sábado, 25 de novembro de 2023

Top 5 #90: Livros da série Poderosa


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo acho que nosso último conteúdo relacionado com a série Poderosa, que é obviamente o meu top dos livros da série. É tanta coisa que acontece dentro dos seis livros da série e que realmente fica complicado de listar quais são os melhores, mas aceitei este pequeno desafio.
Digamos que vai ser um rankeamento da série num geral.
Então, bora lá!
 
Esse aqui é apenas como menção honrosa, porque por mim eu nem citava aqui, mas como expliquei acima quis rankear a série.
O 6º volume fica só com um clima de saudosismo e só um apanhado de histórias e que também tem zero a energia da série. Já discorri sobre isso no último vídeo que saiu no canal.

O segundo menor livro da série, mas que tem acontecimentos ótimos e onde conhecemos o asilo municipal e finalmente a Vó Nina fica bem!
Temos também uma investigação de corrupção no asilo.

Aqui é onde conhecemos umas das melhores personagens desta série, que é a Bia. Sem contar que é maravilhosa a amizade que ela e a Joana criam quase que instantaneamente.
Sem contar que a JD empresta o poder né? E só dá treta!

Entre esses dois é difícil escolher um só, então pus os dois juntos
No 4, Joana Dalva se divide em duas pessoas, tudo para alimentar a alma de fofoqueira e também de não conseguir ficar parada que ela tem, ajudando uma das senhoras do asilo a encontrar a filha perdida.
Já no 5 conhecemos outros personagens maravilhosos e temos na história uma seita maluca com santos vivos e que conquista muitos fieis numa velocidade. Além de que uma pessoa meio que "rouba" o poder da Joana.

Não tem como, o primeiro é onde conhecemos sobre TUDO. Sobre a Joana, sobre a família dela, sobre o cotidiano dela e sobre o poder dela, quando ela muda sem querer que história da Joana D'arc, que é sua xará e uma das inspirações para seu nome.
 
Bem, pessoal, é isto! Gostaram do Top de hoje? Eu espero que sim!
Caso tenham ficado curiosos, todos os livros da série Poderosa tem suas respectivas resenhas no blog.
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: