Páginas

sábado, 22 de agosto de 2020

Resenha #59: Pansy - Volume 4

 

Olá, pessoal, como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo a resenha do último volume de Pansy, que é um mangá/quadrinho yaoi criado pela Bunda. Temos uma história paralela de um dos universos dela, que conta a história de Paulo e Bryan.
A história já apareceu aqui outras vezes. Eu ainda lembro quando encontrei esse projeto no catarse, apoiei e me apaixonei. E eu devo confessar que estou triste porque essa vai ser a última resenha da série aqui, desse 4º e último volume e que é a conclusão da história.
Primeiro vou deixar a sinopse e depois comento o que achei!

As resenhas dos outros cês podem ler aqui: Pansy - Volume 1; Pansy - Volume 2 e Pansy - Volume 3.

Sinopse: Agora é hora de todos os mistérios serem resolvidos. O volume final da série começa algum tempo depois do final do volume 3. A interação entre Paulo e o capitão Angelin acaba levando o casal de protagonistas a uma viagem muito importante ao nosso mundo, o Mundo Real. A história a partir de então gira em torno das consequências dessa viagem. Paulo e Brian acabam encontrando obstáculos inesperados em seu relacionamento e nós vemos um pouco mais sobre o capitão das FEJ e seu relacionamento com o tenente Punhos Furiosos. Livro no Skoob

Neste quarto volume já se passaram alguns anos que Paulo e Bryan estão juntos. Depois da pintura e com a ajuda do capitão, foram tentar ir atrás do passado de Paulo, pois não se sabe o motivo de um humano como ele estar ali naquele mundo dos anjos.
Paulo e Bryan vieram para o mundo humano, porém mal conseguiram ficar lá, pois foram atacados e perseguidos pelas pessoas.
Desesperados conseguiram voltar e ficou tudo bem a princípio. Porém, o relacionamento deles não vai muito bem, Bryan ainda tem que lidar com as lembranças do seu passado, principalmente por causa do seu trabalho como soldado. Já Paulo ficou traumatizado com o que aconteceu na visita deles no nosso mundo, além de acabar ficando doente.
Bryan ainda reluta se vai ou não largar o posto e esse é um dos grandes motivos de brigas entre eles.
Não quero contar muito mais adiante disso para não dar spoiler. Mas, eu fiquei surpresa com o rumo que esse final tomou. Descobrimos quem Paulo é e devo confessar que é uma figura bem conhecida por nós. E é esse detalhe que acaba mudando tudo e nos fazendo entender os porquês da relação dele e Bryan. E também foi explicado como acontecem algumas coisas no mundo dos anjos.
O final foi bem semelhante dos yaois clássicos. Infelizmente, o final não é feliz e eu fiquei destruída. Só que isso não é um ponto ruim, isso fez eu amar ainda mais. E eu amei acompanhar toda essa história e todos os personagens - o Capitão e o Bryan que o digam.
Esse volume ainda é 18+, pois tem umas cenas bem maravilhosas do nosso casal - são lemons de respeito -, que é muito a alegria antes da desgraça. haha
Se vocês querem conhecer um yaoi nacional, Pansy é realmente uma boa pedida. Vale a pena demais! Parabéns a Bunda pela história! =D

Avaliação:


E agora eu sou uma pessoa feliz e que tem a coleção completa e um monte de brinde também, porque eu ganhei mais coisa desse volume. Vou deixar as fotos aqui para vocês. (E tem fotos 18+ que foi deixar o link separado.)

 



E ai? Gostaram da resenha? Sei que ficou curtinha, mas por ser o final não quis contar muito.
Até a próxima!


 

Um comentário:

  1. Obrigada pelo carinho na resenha, Anelise! Espero que você esteja acompanhando as postagens na página do Facebook. Já postei duas histórias extras. Não sei se é o suficiente pra resenhar, talvez depois que elas somarem uma quantia boa de páginas (a próxima que vai sair é praticamente um capítulo inteiro, com 20pgs!), mas acho que com ou sem resenha são um complemento bom pra série! Obrigada de novo por tudo!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!