Páginas

sábado, 31 de agosto de 2024

Resenha #106: Starters

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma resenha, dessa vez de um livro que já tinha uns bons anos que queria ler... Praticamente na época que ele saiu, que deve ter uns bons dez anos!
Estou falando sobre Starters da autora Lissa Price.
Até comprei o ebook porque num encontrava o livro em lugar nenhum e pouco depois encontrei bem baratinho numa banca de shopping.
Enfim, bora para a sinopse e depois a resenha em si!
 
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado... Livro no Skoob / Livro na Amazon
 
Starters é uma das distopias adolescentes, seguindo bem o que estava em alto naquela época de início de anos 2010 - com Jogos Vorazes e Divergente, por exemplo.
Ele conta a história Callie, uma jovem de 16 anos que perdeu os pais durante a guerra de esporos. Apenas os mais jovens e os mais velhos sobreviveram, pois eles receberam prioridade na vacina contra o vírus, enquanto os adultos não. Por isso, ambos os pais da Callie morreram por conta da doença causada pela arma biológica jogada em seu país (que é obviamente os EUA).
Ela e seu irmão Tyler ficaram sozinhos e largados a própria sorte, pois não tem nenhum suporte de uma pessoa mais velha. Por conta da lei que não permite que pessoas acima dos 20 anos possam trabalhar, ambos correm o risco de serem capturados e levados a uma espécie de reformatório.
A tecnologia do mundo já é bastante avançada que evidencia um outro problema: as pessoas conseguem viver muito mais, chegando aos 120 ou 150 anos... O que interfere em muitas coisas de lei, ou seja, os jovens não conseguem trabalhar pois os mais velhos precisam continuar nos empregos.
Se for um jovem rico ou que tem um tutor para protegê-lo, não tem nada demais. Porém, jovens como a Callie ficam muito alternativa a não ser se esconder em prédios abandonados e viver como nômades para evitar serem levados.
Para piorar tudo, Tyler está doente e o tratamento é bastante caro, então Callie encontra uma solução rápida e fácil para conseguir dinheiro. Ela vai até a Prime Destinations e se oferece para o serviço de aluguel que a empresa oferece. Basicamente, ela aluga seu corpo para alguém - geralmente mais velho - alugar, enquanto ela fica adormecida e sem controle do seu corpo.
Com muito receio, ela precisa fazer isso, deixando Michael - um amigo e romancinho dela - tomando conta de Tyler. A princípio, o contrato dela com a Prime é para três aluguéis, os dois primeiros correram muito bem. O terceiro e último, que seria o mais longo, de cerca de um mês que acaba dando tudo errado.
Callie desperta no meio de uma boate, rodeada de outros inquilinos - que é como eles se chamam entre si - e tem que descobrir o que está acontecendo.
Ela retorna para a casa da Sra. Winterhill, quem alugou seu corpo e tem que descobrir um jeito de resolver a situação, mas uma das primeiras coisas que escuta é uma voz dizendo que ela não deveria voltar para a Prime, pois as duas estariam em risco por conta disso.
A partir deste ponto a história começa a se desenvolver, com Callie descobrindo os reais planos de sua inquilina e até da própria Prime junto com o Senador, além de se envolver com o neto dele: Blake.
A história é muito interessante e muito bem escrita, te deixando presa e curiosa em vários momentos para o que vai acontecer. Trazendo um bom ritmo, não ficando entediante em nenhum momento; personagens cativantes; e como toda boa distopia adolescente: uma reflexão sobre muitos assuntos, especialmente sobre o que as pessoas são capazes de fazer para serem sempre jovens, mesmo que isso custe a vida de outra pessoa.
O livro termina num gancho para a continuação que serei obrigada a ler em breve, porque eu preciso saber como que a história vai terminar.
Uma pena que o pouco que ouvi falar deste livro foi na época em que saiu, porque ele real tem muito potencial para ser transformado e adaptado para algum filme.
Valeu a pena toda a espera que eu tive para ler este livro. Valeu cada linha e cada segundo dele!


