Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

E se eu fosse pro BBB?


 
Na última semana estreou a 22º edição do BBB. 
Tem uns anos que voltei a acompanhar o programa e também via quando mais nova, durante o final da infância e adolescência.
E já aviso que não falarei aqui sobre a qualidade do programa ou sobre assistir ou não, mas sim uma reflexão. (Até porque cheguei em um ponto da minha vida que cada um faz o que quer da vida. Assiste quem quer!)
A gente sempre vê aquele monte de gente dentro daquela casa (que é um cubículo, imagino) e se pega pensando em como seria se estivéssemos ali.
Não que eu vá me inscrever, nunca faria isso, mas eu não deixo de ficar fantasiando e imaginando, como a alma de escritora que tenho.
Logo a pessoa que tem uma bateria social minúscula, que precisa de momentos sozinha, não é tão fã de festas - ou melhor, não gosta do repertório das festas de lá - e não bebe. Sem contar que eu ia ficar falando sozinha o tempo todo, não ia dançar e ia querer ficar sozinha. Ah, para piorar, eu ia ficar bem perdida para a questão de jogo. Aposto também que ia ser aquela participante que o povo tem agonia por não ganhar prova! Habilidade zero aqui viu benines?
E brincando numa rede social vizinha, percebi que tenho uma vibe muito de primeira eliminada. Porque o povo da casa não ia mt a minha cara de pessoa doida e escritora, indo tudo votar em mim e iam me tirar porque seria planta. (Ou melhor, na minha, mas pra reality é planta.)
Outra brincadeira que eu fiz é que eu ia acabar falando demais sobre os meus gostos e ia dar dois segundos e estaria falando sobre os animes, mangás, seiyuus e tantas outras coisas que eu gosto. E gente, eu tenho praticamente 30 anos de experiência dentro deste corpo e sei muito bem como as pessoas reagem quando você tem gostos "diferentes".
Não que as pessoas não gostem de mim, mas leva um tempinho sabe? BBB não teria este tempo!
Confesso que fiquei rindo, mas foi de nervoso. Seria cômico se não fosse trágico! haha 
E nem vamos comentar sobre como seria me engajamento em redes sociais né? Porque as minhas naturalmente são uma porcaria.
Quem sabe só ia aproveitar os breve sete dias de presença na casa para divulgar meus livros e quem sabe vender um pouco mais né? Ah, lembrei, ou assiste BBB ou lê um livro. Os dois não dá!
Enfim, brincadeiras à parte, mas é assim que eu imagino que seria. Sei bem que não sou uma pessoa que tem o perfil de reality show, ainda mais deste porte. E tá tudo bem!
Este pequeno texto/crônica/sei lá o que escrevi foi só para descontrair um pouco sabe? Não levem tão a sério viu?
E vocês, já se imaginaram como participantes de reality tipo o BBB?

 
 

sábado, 22 de janeiro de 2022

Projetos Blog 2022

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo também um dos tipos de postagens tradicionais daqui do blog quando começa um ano novo. Na verdade, acho que deve ter um ano ou dois que eu faço.
Acabo sempre começando o ano animada em fazer bastante coisa, vamos ver se consigo.
Bem, pelo menos ano passado um dos projetos foi feito, no caso o de resenha de contos nacionais.
Então, sem mais enrolar, bora lá dizer quais são os projetos do ano.

Reler e Resenhar a série Poderosa aqui no blog

 
Para quem não sabe Poderosa é uma das minhas séries favoritas. Porém, quando eu a li era adolescente e eu nem tinha este blog na época. O único da série que resenhei foi o 6º volume, que de longe é o pior da série.
E indiretamente, acabo falando muito sobre esta série aqui no blog, seja em tags ou outras coisas. Já tem uns bons anos que eu li e em honra a minha alma de leitora, resolvi que este ano, vou reler os volumes 1 ao 5 da série e todos receberão sua merecida resenha.
Não vou prometer data, até porque tem outras leituras para este ano ainda.
Mas, fiquem ligados que eu juro que vai ser ótimo! Estou ansiosa para entrar em contato de novo com uma das minhas obras favoritas.
 

Resenhas de livros nacionais

 
Em 2021, tivemos o projeto de leitura de contos e que deu super certo e que resolvi repetir este ano, mas com a leitura de livros nacionais.
Quero aproveitar este projeto para diminuir a minha lista de leituras, que está enorme desde a bienal de 2019. Quero também conhecer mais autores nacionas e também ler mais de autores que são amigos virtuais.
E aqui tem um mini projeto embutido, que é terminar de ler todos os livros da autora Juliana Leite, que temos três faltando se não me engano.
Por outro lado, não quero deixar a lista muito grande para não me enrolar durante o ano. Se atingirmos a a meta, a gente dobra a meta tá? E não seguiremos a ordem que está ai, vai ser alternado.
Tentarei fazer a maior parte ser de livros físicos, que foram os que eu comprei neste últimos anos e não li. Porém, alguns são em ebook e lerei no kindle.
São os seguintes:
 
  • Amor, destino final - Stephanie Caroline;
  • Brazilie - Juliana Leite;
  • Últimas Luzes: A Aliança - Juliana Leite;
  • Últimas Luzes: A União -  Juliana Leite;
  • Flos Ignis - Constanza Batalha;
  • A Terra Mágica de Euclides - Zirah;
  • Um quê de Magia em minha vida - Helo Amatto;
  • Da Tua Rosa - Laís Lacet;
  • Aika: O Tabuleiro do Oráculo - Lúcia Lemos;
  • Aika: A Canção dos Cinco - Lúcia Lemos;
  • Guardians - Luciane Rangel;

Projeto "Publicação Independente"

 
Esse projeto era de 2021, mas como não o fiz e é coisa da minha editora também, vou recolocar o texto que já tenho pronto falando desse projeto...
Um dos projetos que mais vejo a necessidade de fazer, porque quando me autopubliquei na Amazon e também fiz meu primeiro livro físico, a busca de informações foi bem complicada e tive que procurar e descobrir sozinha. E é uma coisa horrível você ser leigo e não entender praticamente nada.
Eu consegui fazer, mas com base em bastante pesquisa e leitura.
Contudo, o que tem me acontecido de um tempo para cá é que alguns amigos autores vêm falar comigo geralmente com um dúvida ou querendo uma ajuda, pois nunca publicou um livro e não sabe como fazer e quais são as etapas e tudo o mais. E eu acabo ajudando, pois eu já estivesse nessa situação!
E foi assim que a vontade de fazer o "Projeto Publicação Independente" (que é como resolvi chamar) nasceu. Para tentar ajudar os autores novatos e tão perdidos quanto eu era.
Vai ser praticamente um tutorial longo e extenso sobre como fazer a publicação. Vai ser um projeto vinculado com o Contos Anê e a Herói Editora e claro que vai vir aqui para o Blog também, porque acho que faz sem sentido esse tipo de material ser divulgado em todos os locais possíveis.
Por enquanto vai seguir essa sequência, mas ela não é definitiva!
  • Explicação sobre o Projeto;
  • Revisão/Leitura Crítica;
  • Projeto Gráfico (Capa, Diagramação);
  • Registro ISBN e etc;
  • Gráfica para Impressão;
  • Material de divulgação (Marcador, Brindes);
  • Loja Virtual para venda online.
 

Postagens sobre organização


Esta aqui também um dos projetos de 2021, mas acabei não fazendo muito ele. E como a organização também acaba sendo uma meta fixa, resolvi manter este projeto aqui ativo também. Vou aproveitar para mostrar para vocês a maneira que estou me organizando este ano. (Sim, com o meu novo planner/agenda.).Atualizando vocês sobre o meu bullet journal.
Vou colocar o texto de 2021, que resume bem o que este projeto:
As postagens sobre organização vão ser sobre minhas coisas pessoais, como organizo as postagens aqui do blog e também como organizo para escrever meus livros (talvez como um dicas para escritores também). Porém, não prometo nada, pois não sou lá a melhor pessoa para isso. Eu só quero melhorar este aspecto e pelo menos fazer o que eu planejo num dia e não ficar postergando ou procrastinando as tarefas para depois e acabar acumulando tudo.
E quem sabe o Bullet Journal - mas com a maneira de diário - não retorne também? Tô querendo usar minha criatividade de desenho e tudo o mais.
 

Tentando aprender Lettering (e outras artes)


Este entra como projeto este ano, mas é algo que almejo conseguir fazer. Eu gosto de desenhar, mesmo que não seja a pessoa mais habilidosa para tal.
E uns anos atrás descobri a arte do lettering e resolvi que queria fazer também. Tanto que até comprei uns materiais para tal e até fiz um micro curso no site da Faber-Castell (isso lá no início da pandemia).
Até comprei um livro com caligrafia criativa para treinar também.
Comecei a arriscar uns rabiscos e até já fiz a primeira arte, mas deixo para falar sobre isto quando encaminhar mesmo com o projeto.
Além disso, eu peguei alguns desenhos - daqueles de pintura relaxante - para fazer. Confesso que deve ser porque estou sentindo falta das atividades com as crianças lá na evangelização.
Não sou a melhor pessoa usando o lápis de cor, mas de vez em quando é bom apenas para relaxar e pretendo mostrar estas artes aqui.
E este projeto também se relacionará com o Bullet Journal em formato de diário. Já que vai ter bastantes desenhos e letras e coisas relacionados aos meus livros. Tudo é desculpa para falar sobre meus livros.
 
Bem, pessoal, é isto!
E ai, animados com os projetos do blog deste ano? Eu estou!
Oremos para eu conseguir fazer todos eles.
Até a próxima!

 

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Minhas Metas 2022 (Vídeo)

Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma das postagens tradicionais de início de ano aqui do blog. Sim, são elas as metas e no formato de vídeo.
E como de praxe, revisito as metas de 2021 e vejo o que cumpri ou não. Depois que falo sobre as metas desta ano!
E dessa vez, vou deixar listado aqui quais são as minahs metas do ano, seguindo aquela separação que eu faço.

Metas Pessoais

  • Ser uma Profissional Melhor;
  • Ter melhor controle das minhas finanças;
  • Reconhecer meus esquemas;
  • Começar a organizar as coisas da casa nova;
  • Ser mais organizada.
 

Metas Literárias

  • Terminar As Super Agentes e o livro das magias;
  • Fazer o projeto dos 12 contos com Minorin;
  • Lançar As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na família;
  • Lançar a Contemporânea Erótica na Amazon;
  • Vender mais livros;
  • Fazer mais coisas da Herói Editora.
 
E claro, o vídeo comentando um pouco sobre cada uma das metas. (E falando mais outras coisas aleatórias, como sempre faço.)
E vocês, já traçaram as suas metas do ano? Se sim, quais são?
Até a próxima!


 
 

sábado, 15 de janeiro de 2022

Novo Layout no ar! (Finalmente!)



Olá, pessoas! Como estão, eu espero que bem!
E quero dizer que FINALMENTE VEIO AI! O LAYOUT NOVO DO BLOG ESTÁ OFICIALMENTE NO AR!
Confesso que tinha um tempão - tipo anos - que faltavam só alguns ajustes para serem feitos. Queria ter lançado isto em 2021 ainda, mas é aquele ditado antes tarde do que nunca.
E ai? O que acharam?
Achei com uma cara mais clean e leve se for comparar o avatar do topo com do visual anterior. Confesso que tem até um arzinho mais k-pop e de manhwa ("mangá" coreano). Eu sou apaixonada nessa avatar minha vestindo vermelho. Confesso que sinto falta do Rinmaru Games e esses dolls makers incríveis. Sim, foi num de lá que montei esta avatar.
Sempre bom trocar os ares quando a gente mantém algo por muito tempo. E bem, em breve sairá a postagem com os projetos do blog para este ano. Estou animada para trazer bastante coisa legal pra vocês aqui!
As cores aqui sempre serão vermelho, branco e preto. São três cores que combinam muito bem e que gosto da primeiro.
Se vocês foram atentos, já devem ter percebido as principais mudanças. Atualizei coisas que estava precisando, como a lista de livros ali do lado. haha
Mas, quero falar das duas principais e grandes mudanças que este novo layout trouxe.
Então, bora lá!
 

Novas imagens para as categorias de postagem

Sempre gosto de ter as categorias separadas e bonitinhas aqui no blog e com layout novo, as imagens que representam as categorias são trocadas.
Estas categorias são os principais tipos de postagem que temos aqui no blog e são elas (a lista e as imagens):
  • Textos: meus pensamentos em forma de crônica aqui no blog;
  • Resenhas: leituras de livros e mangás;
  • Filmes: internacionais, nacionais;
  • Animes: novos e antigos;
  • Pessoal: coisas que envolvem a pessoa que mantém este blog;
  • Música: falando sobre os artistas que gosto;
  • Tags: sobre mim, sobre leituras, etc;
  • Kyon: personagem que escreve aqui no blog junto comigo;
  • Top 5: rankeando coisas de diversos temas;
  • Vídeos: coisas que gravo e posto aqui também;
  • Blog: relacionados exclusivamente ao blog;
  • Outros: outros assuntos aleatórios e não relacionados as categorias anteriores.

 





Resenhas terão agora avaliação em estrelas

Lá no comecinho do blog (e até hoje confesso), não me achava a melhor pessoa para fazer resenhas e muito menos dar estrelas para as minhas leituras.
Sempre via outros blog usando este sistema de estrelas, mas nunca tive coragem de usá-lo. A começar que sou uma pessoa com gostos muito simples e seria bem provável que  daria cinco estrelas para tudo. Porém, acho que agora tenho confiança suficiente para avaliar os livros com estrelas, até porque já são anos lendo e avaliando livros aqui no blog.
Então, agora temos uma categorização de estrelas para as leituras.
As resenhas de 2021 já estão atualizadas com as suas estrelinhas (que eu tinha originalmente dado no skoob). Em breve devo atualizar as leituras mais antigas com estrelas também.
E claro, vou deixar para vocês o significa cada quantidade de estrelas, junto com a imagem das estrelas todas juntinhas!
Claro que os critérios de avaliação serão além do meu gosto, a qualidade literária em si.
É o seguinte:
  • 1 Estrela: Péssimo (Detestei, terminei só para fazer a resenha);
  • 2 Estrelas: Ruim (Não curti a maior parte da leitura);
  • 3 Estrelas: Bom (Curti a leitura apenas);
  • 4 Estrelas: Ótimo (Amei a leitura, me diverti lendo);
  • 5 Estrelas: Excelente (Adorei a leitura, literatura de qualidade viu?)
  • 5 Estrelas + Gatinho: Maravilhoso (Favorito, como estava viva antes de ler isso?).

 
Bem, pessoal, é isto!
Uma nova era começa aqui no Ane-chan's Shizen?. Estou animada!
Eu amo trocar layout de blog! haha (Mesmo que eu tenha apanhado ontem para arrumar uma coisinha, mas foi aos trancos e barrancos.)
Até a próxima!
 
 

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Resenha #79: Tango Vermelho

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo a primeira resenha do ano, que é sobre um livro que eu terminei de ler no ano passado (e eu tinha esquecido de fazer). Dessa vez vou falar sobre Tango Vermelho da autora Juliana Leite, que é uma autora conhecida daqui do blog.
Vou deixar a sinopse e depois falo o que achei do livro. Bora lá! 

Sinopse: Nina, uma dançarina de tango, vivia um conto de fadas. Casada com um rico empresário, ela se vê perdida quando encontra seu marido morto. Confusa e sem entender como aquilo aconteceu, ela se isola, mas é obrigada a encarar tudo de frente quando se torna a principal suspeita do crime.
A única forma de provar sua inocência, é ela descobrir quem é o assassino, mas essa tarefa se mostra muito mais complicada que imagina. Nina vai contar com a ajuda inesperada de um amigo e redescobrirá um antigo amor.   Livro na Amazon / Livro no Skoob
 
Tango Vermelho se passa na Argentina nos anos 40 e é um romance policial.
Nossa protagonista é Maria Agostina Santiago, que veio de um bairro bem pobre de Buenos Aires e trabalhava como dançarina de tango. E foi lá que ela conheceu o marido e vivia muito feliz. Até que um dia, ela encontra o seu marido morto e fica desolada com o que aconteceu.
No começo do livro, ela está morando numa das casas afastadas do seu marido (em Mendoza se não me engano), até que é convocada para a capital por conta de novas descobertas da investigação e ela acaba sendo a principal suspeita do assassinato do marido. 
Nina sabe muito bem que não foi ela, porém precisa provar sua inocência e vai contar com a ajuda do advogado da empresa de seu marido - que era dono de uma fábrica de vinhos. O Dr. Garcia então indica um amigo de confiança para cuidar do caso, que é o Mateo.
Pouco depois a gente descobre que o Mateo é amigo de infância de Nina e eles tem uma história um tanto mal resolvida. Ele é o melhor amigo de Clara, que é a filha do Dr. Garcia.
A partir dai que a história começa a se desenrolar, entre encontrar um álibi para Nina, encontrar pistas para saber o que estava acontecendo e que ela não fazia ideia. Além, Nina e Mateo terão que lidar com a situação deles, será que eles finalmente vão se dar uma chance um para o outro?
O livro é repleto de cenas de investigação, de ação e claro, as cenas de tango, que são de longe as melhores. haha
A gente vai lendo o livro nervosa, porque sente que a Nina vai acabar sendo acusada injustamente pela morte do marido, a quem amava muito.
Clara, Mateo e Nina formam um trio bem interessante e dinâmico, pois são eles três que estão sempre na frente da história e claro, tentando resolver o problema.
Nem preciso dizer que eu fiquei presa no livro até ele acabar. Eu queria saber o que tinha acontecido, quem tinha matado o marido da Nina e o que mais havia por trás, pois a sua morte envolvia muitas outras coisas.
A escrita da autora está fluida como sempre e a gente vai se envolvendo e se apaixonando pela história a cada capítulo e a cada cena. E nem preciso dizer que eu fiquei enlouquecida pelas cenas do Mateo e da Nina né? (E já aviso que não é 18+ o livro tá!)
E claro, a autora, como sempre, traz o momento histórico real da época para dentro do contexto do livro. Ou seja, estávamos em vias de segunda guerra e dois dos personagens participaram de algumas batalhas na Europa, contra as ditaduras presentes lá.
Tango Vermelho é aquele livro da autora que a gente já sabe o que esperar, mas que a gente ama mesmo assim. E nem preciso dizer que eu amei o final né?
Enfim, quem estiver procurando algo com a medida certa de ação e romance, Tango Vermelho é uma boa pedida.
Eu nem preciso falar que eu sou fã da Juliana né?

Avaliação:
 
Bem, pessoal, é isto!
E ai, já conheciam o livro? E a autora? (Porque eu já falei dela várias vezes aqui no blog!)
Comentem ai!
Até a próxima!

sábado, 8 de janeiro de 2022

Top 5 #69: Melhores Álbuns 2021

  
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo o primeiro top 5 do ano e com uma tema que é já esperado (eu imagino) e até tradicional daqui do blog. Sim, é hora de rankear os meus álbuns favoritos de 2021. E olha que este ano fui bem servida dos meus artistas favoritos.
Bora lá!
 
5- Dystopia: Road to Utopia / Summer Holliday - Dreamcatcher
Estes dois são do meu grupo favorito de k-pop. Eu sei que são mini álbuns, mas na minha terra conta como completo, porque eles são bons e me acompanharam o resto do ano inteiro. E claro, nem preciso dizer que o Dreamcatcher faz tudooo!
Destaque para Wind blows que eu escuto quase todo dia!
Alias, curiosidade: Tenho ambos os álbuns em versão física.


4- EQUAL - Yuma Uchida / Bura Ito - Suzumura Kenichi
Chegamos aos seiyuus, como sempre. O EQUAL foi uma surpresa muito agradável, porque eu não acompanhava tanto assim a carreira do Yuma e eu fiquei apaixonada por este álbum porque ele é total o meu estilo. Destaque para Comin' Back que é maravilhosa!
E o álbum do SuzuKen é bem o que ele faz de melhor. Eu já sabia que ia amar o álbum quando vi a prévia e quando tocou a primeira música - que é instrumental - já fui conquistada.


 
3- FEUER & FLAMME - dArtagnan / Chapter II: Legacy - AD INFINITUM
Aqui é o espacinho do Folk/metal.
dArtagnan veio com este álbum perfeito e maravilhoso, com três "singles" perfeitos. É uma nova exploração do estilo deles, que tá bem mais puxado pro folk metal do que antes.
Já o AD INFINITUM veio com este álbum também perfeito e que eu escuto do início ao fim sem me cansar. E as músicas escolhidas como divulgação foram a dedo, porque são de longe as melhores do álbum.
 
 
2- Balancing Journey - Asami Imai / Wenn die Kälte kommt - Santiano
Asami Imai é uma das seiyuus que mais amo e este álbum não foi diferente. Eu o escutei e nem senti passar. Como ele é de Dezembro, foi o que menos tive contato na lista, mas eu já amoo!
E os meus coroas do Santiano trouxeram este álbum maravilhoso perfeito e com tudo de melhor que eles fazem. É bem o estilo deles este álbum!

 
1- Re:Contact - Minori Chihara
Vamos fingir surpresa com a Minorin no Top 1, de novo.
Este foi o último álbum - mini álbum na verdade - de sua carreira. Nem quero entrar nas questões e motivos que levaram a isto, porque é muito triste ver a sua cantora favorita lançar um último álbum. Porque eu sei bem que vai a última vez que ela vai estar aqui!
Foram só 5 músicas, mas cada uma delas representa algo que só ela lançaria. Enfim, eu vou deixar linkada a postagem que eu falei melhor dele.

Bem, pessoal, é isto!
Lembrando que a lista aqui é de acordo com o meu gosto musical ok? E bem, acho que é bem claro para todo mundo que visita aqui o quanto meu gosto é diferente.
Mas, digam ai, quais foram seus álbuns favoritos de 2021?
Até a próxima!
 
 

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Assistindo, Lendo, Etc... #53: Dezembro 2021

 
 
Olá, pessoal! Como foram de ano novo? Eu espero que tenham aproveitado da melhor forma.
Aproveitei estes dias para descansar um cadim e ficar com a minha família, mas agora a gente volta pro ritmo normal aqui do blog e pro ritmo normal de trabalho da vida. (Mesmo que eu esteja de férias do meu trabalho formal, o meus trabalhos paralelos não param!)
E com este ano e novo mês começando, temos a tradicional e conhecida atualização sobre o que assisti no finalzinho de 2021 e início de 2022. Então, bora lá!
Começando pelos filmes... Assisti apenas três.
O primeiro foi Com amor, anônima, que é um filme teen bem fofinho onde dois personagens que a princípio não se conhecem - depois de um número que o garoto recebeu errado - começam a trocar mensagens entre si. É clichê, mas vale a pena ver! (Quem sabe não faça uma postagem sobre ele aqui.)
Também vi a terceira parte de A Princesa e a Plebeia, adorei que o filme é mais focado na sósia má e mostrando que ela também tem o par dela. É uma trilogia bem divertida e essa parte cumpriu o seu papel.
Por último, entrei no clima de natal assistindo A Estrela de Belém que é uma releitura bem legal da história do nascimento de Jesus. E o mais legal é que o filme é repleto de animais falantes. (Alias, um adendo que o José é muito bonito e eu pegava ele muito sério. ahha Aquelas!)
Mas, adorei a forma que os criadores do filme reimaginaram a história.
 
 


 
Quanto as séries... Foram bem mais!
Terminei Uma Madrasta Adorável e gostei muito. Tanto que até falei aqui no blog sobre, quem quiser ler. Mas, é válido para quem quer ver algo fora do eixo coreano.
Quanto a Game of Thrones, o ritmo foi um pouco menor, porque meu noivo viajou e como estou vendo com ele dei uma pausa. Mas estamos nos encaminhando pro final da sexta temporada.
E para matar o tempo do início das minhas férias, acabei voltando a ver Rupaul's Drag Race, mas desta vez o All Stars, acabei vendo duas temporadas, se não me engano foram a terceira e a quarta. É muito interessante a dinâmica das próprias participantes se eliminarem e o que deixa a gente puta porque sempre tem uma que a gente gosta que sai.
Também saiu a 4º temporada de Aggretsuko e eu comi, até porque os episódios estavam mais curtos que antes. Continua divertida e falando de tantas coisas como sempre. E confesso que fiquei angustiada com o final da temporada e já quero a próxima.
E por último, porém a mais importante, saiu a nova temporada de Cobra Kai e aconteceu tanta coisa e eu fiquei tão desesperada com final porque deu abertura para tanta coisa e ainda bem que já tem a próxima temporada gravada, só esperar sair,.





 
Quanto aos livros, teve só um. E foi Amor, destino final da autora Stephanie Caroline. Em breve, teremos resenha dele por aqui.

 
Quanto as músicas, final de ano costuma ser mais parado mesmo. Teve só álbum novo da Asami Imai, chamado Balancing Journey, que está perfeito como sempre. E saiu o debut do Kep1er, que foi um grupo formado em um reality que não acompanhei, mas fui conferir a música e até que gostei, a música se chama WA DA DA.


 

Bem, pessoal, é isto! Foi somente apenas isto que vi, escutei e li no final de 2021.
E vocês, o que consumiram no final deste ano que passou? Comentem ai!
Até a próxima!