Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Kyon #93: Animes Conhecidos/Preferidos da Anelise (Parte I)

Olá, pessoal! Kyon aqui! 
Como andam? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem para vocês e dessa vez encontrei uma pérola perdida que está dentre as postagens do meu antigo, que é lá do loginquo ano de 2010, onde eu falei sobre alguns animes favoritos da Anelise.
Achei irônico porque até hoje, dentre os citados na lista, praticamente todos ainda estão como favoritos.
E bom, fica como uma sessão nostalgia e quem sabe, uma pequena recomendação de animes né?
Teremos uma breve sinopse de cada um e depois meu comentário, como vocês já estão acostumados!
Venham conhecer os anime favoritos da minha protegida/dona do blog... Então, bora lá!
 
Saint Seiya ou Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya, conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.

Comentário do Kyon: Esse anime, deu o nome de 3 personagens pra Anelise em "As Super Agentes". Seiya, Shun e Ikki. Além de ser o nome do blog dela. A menina que é fã de CDZ! E tem gente que diz "Garota Zodíaco" não é um nome criativo. Sendo que jogar no Google, aparece de cara o blog da Anelise e no orkut "Zodiac_Girl" aparece de cara ela.
E outro fato de existir "mais de 8000" Sweet girls! Putz!

Suzumiya Haruhi no Yuutsu
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, é um anime que faz referência ao primeiro de uma série de nove livros formando um romance ficcional escrito pelo autor japonês Kyto Kurayama e ilustrado pela também japonesa Mizuru Ren. A história tem como personagem principal Suzumiya Haruhi, uma colegial que faz um clube na sua escola para procurar fatos sobrenaturais obscuros como uma forma de se divertirem; Os personagens que circundam Haruhi Suzumiya acabam se envolvendo nesses acontecimentos sobrenaturais, sem necessariamente o envolvimento de Haruhi.
A história tem como narrador o estudante com o apelido de "Kyon", um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra.

Comentário do Kyon: Foi desse que surgiu o meu nome. Anelise ama essa história por ser baseada em um livro. A história é envolvente e o anime é super fiel ao livro, pelo menos ela acha.
Anelise escolheu o meu nome de Kyon, por ela se dizer a Suzumiya XD
Alias nesse anime a Aya Hirano faz a voz da Suzumiya e a Minori Chihara a da Nagato Yuki. Adoro as duas.

Sailor Moon
Sailor Moon traduzido como Graciosa Guerreira Marinheira da Lua ou Linda Guerreira Sailor Moon e conhecido como Navegante da Lua em Portugal e Sailor Moon no Brasil, é uma série de mangás criada por Naoko Takeuchi para a revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation, para musical em 1993 e como série live-action em 2003. O mangá conta com 18 edições encadernadas, sendo lançada em 2003 uma versão reeditada pela autora com arte e diálogos novos, mas a mesma história, em 12 volumes e dois especiais, com mais páginas por volume. A série é baseada em uma outra história produzida anteriormente por Naoko Takeuchi: Codename wa Sailor V que tinha como protagonista Minako Aino. Esta contém três volumes, mas em 2004 a autora relançou o mangá em dois volumes revisados, com mais páginas por volumes.
O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R (Return), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Senshi) e Sailor Stars. Foi produzido pela Toei Animation, a mesma empresa de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.

Comentário do Kyon: A infância de Anelise e a inspiração direta pra "As Super Agentes" vem desse anime. Tanto que Anelise das ASA tem uma alusão a Serena. Mas hoje em dia, ela tenta tirar essa imagem de Anelise=Serena. Mas a personagem tem alusão a ela mesma. Ou como ela mesma diz, é ela.
Deve ser a infância de muita gente nesse Brasil. =)

Sakura Card Captors
Cardcaptor Sakura, conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e alguns especiais.
No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network, na Rede Globo e é atualmente exibido no canal a cabo Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBC, com 24 volumes no formato meio-tankobon.
Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

Comentário do Kyon: Esse é muito legal. Faz parte do final da infância de Anelise e muitos de vocês devem conhecer também.
Anelise tem a OST nesse anime do Player/PC. A Tomoyo cantando acho uma graça.

YuYu Hakusho
YuYu Hakusho, conhecido no Japão como Yū Yū Hakusho, é uma série de mangá escrita e desenhada pelo mangaka Yoshihiro Togashi e posteriormente adaptada para um anime produzido pelo Estúdio Pierrot.
A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver após fazer um teste para se tornar Detetive Espiritual. Após voltar, ele deve se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.
Os amigos de Yusuke o acompanham em sua trajetória. São eles Kazuma Kuwabara (um amigo de colégio com quem ele disputava brigas na rua, mas cuja relação ficou muito mais humana e sincera depois da morte de Yusuke), Kurama e Hiei, dois youkais(demônios), que se aliaram a Yusuke.

Comentário do Kyon:Bem famoso esse! Anelise viu com uns 12 pra 13 anos e mega fã da abertura desse anime, que como diz "Não dá pra não dançar". Alias, ela tem o seu Yusuke perdido. Lê-se Ique tah! =)
E até eu acho que é exatamente igual hahahahaha
 
Dragon Ball
Dragon Ball é um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
A história de Dragon Ball (esferas do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Sheng Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.

Comentário do Kyon:
Parte da infância de muitos. Quem não assistiu, é considerado um sem infância.
Fizeram um filme dele ano passado, mas dizem que foi uma porcaria.
Ainda bem que eu nem Anelise assistimos isso.

 
Bem, pessoal, é isto!
Se vocês gostarem mesmo, ainda tem mais duas partes disso que posso colocar por aqui. E ai sim, vão aparecer aqueles animes escondidos que ela via.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
    
 

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Tag: 15 Fotos


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma tag, mas desta vez uma diferente, pois envolve fotos.
Sabemos que as fotos guardam muitos momentos e até sentimentos por trás delas, sempre nos lembrando das histórias contidas em cada uma delas.
Enfim, é uma tag simples, onde vou responder cada tópico com uma foto, dando uma breve justificativa. Só para deixar claro, vi a tag aqui!
Então, bora lá!

 
1- Foto favorita
Adoro todas as foto desse ensaio em estúdio que eu fiz na infância. Por mim, fazia de novo sabe?

2- Foto que você odeia
Eu costumo não gostar muito de fotos que tiram de mim, porque sempre fico sei lá... E bem, não sei como essa foto horrenda saiu nos meus 15 anos sabe? A carinha de biscoito que eu tinha meldels!
 
3- Foto que te deixa triste
Qualquer foto que vejo com minhas avós me deixa um cadinho triste, porque dá saudade delas!

 
4- Foto que te deixa feliz
A foto que eu tirei na primeira vez que usei a blusa do trabalho, porque eu sinceramente que nunca ia chegar esse momento na minha vida. 
 
E claro, a foto que eu tirei na Bienal do Rio em 2019, quando finalmente lancei meus livros lá!

5- Foto atual do seu perfil do whatsapp
A famosa foto com o Girassol do Moda Personagem de Julho do 12 Meses com Minorin.
 
6- Foto que você amava e agora odeia
Sinceramente, o que eu tinha na cabeça quando fiz aplique com a fita magnética de fita cassete? E ainda postei no orkut? Pois é!

7- Foto de uma última viagem
Nossa, tem tanto tempo que eu não viajo... Vou deixar uma foto do dia que fui passear com mamãe.

8- Foto que você gosta em segredo
Essa foto aqui, de quando uma das crianças do centro simplesmente pintou a minha cara.
 
E tem essa foto aqui, do dia do evento do Shopping lá em Nova Iguaçu. Do grupo de meninas que tirou foto no finalzinho comigo!

9- Foto antiga favorita
A primeira foto que eu e meu digníssimo tiramos juntos! Eu amo a nossa carinha de bebê na foto!
 
10- Foto de quando você era criança
Eu chegue a colocar uma lá em cima, mas vou deixar algumas da época em que era bebê e do meu traumático período do Fundamental II.



11- Selfie Favorita
Eu amo a maior partes das selfies que eu tiro, então fica difícil escolher uma!



 
12- Foto que você gostaria que colocassem no seu funeral
Com a legenda: "Não estava neste mundo para ser séria!" + letra de Ittousei da Minorin.

13- Foto com amigos
Eu tenho vários ciclos, então vou deixar umas fotos aqui



14- Foto com uma roupa que você adora
Para a autora que vive fazendo Moda Personagem essa daqui é bem difícil, mas fiquei entre as fotos - ambas de roupa preta - que fiz a Inconsciência e outra que fiz uns looks góticos usando o lightstick do Dreamcacther.

 
15- Última foto do instagram
Um das fotos aleatórias que eu gosto de tirar de coisas que vejo na rua, entre elas rabiscos.

Bem, pessoal, é isto!
Gostaram da tag? Eu sou uma pessoa que adora tirar fotos, então foi bem complicado de escolher, porém amei o resultado da tag, mesmo que tenha passado das 15 fotos.
Até a próxima!
 
 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Top 5 #81: Jogos favoritos da vida


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um Top 5, novamente falando sobre jogos. Lembro que já falei aqui sobre jogos de celular e os MMORPG que já joguei.
O de hoje é voltado mais para aquela coisa clássica, jogo de console e de computador. 
Quem sabe até num separe uma categoria para falar só dos meus Cd-roms de infância.
Mas enfim, bora lá!
 
5- Mario Kart / Banjo-Kazooie
O primeiro vocês já conhecem, mas aqui me refiro a versão de console, que eu cheguei a jogar algumas vezes.
Já o segundo é um dos mais recentes dentre os que joguei, mas ele é muito divertido e eu já amor a dupla dinâmica do jogo. haha 

 
4- The Sims
Esse aqui é um clássico e que apesar de ter jogado pouco, me tendeu muitas e muitas horas de diversão.
Continuo gostando mais o 2º jogo do que o 4º, mesmo que tenha mais pacotes dele.
 
3- Darkest Dungeon / Streets of Rage
Esse aqui, com certeza, é um dos amores da minha vida. Quantas vezes num peguei isso e ia jogar só uma rodada e quando via já tinha três horas que tava jogando? Pois é!
Adoro todo o conceito sombrio que tem o jogo e de que nunca, nenhum personagem está seguro.
Ainda fico indecisa se gosto mais do primeiro ou do segundo.
Ainda não zerei o primeiro, mas quando conseguir, vai ser um momento.
Já o segundo aqui era o momento nas festinhas de aniversário da minha pré-adolescência. A gente ligava o Mega Drive e apenas a ser feliz!

 
2- Okami / Barnyard (O Segredo dos Animais)
Okami é apenas um dos melhores jogos de PS2 e só minha opinião importa. Eu cheguei a jogar o início dele e com meu noivo que chegamos no final, mas o jogo é incrível! Ele tem toda uma carinha de pergaminho e é um colorido lindo.
Já o segundo é sim, um jogo de um filme, mas é muito divertido. Eu lembro quantas horas já perdi nas férias jogando com a minha vaca e andando de bicicleta. Difícil explicar como esse jogo é bom!

 
1- Super Mario Bros 3
Vamos fingir surpresa aqui!
Este aqui é literalmente o primeiro jogo que eu tive contato na vida, através do vídeo game do meu pai - e que ficou para mim. Eu nunca fui boa em jogo de plataforma, mas meu carinho por jogos nasceu aqui, com certeza!
Amo tanto esse jogo, que até diorama dele!

Bem, pessoal, é isto!
E vocês quais são seus jogos favoritos da vida? Comentem ai!
Até a próxima!
 

 

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Romantic Killer (Anime Netflix)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar sobre mais um anime. Vocês sabem que eu estou com vontade de ver mais animes e bom, estou fazendo isso. Falarei hoje sobre Romantic Killer, que é um anime de comédia.
O anime conta a história de Hoshino Anzu, que é uma adolescente que tem apenas três paixões na vida: Chocolate, Jogos e o seu gato. Ela nunca teve interesse em romance e está bem com isso.
Porém, no começo surge a Riri, que é um ser mágico pronto para trazer o amor para a vida de Anzu. A condição é que ela deve arrumar um namorado e até isso ela vai ficar sem as três paixões.
Sei que é meio sem pé nem cabeça, mas a gente abraça o enredo porque a graça é não fazer sentido.
Por exemplo, os pais dela logo se mudam para outro país e os pais nem ligam dela morar com um completo desconhecido dentro da casa.
E a partir dai, a vida da Anzu vira literalmente um Otome Game, com pretendentes aparecendo em sua vida.
Mas, ela decidiu fazer de tudo para que o plano da Riri não dê certo, ela não quer romance e pronto.
Dentre os pretendentes temos o Kazuki, que é um colega de colégio; o Junta, que é amigo de infância; o Hijiri, que é o menino riquinho. Sim, clichês de Otome Game.
E a história vai se desenvolvendo dai, com a Anzu correndo dos planos mirabolantes da Riri de juntar ela com qualquer um dos três. O que rende momentos muito engraçados e que eu me acabei de rir!
Os personagens do anime são super legais e você se apega a eles e em toda relação que o grupo acaba construindo com a Anzu. Então indiretamente, ela acaba saindo com os garotos e convivendo com eles, ficando óbvio que eles se apaixonam por ela. Só que menina Anzu é desligada demais, então ela não percebe muito coisa a sua volta, só que a falta de tato dela pro romance é consciente, porque como disse, ela não quer se relacionar.
Não quero dar muito spoiler, mas o final deixou um gancho para a temporada seguinte.
Romantic Killer é aquele anime que a gente vê para se divertir e relaxar. Então, se você está procurando um anime de comédia, esta é uma boa pedida.
Alguém aqui já assistiu este anime? O que acharam?
Até a próxima!
  

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Música #37: Tasuku Hatanaka

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem sobre música e dessa vez trazendo uma breve apresentação sobre um seiyuu que conheci no ano passado: Tasuku Hatanaka.
Ele nasceu em 17 de Agosto de 1994, na cidade de Kanagawa, Japão. Ele é filho de outros dois seiyuus: Hatanaka Hiroshi e Fukushima Keiko.
Sua carreira como seiyuu de animes começou em 2011, quando fez o protagonista Yuma Tsukumo de Yu-Gi-Oh! Zexal. Outro personagem conhecido dele é Denki Kaminari em My Hero Academia.
Uma curiosidade sobre o Tasuku é que ele é a voz japonesa do Edmundo, de As Crônicas de Nárnia, que foi o papel que é sua estreia como dublador.
E junto com sua carreira solo, ele faz parte do grupo do Animate Channel: 8P.
Já na questão musical, começou em 2017, com o single STAND UP.




Depois vieram os single Manatsu BEAT (2018) e na sequência em 2019, o seu prmeiro álbum: FIGHTER.
Neste mesmo ano, ele anunciou seu casamento com a também seiyuu Sayaka Senbongi.
 




Depois vieram os singles: not GAME (2019), HISTORY (2020), DYING WISH (2020) - Abertura de Moriarty the Patriot - e Promise for the future (2020).
E foi justamente nesta fase que eu o conheci e comecei a curtir as suas músicas.









Lá em 2021, saiu apenas o single TWISTED HEARTS, que é apenas a minha música favorita dele e que eu carrego como o tema de um projeto secreto - que espero que vocês saibam daqui um tempo -, mas ela é tema da segunda temporada do anime que citei lá em cima.
E detalhe engraçado, acho que o lugar do clipe é o mesmo de Junpaku Sanctuary, da Minorin.



E o lançamento mais recente foi o álbum REAL, de agosto de 2022. Inclusive, cheguei a citá-lo lá no Top 5 de álbuns de 2022, porque realmente foi uma grande surpresa, porque é excelente.



Bem, pessoal, é isto! Uma pequena e breve apresentação sobre o Tasuku Hatanaka, que comecei a acompanhar tem pouco tempo, mas fico super feliz quando acho alguma coisa nova para escutar.
E vocês já conheciam ele? Comentem ai!
Até a próxima!

 

 
 

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Procura-se (Proof of Love) - Filme HBOMax


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar sobre mais um filme, desta vez o nacional Procura-se, que eu vi na HBO Max.
O filme é baseado no livro Procura-se um Marido da autora Carina Rissi. Bom, vou deixar um disclaimer aqui, eu não li o livro, então minha opinião será baseada apenas no que eu assisti ok? (Porque pode vir alguém me cancelar e eu só não sei o que pode ter a mais no livro.)
A história é sobre a Alicia - interpretada pela Camila Queiroz - que é uma menina rica e que a única família que tem é o seu avô. Ela é uma jovem que gosta de aproveitar o melhor da vida e nunca precisou trabalhar. No começo do filme, o avô dela tem um infarto e morre. 
E o veio deixou um testamento, então na hora da leitura, o avô deixou a casa e uma parte da empresa de cosméticos para Alicia. Mas, tem um porém, existem algumas condições para que ela consiga a herança ela precisa encontrar um marido em um certo período. E enquanto ela não cumpre isso, não tem acesso aos bens.
Um pouco machista? Sim, obviamente! Mas, o enredo segue dai!
Alicia pede ajuda da amiga e até faz uma entrevistas para encontrar um namorado de mentira e também ela acaba indo trabalhar na empresa do avô, para conseguir uma grana. Só que o plano acaba sendo descoberto pelo Max, que era um amigo de seu avô e que regula idade com ela. Então, os dois fazem esse acordo e a gente sabe por onde esse filme vai.
Ele segue o clichê que um filme deste tipo pede. Apesar desses detalhes, achei o filme bastante divertido e gostei que os personagens se aprofundam um pouco.
Procura-se é aquele filme clichê de romance e que a gente termina com o coração quentinho.
Gostei do filme pelo filme, não sei se é uma boa adaptação do livro ou não.
Enfim, fica a recomendação!
E vocês, já assistiram? Comentem ai!
Até a próxima!