Avaliação:

 
 
E ai, pessoal? Já conheciam este livro? Gostaram de conhecer?
Eu sei que se trata de uma dualogia e já tenho o segundo livro em formato ebook, que lerei o mais breve possível para poder resenhar por aqui!
Até a próxima!
 

terça-feira, 27 de agosto de 2024

The Double (C-Drama)

 
Olá. pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar sobre mais um C-drama que eu assisti recentemente. Não sei se todo mundo por aqui sabe, mas eu sou mais do que apaixonada em drama chinês. Primeiro que maioria das histórias acabam sendo épicas, o que é una temática que eu gosto muito!
Quem acompanha as atualizações mensais sobre o que ando assistindo sabe exatamente sobre qual drama irei falar, que é um dos que estava na minha lista e é deste ano: The Double.
Ele conta a história de Xue Li/Xue Fangfei, que acorda a noite e seu quarto e descobrem que armaram para ela, pois havia outro homem em seu quarto. Isso faz com que o marido dela tenha que matá-la, ou melhor, ele praticamente a leva para uma montanha próxima e praticamente a enterra viva! (Alias, é uma excelente cena de abertura.)
No dia seguinte ela consegue sair do buraco em que foi colocada e se encontra com duas jovens do Templo da Pureza, que fica ali perto. Ambas a ajudam e até prometem voltar para levar mais comida depois, porém dá tudo errado nisso. Uma das meninas acaba levando diversas chicotadas e ficando muito debilitada. Fangfei vai até o templo e tenta ajudar a menina, só que ela acaba morrendo no final das contas. Só que sem antes descobri que na verdade ela se chama Jiang Li e é filha de um dos ministros do imperador. Para não dar ruim para a mulher do templo, a Fangfei oferece a proposta de assumir a identidade da Jiang Li - até porque para as pessoas ela está morta.
E tudo começa a se desenvolver dai e olha, acontece muita coisa dentro dos 40 episódios. Mas, basicamente, é a Xue Li querendo limpar sua reputação, tentando entender o que pode estar por trás de toda a situação que aconteceu com ela.
Ela entra na família Jiang e passa por poucas e boas, acaba reencontrando o marido, ajuda a sua outra família, descobre o que aconteceu com a própria - no caso, o pai e irmão - e claro, a melhor parte é que ela desenvolve uma relação com o Duque Su/Xiao Heng, que é praticamente o investigador pessoal do imperador, em todas as tretas que estão acontecendo no reino de Yan.
Na abertura deste drama aparece um tabuleiro de go e boa parte desta drama dá para sentir exatamente esta situação, pois é um jogo de todos os lados, mexendo peças de um lado para outro, um lado tentando vencer o outro. E a Fangfei se torna uma dessas peças presentes no jogo, que obviamente é para derrubar o imperador que está no poder. Enquanto isso, ela deve manter a sua identidade protegida, só que provavelmente não será possível por muito tempo.
Não quero contar muito mais pois assistir este drama vale muito a pena! A história é muito envolvente, complexa e o casal vai desenvolvendo de uma forma tão orgânica e maravilhosa. Os vilões também são bem complexos, especialmente a Shuran e a Princesa Wanning.
Sério, não dá para descrever este drama de forma melhor do que como um dos melhores deste ano e que com certeza entrou na minha lista de favoritos.
Então, quem estava na dúvida ou curioso, pode ir sem medo, pois vale muito!
E ai? Gostaram de conhecer mais sobre este drama? Comentem ai!
Até a próxima!

 
 
 

sábado, 24 de agosto de 2024

Meus livros gratuitos no Encha Seu Kindle #ExplodaSeuKindle

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para fazer novamente uma divulgação dos meus livros gratuitos. Sempre gosto de colocar de graça de vez em quando para mais terem oportunidade de conhecer!
E neste 24 de Agosto acontece a 2º edição do Encha seu Kindle, do Divulga Nacional em parceria com o Kindle Direct Publishing. A proposta é lotar o kindle de livros novos, sejam eles pegos gratuitamente ou com uma boa promoção!
A edição do ano passado foi um grande sucesso, então teremos outras este ano.
Na anterior não cheguei a participar, mas nessa fiz questão de deixar alguns dos meus livros gratuitos.
São apenas três e a lista deles com sinopse e tudo mais está logo abaixo!

O Diário da Escrava Amada

Sinopse: Se você fosse escolhida e vendida como uma escrava sexual?Num futuro distante, crianças e adolescentes de classe pobre de uma cidade são obrigatoriamente exibidos e vendidos como escravos sexuais para a população mais rica.Hirasawa Kazuko, que estava atingindo a maioridade e não precisar mais estar à venda acaba sendo comprada por Miyasaki Makoto. Em seus últimos momentos de liberdade, ela comprou algo para registrar sua experiência, em um diário.O tempo passou e o agora marido - ex-dono - de Kazuko encontrou o diário e começou a lê-lo, relembrando o passado de ambos e apenas assim ele vai conhecer muitos dos sentimentos que Kazuko confidenciou apenas para o tal diário.
(GATILHOS: Estupro, Relacionamento Abusivo, Pedofilia, Escravidão)
 

Série As Aventuras de Jimmy Wayn

O Menino Virgem

Sinopse: Jimmy Wayn é um garoto de 16 anos, que sofre de um grande problema, ele ainda é virgem, sendo muito zoado pelos seus inimigos do colégio. Os amigos e família entendem, já que ele deseja que aconteça na hora certa e com a pessoa certa. Ele também tem uma banda que escreveu uma música que conta seu dilema da virgindade. Em forma de diário, Jimmy conta as confusões que apronta com os amigos, além de contar seus sonhos e sentimentos, fazendo que tudo fique bem engraçado.
 
 

Calliope

Sinopse: Numa noite chuvosa, uma feiticeira poderosa aniquila uma medusa que já só estava querendo proteger sua cria. Ela pega o pequeno bebê com cabelos de serpente e a cria como sua própria filha, lhe ensinando as artes arcanas. Anos mais tarde, a jovem medusa vive suas próprias aventuras.
 
 
 

Baixe aqui!

 

Lembrando que a promoção gratuita só vale para hoje: Dia 24 de Agosto de 2024.
Só para constar, vou deixar uma foto oficial de divulgação do Encha seu Kindle!
 

Aproveitem a chance para pegar meus livros completamente de graça. Alias, os meus e de diversos outros autores, só entrar no site da amazon no dia e escolher. O evento está tão grande que temos até algumas grandes editoras participando.
Confesso que estou animada para participar e pegar algumas coisas para mim!
E vocês? Já sabiam dessa novidade? Gostaram de saber? Comentem ai!
Até a próxima!

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Kyon #110: Processos de escrita: Meu e da minha protegida

Olá, pessoas! Kyon aqui!
Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um repost do antigo "Blog do Kyon", que ironicamente faz exatos dez anos em que foi postado originalmente: 20 de Agosto de 2014.
Aqui acabei por comentar um pouco sobre meus processos de escrita - quando eu ainda ousava em escrever histórias - e da dona deste blog.
Claro que deve ter mudado bastante daquela época até hoje, mas fica como curiosidade.
Segue a postagem!

Processos de escrita: Meu e da minha protegida
Hoje eu vou contar um pouco sobre como são os meus processos de escrita e os da Anelise também.
Começando por ela...
Geralmente minha protegida tem uma ideia, mas eu não passa esta para o papel direto. Como costuma dizer "A história tem que morar em mim" Enquanto ela não escreve nada, ela vai pensando na história, em possíveis pontos-chave e o final, claro. Só ai, que finalmente, ela começa a escrever.
E é raro ela sentar no computador para escrever, ela gosta de usar a mão, mesmo a letra dela sendo um horror. Ela gosta dessa sensação de ter mão dolorida, o papel e os dedos sujos de tinta. Ela se sente mais escritora assim. Mas ai ela tem um trabalho dobrado para passar para o computador depois, ela tem que digitar tudo. A vantagem é que já para fazer a revisão.
No computador, só escreve mesmo para os blogs ou histórias mais curtas.
Vamos a mim agora...
Comigo, só a digitagrafia funciona. Então, eu só escrevo no computador mesmo. E vocês sabem que Anelise tem que me ajudar. Sempre!
Eu vou escrevendo e ela vai dando dicas e também faz a revisão para mim.
Eu penso um pouco na história, coloco as ideias no "papel" do computador, escolho o nome dos personagens e faço uma lista com isso, porque vai que eu esqueço né? haha
Depois disso tudo que eu saio escrevendo. Eu sou bem parecido com a minha protegida nesse aspecto, eu deixo fluir. Escrevo um pouco, leio se está bom e vou continuando.
Tem pouco tempo que faço isso, mas eu estou aprendendo e ainda me descobrindo nisso.
Eu já treinei bastante com o blog. Só que, uma coisa é postar aqui. Outra coisa é escrever ficção. Completamente diferente!
Eu me inspirei no jeito dela e acabei cirando o meu. Jeito Kyon de escrever!

