Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu para falar sobre mais um dorama, ou melhor, K-drama que eu assisti recentemente. E eu costumo correr das coisas que tem na Netflix, ainda mais dos coreanos. Então, sim, este aqui está no Prime Video. Acompanhei no lançamento e não me arrependi!
O nome do drama, como já deu para ver no título é Os Lucros do Amor (ou No Gain, no Love em inglês).
Na história temos a Son Hae-Young e desde sempre é uma pessoa que sempre pensou no lucro de todas as situações em sua vida, fosse na família ou até no romance, até um pouco mais financeiramente falando. Mas, uma coisa é fato: Odeia sair perdendo de alguma situação. Ela trabalha numa empresa de educação e que oferece todos os benefícios para os funcionários casados e com filhos.
Ela acaba se revoltando quando vê que seu ex - e que trabalha com ela - acaba se casando e lá na Coreia existe a tradição de se dar dinheiro neste tipo de ocasião. Com isso em mente e também por conta de um concurso e uma possível promoção no seu trabalho, ela decide procurar um marido de mentira e fazer um casamento falso, só para poder lucrar com tudo isso: o dinheiro e a promoção.
Com ajuda nesta loucura das suas "irmãs": Nam Ja-yeon e Cha Hee-sung - e acaba que seu noivo falso é o rapaz que trabalha na loja de conveniência: Kim Ji-wook.
Tudo corre muito bem e o casamento acontece, apesar até das suspeitas de algumas pessoas, Hae-young e Ji-wook não se veem mais e a vida segue por alguns meses. Ela ganha o concurso da empresa e consegue ser promovida e vai dirigir um projeto que é o seu grande sonho.
Nesta mesma época é a chegada nos novos estagiários e quem está entre eles é o Ji-wook, que foi obrigado a entrar nesse processo seletivo por diversas razões - e que descobrimos mais a frente.
Então, o drama vai se desenvolvendo dai. Com esta trama principal e com outras histórias paralelas, dentre elas da Ja-yeon, que é escritora e publica uma história muito famosa, acaba por sofrer ataques de um hater inesperado; da Hee-sung, que tem problemas no seu relacionamento e também busca trabalhar como um atriz de voz.
Conhecemos também mais sobre os motivos da Hae-young ser do jeito que é, pois sua mãe usava a casa como abrigo temporário para crianças órfãs, dando mais atenção a estas crianças do que a própria filha. De tantos irmãos que passaram ficam apenas as duas que vemos durante o drama.
É um drama bastante divertido e leve de se assistir, rendendo ótimas gargalhadas, trazendo também algumas reflexões mais sérias sobre alguns temas.
O único ponto negativo deste drama é que ele foi mais curto do que o normal: tem apenas 12 episódios.
Mas, ele entrega uma história maravilhosa e com histórias diversas acontecendo ao mesmo tempo, o que torna tudo mais rico quando assistimos.
E de lição fica que não é sempre que precisamos sair por cima em alguma situação, podemos sair perdendo, sem problemas. Alias, temos que aprender que a vida é feita de perdas também! Algumas que talvez demoremos demais para superar, o que importa é quem temos a nossa volta para ajudar.
Bem, pessoal, é isto!
E ai? Já assistiram este drama? O que acharam? Comentem aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!