Cá estou hoje para falar sobre esta série de novo, que se tornou uma das favoritas, que é The Bold Type.
Quando eu falei da primeira vez foi quando eu terminei a quarta temporada, isso lá em 2021 e vocês podem ler o que eu comentei aqui. Só que ficou ainda faltando falar sobre a última temporada, que saiu no mesmo ano da postagem: 2021. E confesso que entre demorar a sair nos streamings - eu vi esta temporada final pelo Prime Video - e também eu mesma enrolar para ver, pois não queria que esta série que eu amo tanto acabasse. E agora, eu vou ser sincera com vocês... Foi um final meio morno! (E segurem que vai ter spoilers hein?)
Além de ser uma temporada menor, ela começou ainda com muitas coisas em aberto para poder resolver. Como a separação da Sutton e do Richard; a Kat e as ações dela (porque a bicha não consegue parar quieta) e as responsabilidades da Jane aumentando ainda mais e que talvez ela seja a nova editora-chefe da Scarlet (porque a Jacqueline quer assim).
E com tudo isso em aberto, a gente já entra na temporada querendo muito e demorando até para receber, isso sem contar algum personagens secundários que acabam por ficar mais sumidos. Os únicos que tem um cadinho mais de foco são os relacionados diretamente com as três, ou seja, vai ter o Richard, o Oliver, a Jacqueline e a Adena. Outros personagens que até tinham destaque em alguns momentos - como o Alex ou a Sage - praticamente somem. (Alex some mesmo, a Sage até aparece!)
Eu tive que sensação de que essa temporada foi realmente para dar só um final para a série mesmo, porque se fosse além disso acho que teria sido cancelada. Então, melhor ter algum final do que não ter final nenhum né?
E apesar dessas pequenas falhas, a série ainda entregou um final digno e que fez bastante sentido com todos os personagens.
Uma das partes mais legais da temporada foi a Sutton finalmente indo para a terapia, porque ela sofreu muito com a separação e como sempre acabava descontando na bebida... Finalmente percebendo que isso era realmente um problema. E para quem não lembra, ela morava com a mãe alcoólatra e tinha recaída em cima de recaída. Ela acaba se reencontrando com o Richard e os dois não conseguem se desgrudar e decidem continuar juntos.
Outra parte legal da temporada foi justamente a Jane quase virando a Editora-chefe da Scarlet, porque ela vai tomando gostando gosto, porém no final acaba por perceber o que ela realmente quer. Inclusive, ela finalmente acaba por se abrir para o amor novamente, depois do trauma com o aquele ex que a traiu (e o querido ainda aparece no último episódio). Olha, gente, a Jane para mim é a personagem com a qual mais me identifico e é a minha favorita da série.
Enquanto a Kat... Bem, ela tem vontade, junto com a Adena, de abrir um novo canal, como uma nova revista; porém, a Jacqueline acaba oferecendo para que ela faça isso sob a alçada da Scarlet. E o que acontece no fim, já que a Jane desiste de ser a Editora-chefe... A Kat quem acaba sendo! O que na série fez total sentido, pois a Jacqueline explica que queria alguém igual a ela, contudo percebeu que a Scarlet precisava de coisas novas e porque não a Kat né? (Confesso que isso achei meio pombo porque tudo o que a Kat faz me irrita PQP!)
E finalmente a Kat se resolveu com a Adena, a fotógrafa, que foi a mulher que a fez se descobrir e as duas ficavam indo e voltando, sem se resolver. Só que agora a Kat quer mesmo que dê certo!
Até o Oliver tenta se resolver como o Jasper (aquele ex dele) e a parte deles fica meio em aberto, mas dá para se entender.
O último episódio começa com uma cena parecida com a do primeiro episódio, com as três gritando juntas - só que desta vez na rua. E a cena de encerramento é num dos lugares mais marcantes desta série, que é justamente o closet, onde as três amigas iam sempre para fofocar.
Com tudo isso, a série se encerra, com um gosto meio amargo para mim, pois sei que tinha potencial para bem mais coisas. E claro, alguns finais ainda assim ficaram em aberto, como o que vai acontecer na vida de cada uma das amigas a partir dali.
The Bold Type é uma série sobre a vida de três amigas que trabalham na mesma revista e que começaram só como estagiárias e aos poucos as vemos evoluírem e conquistarem suas carreiras e também vendo sobre seus relacionamentos, descobertas de si mesmas e outras coisas.
Acho que o carinho que eu tenho por essa série é porque a sinergia das três me lembra muito um dos meus livros, em que também temos um trio de amigas.
Fica aqui o meu carinho eterno por Sutton, Jane e a Kat (essa última nem tanto) e todos os outros personagens que passaram por essa história.
Bem, pessoal, é isto!
Mesmo com os spoilers, espero que tenham gostado da postagem de hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!