Bem, pessoal, é isto! Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
   

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Pedaço de mim (Série Netflix)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar sobre mais uma série que eu vi na dona Netflix e sendo lançamento ainda, que é a série nacional: Pedaço de Mim. Confesso que fiquei com vontade de ver desde que saiu o primeiro trailer, porque a história parecia ser muito interessante.
Então, assim que lançou, obviamente, fui assistir.
Pedaço de Mim conta a história de Liana, que é muito feliz (ou quase) no seu casamento com Thomas. Seu sonho é ter um filho e ela está fazendo de tudo para tal, tomando até injeção para ovular mais de uma vez no mês.
Porém, ela acaba descobrindo que seu marido a está traindo, eles brigam e ficar por um tempo afastados. Nesse meio tempo, Liana se reencontra com Oscar - que é irmão de sua melhor amiga e sócia - que sempre gostou dela. Depois de uma noite de bebedeira, Oscar acaba levando-a em casa, só que ele não simplesmente foi embora. Não queria usar os nomes próprios, mas o Oscar acaba abusando dela naquela noite.
Ela tenta esquecer, acaba por reconciliar com o marido após ele sofrer um acidente e quase morrer. Só que a surpresa vem poucas semanas depois, quando a Liana descobre finalmente estar grávida e de gêmeos! Um medo surge nela de que as crianças sejam do seu abusador, mas o que acontece creio ainda ser pior, pois além de serem gêmeos bivitelinos, cada um dos gêmeos têm um pai diferente. Um é filho do marido e outro do abusador!
E a história desenvolve dai! A história se passa entre 2006 e 2024, mostrando praticamente toda a vida dos gêmeos e toda a luta que a Liana passa para tentar mantê-los juntos e também guardar o pior segredo de sua vida... Porque o que ela mais queria era só esquecer o que aconteceu naquela maldita noite!
Você acaba ficando preso na história, pois a trama vai se embolando e se desenvolvendo e complicando a cada episódio. Gosto como ficaram a divisão das fases, que ficam ainda mais evidentes com o nascer e crescer dos gêmeos, que tem uma relação de cumplicidade muito bonita.
Não vou contar muito mais, pois contei muito e pode acabar estragando a experiência... Têm muitas coisas nessa série que são feitas para serem digeridas da nossa própria forma.
Quem tiver vontade de assistir tem que preparar o estômago - pois a temática é pesa - e também vai passar é muito raiva, ainda mais que têm muitos personagens que não são flor que se cheire. Difícil ainda dizer quem se salva!
Pedaço de Mim é uma trama que mata aquela vontade de ver uma produção nacional, com um pouco de pagada de novela e trazendo um excelente elenco. Valeu muito a pena assistir!
E ai, pessoal? Já conheciam esta série? Comentem ai!
Até a próxima!
 

sábado, 10 de agosto de 2024

Top 5 #97: Jogos de CD-Rom


 
Olá, pessoal! 
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma top 5, dessa vez de uma coisa que só os nascidos nos anos 80/90 e até 2000s devem conhecer, porque jogávamos bastante no computador. Sim, vim falar sobre jogos de CD-Rom. 
Recentemente relembrei disso porque fiquei com vontade de jogar e lembrei que nunca tinha falado aqui. Então resolvi fazer uma listinha com meus favoritos.
Bora lá!
 
5- Mickey's 123: The Big Surprise Party / Fatty Bear's Birthday Surprise
Esses aqui são mais menção honrosa, pois eu acabei por jogar mais na escola - uma no fundamental I e outra no fudamental II. Ironicamente, ambos são sobre festas de aniversário, o primeiro sendo do Mickey e os outros personagens; já o outro do urso de pelúcia fazendo um bolo de aniversário para a dona.


 
4- Téo: Uma Aventura no Mar
Esse ainda devo ter o CD-rom até hoje, é sobre um menino - Téo - que acaba indo parar no mar e tem que ajudar a reencontrar a tampa do mar, senão ele vai secar!
É bem divertido, mas já joguei quase no final da infância.
 
3- João e Maria e o Castelo Encantado / Bananas de Pijamas: É tempo de diversão!
Esses dois aqui têm um lugarzinho especial no meu coração.
O primeiro é um jogo curto, mas divertido. Já o segundo é só de uma das minhas coisas favoritas de infância.


2- A Casa de Franklin / Franklin Aprende Matemática
Quem é dessa época já sabe que o Franklin e os jogos são apenas um clássico. E eu nem preciso comentar, porque eu amo os dois!

 
1- Cadê a minha mala? / Aventuras na Ilha X
Esses dois aqui não tem nem como.
Cadê a minha mala? sempre foi um dos favoritos e como eu sofri quando meu cd dele quebrou. Já o segundo é apenas o jogo de cd-rom da Xuxa e num preciso explicar.


 
Bem, pessoal, é isto!
Confesso que estou com alguns destes que citei aqui baixados e estou pensando em gravar vídeo jogando-os. Quem sabe né? Trago mais detalhes depois.
E vocês? Já jogaram jogos em cd-rom? Se sim, quais? Comentem ai!
Até a próxima!

 

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Assistindo, Lendo, Etc... #84: Julho 2024



Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele mais uma atualização mensal sobre que andei consumindo por aí!
Nem sei se em Julho foi muito ou pouco, melhor vocês me dizerem. (Se tivesse acontecido um recesso talvez ia ser mais!)
Enfim, sem mais enrolar, bora lá!
Começando pelas séries... Que eu mais continuei vendo algumas coisas do que qualquer outra coisa.
Primeiro que The Bold Type tá sendo, como sempre falo, a prestação, devo ter chegado já na quarta temporada. Mas, estou em paz, porque a série já teve o seu final, uma hora vou chegar lá!
Terminei de assistir Pedaço de Mim, que é a série nacional da Netflix, e nossa, eu simplesmente adorei. Na maioria dos momentos passamos muita raiva, porque tem muito personagem fdp. Só que por outro lado, a série é muito real e pesada em muitos momentos. Contarei melhor na postagem que falarei sobre.
Continuo vendo Great Teacher Onizuka, realmente é um anime muito divertido sabe? Eu vou ficar triste quando acabar.
Já de novo, eu e meu digníssimo já engolimos os meros cinco episódios da primeira parte da última temporada de Cobra Kai. A gente achando que série ia muito se perder no caminho, mas ela mantém a qualidade de uma forma ótima e estou ainda mais ansiosa pro final.
Comecei também a ver o drama chinês The Double, que estava na minha lista já tinha um tempo e nossa, como drama chinês entrega. Cada episódio é curto demais para quanto a história é boa! Quem sabe quando terminar de ver, comento por aqui!
 
Quanto aos filmes, foram só dois!
Estou numa vibe de vampiros - me coçando por mídias relacionadas - e acabei vendo a continuação de Anjos da Noite: A Evolução. A estética é apenas tudo!
Outro que eu vi foi John Wick - por recomendação do digníssimo - e confesso que esse eu nem gostei tanto, senti que era só ação sem muita história por trás. Não funcionou para mim!


Quanto aos livros... Estou numa fase de ler algumas coisas internacionais.
Primeiro que eu livro a versão em mangá de Orgulho e Preconceito, que gostei bastante - mesmo já conhecendo a história - e farei resenha por aqui.
Já o livro que estou lendo é Starters da Lissa Price. Nem sei quantos anos faz que eu tinha esse livro na lista e confesso que ele está fazendo jus a todo o hype que eu mesma coloquei nele. Obviamente, teremos resenha dele por aqui depois.

Quanto as músicas, ainda saiu um bocado relacionado aos estilos que eu gosto. Inclusive, ainda tem mais álbuns confirmados e outros novos que saíram, mas ainda preciso ouvir.
Segue a lista:
  • Dreamcatcher - Justice;
  • AdInfinitum - My Halo;
  • POWERWOLF - We don't Wanna be no Saints;
  • Tasuku Hatanaka - It's Time to fly!
  • Tasuku Hatanaka x Shugo Nakamura x Makoto Fukuhara - never-ending
  • D'artgnan x Vision of Atlantis - The Riddler.











