sábado, 15 de dezembro de 2018

Kyon #45: A Dedicação que se deve ter por um blog

Olá, pessoal! Como vão?
Kyon aqui de novo. Pois é, num intervalo até que bem curto comparado com o habitual.
Dessa vez, estou trazendo um texto novo e como sempre, mais uma reflexão.
Eu estou observando o quanto minha protegida está desanimada com o blog e com muitas outras coisas, ela já comentou sobre isso por aqui algumas vezes. Eu não sei o quê vocês pensam sobre isso, mas talvez que seja frescura. Sinceramente, não sei. Não consigo ler de tão longe. Não tenho essa habilidade!
Não sei se sabem, mas Anelise é blogueira desde 2006/2007. Ou seja, são mais de dez anos nessa indústria vital.
Nos primeiros anos era só algo levado na brincadeira, como hobby e feito por diversão. Isso apenas com o Garota Zodíaco na época. Postava quanto queria e quando dava vontade.
Porém, lá pro ano de 2011/2012, a coisa de blog foi ficando mais séria. Porque foi quando começaram Seiyuu World - que é o focado em dubladores japoneses e este blog - Ane-chan's Shizen?. E eles são blogs que demandam mais atenção porque precisam ser atualizados mais vezes ao mês e por semana. E foi assim que essa coisa de ser blogueira ficou mais sério. Mesmo que ainda não gere uma renda, ainda pode ser considera um trabalho, pois ela cumpre sempre com o cronograma e são poucas as vezes que não saem posts aqui. Os blogs estão sempre atualizados, na medida do possível, porque ela tem outras coisas além do blog, é claro.
E eu também tenho conhecimento de causa. Eu tive um blog por cinco anos, o Blog do Kyon - nome super criativo, só que não. E eu postava pouco lá até, uma vez ao mês e mesmo assim eu tinha muito trabalho para pensar nas postagens e escrever. Hoje isso ainda se repete um pouco aqui com o textos e posts que faço para cá, porém com uma responsabilidade menor, afinal, sou só um colaborador.
Contudo, eu consigo imaginar o quanto ela não se dedica a esse blog. Pensa nas postagens, as escreve, pensa em temas legais e atualizar aqui nos dias certos e que são os dias de postagem aqui.
E o que eu mais a vejo fazer é se dedicar a tudo o que ela faz no geral. E sim, o blog é uma dela.
Ela pode até não achar que o blog está dando certo, mas ela está dando certo só por ela continuar aqui, alias, nos continuarmos aqui, escrevendo e atualizando e produzindo conteúdo.
Então, sim, para se manter engajado e com vontade de fazer, precisamos ter dedicação. E o blog é sim uma dessas coisas. E tem uma outra coisa que se tem que ter por um blog: Amar fazer isso.
São duas coisas e eu sai do tema do post, mas tudo bem, acho que vocês entenderam o que eu quis dizer né?
É isso o que eu tinha para falar brevemente hoje. Espero que tenham gostado.
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: