Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2024

Resenha #103: Minha Vida Virou uma Fanfic

 
Olá, pessoal! 
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma resenha, dessa vez do mais novo lançamento da autora Pamela Guerardt: Minha Vida virou Fanfic.
Acompanhei as atualizações para o lançamento e fiquei louca para ler. Ainda com a safadeza das ilustrações. haha Aquelas! Até porque a gata aqui é uma bela de uma fanfiqueira também.
Então, sem enrolar muito, vamos a sinopse e depois ao que achei do livro.
 
Sinopse: Júlia Ana se formou há pouco mais de um ano na faculdade de Editoração, porém, tem sido difícil encontrar uma oportunidade de emprego na sua área.
As coisas mudam um pouco quando sua melhor amiga Samantha, uma escritora independente, encontra uma editora disposta a publicar seus livros. É através de Samantha que Júlia Ana vai descobrir que a Editora Páginas está precisando urgentemente de um novo Editor de Aquisição.
Tudo parece estar indo muito bem, pois Júlia é a pessoa perfeita para esse emprego, a não ser pelo fato de que, de última hora, a recrutadora resolve receber mais um candidato tão qualificado quanto ela.
Henrique Bianchi é o típico mocinho de comédia romântica. Tem um sorriso lindo, é educado, simpático e extremamente irresistível. Enquanto Júlia permanece na defensiva, ele faz de tudo para deixar o ar mais leve, embora o perfume dele cause um efeito incendiário nela.
Após serem contratados temporariamente para preencherem a vaga, com a certeza de que apenas um deles poderá ser efetivado, Júlia vai tentar de todas as formas não se deixar levar pelos galanteios do seu irresistível concorrente, enquanto ele não faz outra coisa a não ser achar uma forma de elogiá-la, seja por sua grande competência no trabalho, ou por usar os vestidos mais lindos.
Regada a referências sobre o mundo dos livros, fofocas, e Taylor Swift, Minha Vida Virou uma Fanfic vai te mostrar que a melhor fanfic que alguém pode viver, é a vida real.
O quão preparado você está para quando for a sua vez de viver o clichê?
 
Minha Vida Virou uma Fanfic conta a história de Júlia Ana, recém-formada na faculdade dos sonhos, mas que ainda está na busca do seu emprego dos sonhos. Só que ela sofre do drama de todo jovem de vinte e poucos anos, a começar pela questão financeira e também pela questão amorosa. Seu último relacionamento foi um trauma um bocado grande - suavizando até - e ela nem quer saber de começar outro tão cedo.
Então, ela recebe o e-mail da Editora Páginas - uma editora que está em ascensão e tem a sede situada na cidade dela: Serra Negra - e fica animada, pois ela sente que é a pessoa perfeita para a vaga. Ela ficou sabendo através da sua cunhada, Sam, que é escritora.
No dia da entrevista acontece de tudo o possível de azar. Ela dorme mal, ao acordar vê o grande problema do vazamento de um dos banheiros da casa, seu sobrinho suja sua roupa e isso faz com que ela se atrasasse, pois teve que pedir um carro e o trânsito no centro estava um completo caos.
Ela desce e corre a parte final do trajeto, entre no hall e grita desesperada para segurarem o elevador, porque se ela não pegasse aquele, suas esperanças iriam por água abaixo.
Seguram o elevador para ela, mas o susto vem quando vemos quem foi a pessoa que o fez. Uma cara algo e loiro, vestido com camisa social branca e calça preta. Logo descobrimos que se trata do Henrique e que ele também veio fazer a entrevista para a vaga de editor de aquisição junto com a Júlia. Além da vaga ter um crush instantâneo nele!
Ambos fazem a entrevista, com nossa protagonista pensando que já perdeu a vaga para o adversário, mas a surpresa é que os dois passarão por um período de experiência para ver que ficaria oficialmente com a vaga.
Na semana seguinte, os dois são recebidos pelo colegas de trabalho e começam a trabalhar lendo os livros que são recebidos para avaliação. E a partir dai que a história segue! Não quero contar muito mais, pois ai acaba virando spoiler.
Como o próprio nome sugere, é uma história clichê e essa é uma das parte dela. Porque a pobre da Júlia Ana só queria paz, sossego e um emprego legal, só que acaba tentando evitar de se envolver com Henrique para não prejudicar suas chances de ficar na vaga. Só que algumas coisas são mais profundas do que parecem! Ele parece ser um cara legal, mas carrega vários segredos, como qualquer pessoa.
Eu me diverti muito com este livro, ainda mais nos momentos de interação com os funcionários da editora e também com alguns autores, em especial uma das autoras mais exigentes e que simplesmente fazem um inferno na vida de todo mundo; ou outras que precisam de ajuda com seus livros, para deixar os enredos bons e com sentido. Esse é um detalhe legal do livro, pois mostra um pouco sobre como é o trabalho em uma editora e até como acontece com cada livro.
Enquanto isso, a gente vê também o desenvolvimento do relacionamento do Henrique e da Júlia, mesmo que em certos momentos dava um raiva ferrada especialmente do nosso querido... Depois a gente até recebe algumas explicações sobre os reais motivos, mas não justifica algumas ações dele. Confesso que fiquei meio puta com isso, mas a minha empatia vai até com personagem literário.
Uma outra coisinha me incomodou no livro, mais por um motivo pessoal do que qualquer outra coisa. Tanto a autora como a personagem são fãs de Taylor Swift, então é carregado de referências sobre as músicas e a carreira dela. São detalhes que para quem é fã também são legais, mas para mim acaba ficando uma coisa bem por cima e que acaba não fazendo tanta diferença no enredo num geral.
Eu sai desse livro com meu coração quentinho e completamente surtada, porque as cenas de romance (e hot) são muito bons.
A leitura é bem leve e fluida, você vai acompanhando a vida da Júlia Ana sem nem perceber passar.
É um ótimo curador de ressaca literária e para ler só para relaxar e curtir uma leitura legal!

 
Avaliação:
 
E ai? Conheciam este livro? Gostaram de saber o que achei sobre ele?
Comentem ai!
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!