maravilhoso poder acompanhar essa série e creio que ela acabou na hora certa, porque essa quarta temporada estava bem da saturada já. Foi bem só enrolando mesmo. Os três últimos episódios que aconteceram algo mais.
E continuo vendo meu dorama épico + yaoi: Os indomáveis. E devo ficar por um bom tempo, porque são uns 50 episódios e eu consumo quase em pílula. Ahha Mas o Wuxian e o Wangji são tudo pra mim! Só que tenho certeza que não vai rolar bem um beijo pro meu coração de fujoshi ficar feliz. =(
Ah, e tem um anime também, o Hataraku Saibou. Haha Ainda faltam uns dois episódios para acabar, mas ao mesmo tempo eu não quero que acabe. Tenso!
Já as novas... Finalmente estreou a segunda temporada de Sex Education e eu fui sedenta e vi em três dias e fiquei chupando dedo e querendo a terceira para saber o que vai acontecer. Mas a série teve tanta coisa boa quanto na primeira temporada.
Vi também a nova série nacional nova da Netflix – já que estamos em vias de última temporada de 3% se aproximando -: Onisciente. Na verdade, eu dei o play e só depois vi que era nacional. E foi uma surpresa boa! É mais uma distopia bem feita e que deixou bem aberto para uma continuação.
Por último, a série de bruxas nova também: Luna Nera. Interessante ver uma produção italiana, mas eu parei no Episódio 3 porque eu fiquei puta pela burrice da protagonista. Só vou continuar por causa das bruxas mais velhas e porque gosto de sofrer com série de qualidade duvidosa.


 

 


 

Já os livros são os mesmos do final do ano passado.
Terminei de ler Amor de Dorama ontem e estou em vias de terminar 13 contos de amor ou não. Ambos já da meta de leitura de 2020 e quefalei sobre nessa postagem. E claro, teremos resenha para os dois aqui no blog. Fiquem ligados!

  

Quantos as músicas...
Tem o Best álbum da minha diva maravilhosa Minori Chihara já amanhã, dia 5, e que tem a música nova - We Are Stars! – que foi um baque no meu coração de tão boa. Eu já amei metade da música, imagina o resto.
O Mamoru Miyano lançou o Last Dance e eu ainda não superei a cena do clipe que veio da coxa dela. Minha calcinha sabe o que aconteceu!
Tem o álbum novo do Jun Fukuyama, que eu ainda não ouvi, mas estou curiosa, então, vai entrar na lista aqui. O álbum é Pers of Persons.
E não necessariamente desse mês, mas eu descobri um novo grupo de k-pop para “stanear” – que é como dizem quando você acompanha, apoia e é fã: DreamCatcher. Foi uma recomendação de um canal que vejo uns vídeos de k-pop vez ou outra e sabe anisong, mas só que é k-pop? Então, DreamCatcher é isso! Eu estou apaixonada por essas meninas e pelas músicas, que por pouco não enganam como sendo da Elements Garden (vulgo equipe de produtores de anisongs, com certeza já ouvi algo composto deles).
 

 
Ah, e de escritos, estou bem parada, confesso. Só estou na missão de reescrever As Super Agentes e o livro das magias. E fiz o prólogo. Assim é que a gente cumpre a meta do ano. -sqn
Bem, pessoal, é isso!
E vocês, o que consumiram nesse mês que demorou a beça para passar? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: