sábado, 25 de maio de 2024

Diários de uma Apotecária / The Apotecary Diaries (Anime)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para vir falar sobre mais um anime, mais um da temporada passada que eu simplesmente engoli e fiquei apaixonada e querendo mais (e graças que vai sair)!
Sim, vim falar sobre Diário de uma Apotecária, que foi o anime que fez a dobradinha de sucesso com Frieren, que eu me apaixonei e já comentei por aqui.
O anime, baseado no mangá de mesmo nome, conta a história de MaoMao, que mora com seu pai adotivo no distrito dos bordéis da cidade imperial. Como seu pai é boticário, acabou que ela aprendeu sobre a profissão, ajudando bastante com as cortesãs, em especial do lugar de onde saio.
Só que um belo dia, ela saiu sozinha para colher algumas ervas, foi raptada, vendida e posta para trabalhar no palácio. Tudo isso para poder a dívida que isso gerou.
Mao ficou por alguns meses como serviçal até ser descoberta por Jinshi - que é um eunuco que trabalha no palácio interno. Tudo isso porque a Mao foi querer se meter a história da maquiagem venenosa que quase matou duas concubinas e os bebês recém-nascidos. Na verdade, um deles acaba morrendo mesmo!
Então, por ter ajudado neste caso, ela acaba indo ser experimentadora de comida dentro do palácio interno, que é o lugar onde ficam as concubinas principais do imperador.
A partir dai a história vai se desenvolvendo, sendo trazendo algum grande mistério em cada episódio e que a MaoMao soluciona com uma maestria que impressiona. Ela realmente tem bastante conhecimento sobre medicina e até sobre venenos, sendo resistente a alguns deles - e até um pouco maníaca para prová-los também.
Os episódios dele são um pouco mais curtos do que estamos acostumados, mas mesmo assim, em tão pouco tempo, o anime acaba sendo envolvente até demais.
A Mao (e a gente também) vai cada vez mais se afundando dentro daquele pequeno universo do palácio interno, das concubinas, suas intrigas e suas histórias de vida. São tantos personagens com tão história realmente tão legais que não tem como contar sobre todas.
Destaco o episódio da concubina que dançava no muro do palácio e da concubina mais antiga do palácio, ironicamente ambas acabam por sair do lugar para seguir com suas vidas, mas não contarei os motivos.
É uma temática que muito me agrada, especialmente por me lembrar drama chinês. Alias, para os mais atentos dá para notar que a ambientação é basicamente na antiga China, pelos nomes e pelo estilo das roupas e própria cultura.
Fiquei apaixonada pela vibe da história e como que funcionaria com um drama sabe? Obviamente, ele entrou na lista de favoritos.
Para quem estiver buscando um anime com temática diferente, Diário de uma Apotecária é um excelente pedida!
E ai? Gostaram de conhecer o anime? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: