sábado, 1 de setembro de 2018

Mulheres Reais: Minha participação na antologia "Construtoras do Bem"

Olá, pessoal! Como vão?
Cá estou eu vindo falar um pouco sobre mais uma publicação minha e sim, é em mais uma antologia.
Dessa vez é na antologia de um grupo maravilhoso que participo desde o início do ano: Mulheres Reais.
Elas são da região onde eu moro e o grupo se formou em Agosto do ano passado (2017) e elas publicaram sua primeira antologia em Setembro de 2018, lá na Bienal do Rio.
O grupo tem como objetivo dar voz a mulheres que normalmente não teria, onde elas mostram a sua voz poética. São aquelas mulheres que passam por nós todos os dias. Donas de casa, professoras, executivas, trabalhadoras, mães, crianças, adultas, na terceira idade. São reais! E estão ai!
Eu conheci o projeto em Janeiro, a convite da Jana Souza, uma das criadoras e organizadoras, através de uma prima.
E foi lá em Janeiro, durante o sarau mensal, que eu dei a minha primeira entrevista ao vivo e por sorte tenho a gravação e vocês podem ver aqui.
E a partir daí, eu passei a ser uma dessas Mulheres Reais. Até porque, quem olha para mim e de primeira sabe que eu escrevo né?
Costumo brincar que eu sou a prosista no meio das poetisas, porque maioria escreve poesia lá e eu bem, eu tenho os textos aqui desse blog e os livros nas plataformas de publicação. Não sou lá a maior rimadora de versos. Mas enfim...
E com o tempo de participação veio o convite para participar de uma das antologias e eu escolhi o Construtoras do Bem, que é sobre as formas de nós contribuírmos para o bem deste mundo enorme.
Foram dois pequenos textos, o Sororidade e Por Você Mesmo. Mas eu amei ambos!
É uma honra estar em um livro em meio a tantas mulheres maravilhosas!
Gostaria muito de ir ido aos lançamentos que foram em Paraty - na FLIP e em São Paulo - na Bienal, mas só pude ir no lançamento daqui mesmo - que foi em 11 de Agosto - num lugar pertinho e que frequentei por uns anos, pois minha primeira formação é por lá, a Faculdades Integradas Simonsen.
E foi lá que recebi meu certificado e li um dos textos também. Admito que fiquei nervosa!
Alias, acho que fico toda vez que eu vou ler algum texto lá na frente nos saraus.
Com certeza vou participar de muitos mais livros com todas as mulheres incríveis.
E tem algumas fotos lá do dia do lançamento! Deem uma olhada!



Vou deixar brevemente a sinopse e a foto do livro que estou participando.
Sinopse: Um livro que registra o caminhar de mulheres que tiveram a coragem de dar um passo a frente, encarando mazelas seculares, permitindo-se o despertar de dons e carismas. Recolhendo-se em seus cuidados pessoais de maneira a olhar para si fitando que tudo advém do seu interior. As escritas registradas permitem o não criativo, abrindo novas etapas do caminho em meio a tantos formatos, possibilidades de diversidade, na pluralidade que nós é própria. Convidamos cada mulhere a agir na vivência da realidade cotidiana, a descoberta da força da construção que existe dentro de si.
Teça-se! Alinhave-se! Construa-se!

E claro, quem quiser comprar a antologia diretamente comigo, é só ir lá na Loja Contos Anê. Todos os livros vão autografados e com abraço virtual.

E por fim, fiquem com meu vídeo mostrando mais sobre o sarau e também falando brevemente sobre a publicação. Tem vídeos de uns três meses diferentes ai!
Vou ficando por aqui hoje. E espero em breve trazer mais notícias sobre minhas publicações por aqui. Beijos!

Nenhum comentário: