Olá, pessoas! Kyon aqui!
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para trazer mais uma reflexão ou comentar sobre um assunto aleatório, porque esse blog é mesmo para umas coisas beem aleatórias.
Dessa vez não tão fora da temática, mas sim aproveitando uma postagem recente do blog em que Anelise falou sobre alguns dos gostos dela. Obviamente, dentre eles, a maioria acaba também sendo um hobby.
Acho que quem acompanha este blog já faz um tempo, mas ela é justamente uma pessoa que tem hobbies até demais. Digamos que, ela tem para equivaler a umas três pessoas! haha
Alguns são dos mais simples e até mais comum, como por exemplo a leitura. Não que ela seja uma leitora tão assídua, mas ela gosta de ler algumas coisas, até uns mangás ou manhuas, além dos livros mesmo.
Outras são mais de nicho, como os animes, doramas (que nem são mais tão de nicho). Assistir mídias asiáticas num geral para ela é uma coisa bem terapêutica. Desde sempre a querida é otaka fedida e virou dorameira no final da adolescência/início da vida adulta).
Porém, ela tem ainda alguns outros hobbies que nem chega a comentar tantos nos blogs.
O primeiro é um em que ela acabou por ficar mais interessada na pandemia, que é o Lettering. Para quem não conhece é quando você desenha letras e faz algumas frases em formato mais artístico. Ela já até fazia quando mais nova, mas não tinha um nome.
Um outro que ela já chegou a mostrar só que em outro blog - o Garota Zodíaco - que é a costura. Com uns 12 anos, ela até tinha vontade de estudar moda. Só que isso foi destruído pelos parentes mais velhos... Restou deixa para lá, até ela começar a trabalhar e aprender a costurar durante os horários de almoço. Claro que no começo não fazia direito, mas agora já melhorou bastante. Até consegue fazer algumas modelagens e algumas roupas. Não chegou ainda a inventar roupas próprias, mas creio ser questão de tempo mesmo!
Outro que ela até faz também, desde a pré-adolescência é a questão de bordar e que acabou para evoluir pro artesanato. Primeiro aprendeu a bordar na igreja com a avó e depois foi aprendendo a fazer algumas coisas de artesanato, como coisas para o centro ou pro aniversário da saobrinha.
Alias, antes que me esqueça... Até escrever nos blogs é um hobby.
Tá vendo como é uma pessoa com "atividades extras" demais?
Para alguns deve ser ótimo ter tantos assim, porque ai nunca se vai ficar entediado, porque é só ir alternando entre eles. Só que ai que nasce o outro problema... Acaba que a queria transforma boa parte desses hoobies em trabalho.
Só pensar aqui no blog mesmo, o quanto ela acaba por se dedicar para manter aqui atualizado, mas acaba virando um pequeno desgaste mental para pensar em ideias e parar para poder escrever.
Vocês não fazem ideia do quanto ela acaba enrolada entre as responsabilidades dela e postar por aqui. (E o GZ é o que acaba mais sofrendo, tanto que ela só consegue escrever uma vez ao mês!)
Ela tem a mania de transformar hobby em trabalho e isso é um problema bem sério! Porque ai o que era um passatempo acaba por virar uma responsabilidade.
O maior exemplo disso é justamente com os livros. Eles realmente começaram como uma coisa que era só para relaxar e a coisa foi tomando uma proporção... Talvez seja até por isso que a carga em cima disso seja bem maior, o que dificulta e muito em escrever.
Até alguns outros ela pensou em levar mais a sério e transformar em algo mais, só que agora ela já sabe separar quando realmente quer a coisa só como um hobby.
Inclusive, esse pensamento ajuda a tirar o detalhe de ter que ser extremamente bom. Um hobby é para poder divertir e relaxar e não ficar se cobrando em fazer perfeito ou ser boa. É fazer no seu tempo e ir melhorando e conquistando a habilidade.
Ainda bem que os hobbies dela deixaram de ter tanto peso e passaram a ser "normais".
Bem, pessoal, é isto!
E vocês, possuem hobbies? Quais? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário:
Postar um comentário