Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma resenha, voltando a nossa programação de resenhas de livros... Que eu imagino que vocês estavam com saudades.
Confesso que minhas leituras estão meio devagar neste ano, mas faz parte mesmo assim.
O livro sobre o qual falarei hoje é mais de uma autora que já apareceu aqui algumas vezes, a minha amiga (e autora também, óbvio): Lena Guimarães.
O livro da vez é o Contrato de Casamento, que foi um dos últimos lançamentos dela.
Sem mais enrolar vocês... Bora para a sinopse e depois comento o que achei!
Sinopse: Isabella Foster é uma jovem que vive em Los Angeles com sua mãe doente. Ela trabalha muito para pagar as despesas médicas, mas perde o emprego e fica sem esperança. Noah Parker é um empresário bem-sucedido e atraente de Manhattan, que inventou uma noiva falsa. Quando seus caminhos se cruzam por acaso, Noah faz uma oferta que Isabella não pode recusar: um casamento de conveniência. Será que esse acordo vai dar certo? Ou será que eles vão se apaixonar de verdade? Livro no Skoob
Contrato de Casamento conta a história de Isabella Foster, que sofre para poder trabalhar e pagar o tratamento de sua mãe. Já no começo do livro, vemos ela correndo para o trabalho, se atrasando por causa do trânsito e pelo desespero que chegar, acaba topando em Noah Parker. Eles se destratam logo de cara, trocando umas pequenas farpas. Contudo, naquele mesmo dia, ela acaba sendo demitida e fica sem saber o que fazer.
Alguns meses passam e a situação só fica pior, a mãe pioram e o pouco dinheiro que tinha guardado já fora gasto. Resto da Isabella recorrer a outras medidas! Ela olha o anúncio de uma boate num jornal e decide que vai trabalhar lá, pois era a forma mais rápida de conseguir um bom dinheiro, mesmo que isso cause nojo nela.
Noah é um homem rico (só para não dizer CEO) e acabou de sair de um relacionamento, após ser rejeito pela ex, por não achar que ele a mereci, ou melhor, que ele rico o bastante para casar com ela. Noah se isola, mas a mãe continua o perturbando para que se case e tenha sua própria família.
Na mesma noite em que Isabella começa a trabalhar neste novo local, Noah é arrastado por um amigo - este que não vê faz um tempo - para "descarregar"... Seja lá o que for! Logo o amigo encontra alguém para passar a noite e Noah fica sabendo de uma nova funcionária. Ele a observa sentada no bar, se sentindo atraído, pois ela é bem mais natural do que todas as outras ali. Toma um drink e vai se apresentar, só que ambos tomam um susto e se reconhecem. Trocam mais algumas farpas e Bella vai dançar na boate, chamando a atenção de todos.
Quando um homem, já na casa dos 40 anos, tenta agarrá-la, Noah impede e a tira dali, levando-a para sua casa!
Então, ele oferece a ela a proposta que faz o título do livro fazer sentido, um Contrato de Casamento. Noah está há duas semanas de levar sua noiva para conhecer sua mãe, ficando alguns dias lá. O contrato é fazer isso em troca do dinheiro que a Bella tanto precisa. (Além dele oferecer um emprego a ela em sua empresa!)
E é partir daqui que a história, que estava seguindo num bom ritmo, parece se acelerar muito... Tanto que em certos momentos as coisas só vão acontecendo uma em cima da outra e é isso!
Os personagens são legais e tem seus pontos positivos, mas com a correria da história você não consegue se apegar muito.
Não que o que acontece durante o livro seja ruim, só sinto que falta construção desses acontecimentos. Claro que a Bella e o Noey acabam por viver uma paixão avassaladora, com aquela atração incontrolável e que tem hora que parece que um vai acabar batendo no outro, de tanto que eles acabam por trocar farpas e brigas. Vemos a ex-namorada retornar e tentar fazer um inferno na vida dos dois, colocando pessoas que eles amam em risco. Tudo porque ela fica com ciúme, óbvio!
Gosto muito da escrita da autora, então acaba que a leitura não se torna entediante em nenhum momento. As páginas acabam passando bem rápido e neste caso, rápido até demais.
Eu até gostei da leitura da leitura do livro, mas minhas ressalvas é de que algumas coisa poderiam ser melhor trabalhadas. O início do livro é muito bom, mas depois que eles assinam o acordo parece que livro entra numa marcha bem acelerada e as coisas só vão acontecendo mesmo.
Apesar disso, eu fiquei bem satisfeita com o final da história. Bella e Noey se tornaram uma família bem feliz, com dois filhos lindos!
Curti a leitura em vários momentos, então, no geral, é um livro bom!
Avaliação:



Bem, pessoal, é isto!
Já conheciam este livro? Gostaram de conhecer? Comentem aí!