terça-feira, 6 de março de 2018

Assistindo, Lendo, Etc... #7: Fevereiro 2018


Olá, pessoal! Tudo bom?
Mais um mês começando e eu sempre venho falar um pouco sobre o que assisti, li e até escrevi no último mês.
Enfim, começando pelos assistidos.
Eu dei uma de louca viciada e vi Altered Carbon em dois dias. É muito difícil eu ver algo assim em tão pouco tempo. Eu me sinto estranha, porque devo ter dito aqui mais de uma vez: eu gosto de curtir esses mídias bem devagar. Mas, a ansiedade para saber o final da história me fez devorar a série. Olha, apesar de algumas pequenas falhas, eu gostei bastante. Alias, quero ler o livro que inspirou.

Também vi Bright, aquele filme de ação com o Will Smith. E cara, eu nem gostei do filme. Não, não é ironia. O filme tinha muito potencial para dar uma ótima série, mas aquela ideia ficou muito mal aproveitada em um filme. Virou um filme de ação corrido, com personagens sem profundidade, sem muita explicação de como era o mundo atual com Orcs e Elfos, a não ser bem por cima e aquilo que a gente já sabe: Elfos superiores e Orcs tratados como escória. O filme foi só uma desculpa para saírem colocando cena de tiroteio e porrada.

Outra série que vi é Santa Clarita Diet, que é uma comédia maluca, nosense e até meio gore. Eu amei muito, eu ri bastante enquanto assistia. Nada na série faz muito sentido, mas isso que é legal dela. E um detalhe, não assistam essa série comendo, faz bem para o estômago.
Terminei de ver a temporada esses dias e deixou um cliffhanger para a temporada e ainda bem que ela sai já em Março mesmo.

Também estou vendo anime. Dessa vez, finalmente tomei vergonha na cara e fui ver Yuri on Ice!. Gente, que anime fofo e divertido. Sério! Ainda não terminei de assistir, mas eu já estou sofrendo, porque apesar de ser um anime com um enredo até simples, ele é carregado de coisas mais profundas. (E tô mais surtada ainda que os dubladores dos protagonistas ganharam prêmios.)

Quero incluir algo a mais dessa vez: os lançamentos musicais. Tecnicamente, eles são de Janeiro, mas alguns saíram no final deste mesmo mês, então eu escutei em Fevereiro só. E isso é irrelevante, vide que as vezes levam meses para uns álbuns novos. E forma só lançamentos das seiyuus femininas. Foram: Clear - Maaya Sakamoto; Michishirube - Minori Chihara; Mousou Teikoku Chikuonki - Eri Kitamura e emotion - Minako Kotobuki. Os três primeiros são singles e o último, um álbum. E gente, são todos maravilhosos! Só isso que dá para dizer!


E eu li dois livros em Fevereiro, ou melhor, terminei um e li mais outro. Ambos tiveram suas resenhas aqui no blog. Foram: Pule, Kim Joo So e Entre Vidas - Ruby.


E também tivemos um conto novo, de temática gay, ou como costumo chamar: Yaoi. O nome é Meu (ex) Melhor é o meu amor?. O conto foi escrito para o desafio nº 27 do Café com Letra, que é um grupo que participo ativamente e sou moderadora.
Vou deixar a sinopse e o link bonitinho dele para vocês poderem ler.


Sinopse: Ben era amigo de Henry desde a infância, porém eles se afastaram no final do ensino fundamental, por conta de um beijo que rolou sem querer entre eles. Ben já sabia que era gay, mas não havia contado ao amigo, pois tinha uma paixão platônica por ele. No segundo ano do ensino médio, Ben tem duas melhores amigas. Eles são praticamente os mais excluídos da escola inteira. A paixão platônica por seu ex-melhor amigo ainda existe e as amigas sabem. Até que este amor tem uma reviravolta.
Nyah Fanction | Wattpad

Bem, pessoal, somente apenas tudo isso referente o mês de Fevereiro.
E vocês? O que viram, leram ou escreveram no mês passado?
Falem ai nos comentários!

Nenhum comentário: