Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Música #49: Maon Kurosaki

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem sobre música, dessa vez falando um pouco sobre Maon Kurosaki.
Acho que vai ser a primeira vez que falarei sobre um artista já falecido, pois escuto muitas coisas de pessoas ainda vivas. Enfim, é mais uma homenagem a uma artista maravilhosa e que se foi cedo demais.
Maon Kurosaki foi uma cantora (que fazia umas pontinhas de seiyuu) que nasceu em Tóquio em 13 de Janeiro de 1988 e faleceu em 16 de Fevereiro de 2023, aos 35 anos de idade.
Ela sempre quis trabalhar com artes, desde a infância. Tentou diversas vezes o teatro, mas sempre era reprovada. O único elogio que recebeu, com relação a sua voz, foi o que fez ela ter vontade de seguir com a carreira de cantora.
Em 2008, ao trabalhar num restaurante com apresentações musicais - o Dear Stage - foi conquistando espaço e fama, fazendo também covers de anisong. Após um tempo, começou a fazer show maiores até ser descoberta por um produtor que a levou para sua gravador: Geneon Universal Entertainment.
No ano de 2010, já de cara, estrou com o álbum H.O.T.D. - que tem suas músicas usadas no anime HIGHSCHOOL OF THE DEAD. Sendo um grande debut álbum e que colocou logo ela em evidência.
Lançou seu primeiro single ainda no mesmo ano: Magic∞world; seguido do Memories Last em 2011. Ambas sendo usadas no anime Toaru Majutsu no Index, com as etras compostas pela própria.







Em 2011, junto com os músicos Mototaka Segawa e Satoshi Yaginuma, formou a banda ALTIMA, onde ficou como vocalista até 2016. E foi através desta banda que conheci a Maon, especialmente com Burst the Gravity. (O estilo da banda é ótimo para fazer uns exercícios sabe?)


Assim, sua carreira foi ascendendo cada vez mais, com álbuns em intervalo até curtos: Butterfly Effect (2011);  Vertical Horizon (2013); Reincarnation (2014) (sendo este um de covers); Mystical Flowers (2015).
E nesse período, Maon foi ficando mais conhecida por fora do Japão, fazendo turnês pela Ásia e a América do Norte (que deve ser só EUA mesmo).
Outras músicas suas estiveram em vários outros animes, como Drifters e Rewrite.







Em 2017, lançou o seu álbum  Maon Kurosaki Best Album -M.A.O.N.-, que reuniu seus melhores lançamentos até então.
Já em 2018, ainda chegou participar de coisas no cinema, o live-action do anime Blood-C, além de uma participação musical. (Papel que reprisou na continuação.)
Neste mesmo ano, lançou o 6º álbum: Beloved One.




Dava para perceber o quanto ela era fã de animes e de jogos, adorava trabalhar com isso.
Porém, em 2021, ela acabou passando mal durante uma live e foi levada ao hospital, passando por uma cirurgia. Ela ficou um tempo em hiato, mas acabou voltando em 2022, que foi quando lançou seu último single More<Strongly, em Novembro.



Continuou com sua rotina de trabalho e shows... Por conta já da primeira cirurgia e da própria doença crônica que tinha, acabou por ter uma piora e foi internada novamente. Os fãs só souberam do falecimento dias depois, através de uma notícia nas próprias redes dela (no caso, pelos empresários dela).
Confesso que eu fiquei muito triste, pois ela ainda era jovem. Foi realmente uma tragédia, mas o que fica de lembrança são os trabalhos e as músicas que ela deixou. Não sou fã da Maon, mas admiro muito o trabalho dela e realmente foi uma enorme perda.
Não quero terminar num clima triste, então aproveitem para conhecer as músicas dela, ainda mais se você for fã de música de anime, assim como eu!
Espero que tenham gostado dessa postagem de música.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!