E como saiu miniálbum novo do Dreamcatcher (VirtouS), nada mais justo do que aumenta a minha coleção delas né? Alias, eu preciso fazer um vídeo mostrando essa coleção - senão vem outro comeback e vai mais coisa para gravar.
O álbum é lindo e acabei por comprar numa loja da shoppe desta vez, acabou que chegou até mais rápido do que onde costumo comprar.

Bem, pessoal, é isto!
E vocês? O que consumiram no mês que passou? Espero que mais do que eu!
Até a próxima!

sábado, 3 de agosto de 2024

Precisamos falar sobre... #41: Afinal, o que é "coisa de adulto"?

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem desse tipo, pois acontecem umas situações na vida em que a precisamos falar, até porque tem gente que é real muito sem noção e fica querendo se meter na sua vida e especialmente nas coisas que você faz ou compra.
E sinceramente, a coisa vai ficando pior conforme vou ficando mais velha.
Vamos lá que eu vou explicar algumas situações que me aconteceram, sendo que uma delas foi bem recente, então tive que falar.
Primeiro que uns bons anos atrás, quando ainda estava na faculdade e comentei de que eu ia num evento de anime no final de semana. Então, uma abençoada - que sequer me conhecia - veio querer me zoar falando que aquilo era coisa de criança, que o irmão dela de doze anos que ia nessas coisas.
Obviamente, dei um fora na bonita e por sorte nunca mais a vi!
E a situação mais recente - e que me despertou para essa postagem - foi quando eu fui na Rua Tereza lá em Petrópolis e fui numa loja de pijamas e olhando as peças acabei vendo uma do Stitch e fiquei querendo muito - porque eu gosto do personagem - e uma das moças que estava me atendendo comentou, claramente com tom de deboche, que tinha vendido vários pijamas daquele para uma festa do pijama de uma menina. Ou seja, quis dizer que aquilo era coisa de criança.
Confesso que na hora eu nem me toquei e acabou aparecendo um outro do Snoppy que eu gostei também. Mas, sério, uma situação assim seria super justificável eu simplesmente desistir de comprar e sair da loja.
Não se fala isso para uma pessoa que você está atendendo na loja.... Alias, não se falar isso para ninguém em situação nenhuma!
O que eu quero levantar aqui nessa postagem, já que contei sobre essas situações é: O que coisa de criança? O que é coisa de adulto?
Em questão de gostos, muitos do que eu tenho até hoje vieram da minha infância e até adolescência. Mas ainda gosto de coisas que são para pessoas mais jovens, apenas porque sim ué!
Só que tem gente que acha que quando viramos adultos temos que virar pessoas chatas e sérias e que não gostam de nada minimamente colorida ou que pode ser considerando "infantil".
Ai fica a minha pergunta: qual é o real problema de gostar de certas coisas?
Eu mesma que gosto de anime, de desenhos num geral, de kpop... Sério! Eu só gosto no meu cantinho, não incomodo e não perturbo ninguém. Fico só curtindo meu momento com as coisas que eu gosto!
Só que tem gente que não consegue não se meter e fica querendo te tolir e te criticar por algo tão simples.
Tem horas que dá vontade de ser grossa e dar um fecho daqueles na pessoas, mas ai vai causar um atrito sem motivo.
E venhamos e convenhamos: quem é a real criança da situação?
Ser adulto é ser maduro e não ter vergonha de si mesmo, não ficar querendo ser aceito pelos outros. Trabalhar, ter seu dinheiro e gastar com as coisas que quer. Fazer o que quiser, sem dever satisfação a ninguém. É cuidar da sua própria vida e não ficar querendo se meter na dos outros.
Não tem a ver com gostar de personagem x ou y... Seja lá o que for!
Então que se dane se eu gosto disso ou não, mesmo sendo coisa "de criança". Isso só diz respeito a mim e a minha vida. Se eu quiser "perder meu tempo"e "gastar meu dinheiro" com isso, o problema é simplesmente e apenas meu!
Só espero que um dia as pessoas aprendam a deixar as outras em paz sabe? Como isso não acontece, cabe ao outro lado da situação ou colocar essas pessoas no devido lugar ou não ligar para isso, porque é muito chato ficar se indispondo por algo tão besta... Não vale a saúde mental!
E vocês que leram até aqui: concordam ou discordam do que eu falei? 
Já aconteceu algo semelhante com vocês? Comentem ai!
Até a próxima!