Olá. pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar sobre mais um C-drama que eu assisti recentemente. Não sei se todo mundo por aqui sabe, mas eu sou mais do que apaixonada em drama chinês. Primeiro que maioria das histórias acabam sendo épicas, o que é una temática que eu gosto muito!
Quem acompanha as atualizações mensais sobre o que ando assistindo sabe exatamente sobre qual drama irei falar, que é um dos que estava na minha lista e é deste ano: The Double.
Ele conta a história de Xue Li/Xue Fangfei, que acorda a noite e seu quarto e descobrem que armaram para ela, pois havia outro homem em seu quarto. Isso faz com que o marido dela tenha que matá-la, ou melhor, ele praticamente a leva para uma montanha próxima e praticamente a enterra viva! (Alias, é uma excelente cena de abertura.)
No dia seguinte ela consegue sair do buraco em que foi colocada e se encontra com duas jovens do Templo da Pureza, que fica ali perto. Ambas a ajudam e até prometem voltar para levar mais comida depois, porém dá tudo errado nisso. Uma das meninas acaba levando diversas chicotadas e ficando muito debilitada. Fangfei vai até o templo e tenta ajudar a menina, só que ela acaba morrendo no final das contas. Só que sem antes descobri que na verdade ela se chama Jiang Li e é filha de um dos ministros do imperador. Para não dar ruim para a mulher do templo, a Fangfei oferece a proposta de assumir a identidade da Jiang Li - até porque para as pessoas ela está morta.
E tudo começa a se desenvolver dai e olha, acontece muita coisa dentro dos 40 episódios. Mas, basicamente, é a Xue Li querendo limpar sua reputação, tentando entender o que pode estar por trás de toda a situação que aconteceu com ela.
Ela entra na família Jiang e passa por poucas e boas, acaba reencontrando o marido, ajuda a sua outra família, descobre o que aconteceu com a própria - no caso, o pai e irmão - e claro, a melhor parte é que ela desenvolve uma relação com o Duque Su/Xiao Heng, que é praticamente o investigador pessoal do imperador, em todas as tretas que estão acontecendo no reino de Yan.
Na abertura deste drama aparece um tabuleiro de go e boa parte desta drama dá para sentir exatamente esta situação, pois é um jogo de todos os lados, mexendo peças de um lado para outro, um lado tentando vencer o outro. E a Fangfei se torna uma dessas peças presentes no jogo, que obviamente é para derrubar o imperador que está no poder. Enquanto isso, ela deve manter a sua identidade protegida, só que provavelmente não será possível por muito tempo.
Não quero contar muito mais pois assistir este drama vale muito a pena! A história é muito envolvente, complexa e o casal vai desenvolvendo de uma forma tão orgânica e maravilhosa. Os vilões também são bem complexos, especialmente a Shuran e a Princesa Wanning.
Sério, não dá para descrever este drama de forma melhor do que como um dos melhores deste ano e que com certeza entrou na minha lista de favoritos.
Então, quem estava na dúvida ou curioso, pode ir sem medo, pois vale muito!
E ai? Gostaram de conhecer mais sobre este drama? Comentem ai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!