Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2024

Uma Fada Veio me Visitar (Filme com a Xuxa)

 
Olá, pessoal!
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou aqui hoje para falar sobre mais um filme, desta vez o nacional, finalmente a adaptação que a gente merecia deste livro. Sim, estou falando de Uma Fada veio me Visitar, que é adaptação do livro de mesmo nome da Thalita Rebouças. Ele tinha até recebido uma outra uns anos atrás, em que a fada era interpretada pela Kéfera, mas eu pessoalmente não acho que fez jus ao livro e sequer a personagem.
Então, no ano passado, saiu este filme, tendo como a fada a própria Xuxa... E uma pena que num vi no cinema, porém pude conferir recentemente num dos meus streamings aqui.
Eu lembro bem pouco do livro, preciso reler para poder recordar, então minhas opiniões serão apenas do filme pelo filme mesmo.
A história é sobre a Luna, uma adolescente comum que tem os seus problemas, a começar de que ela é zero popular, chegando a ter apenas uma amiga. Obviamente, a grande vontade dela é ser mais popular e ficar com o menino mas bonito da escola.
Já do lado das Fadas, elas percebem que há justamente uma missão relacionada à Luna e decidem acordar uma Fada Junior - sim, tem esses cargos - para poder ir cumprir essa missão. Só que a bonita está adormecida tem 30 anos e um bocado atrapalhada e sem noção. Esta personagem é interpretada pela Xuxa!
E o objetivo da missão é fazer a Luna se tornar amiga de uma das colegas de escola, mas elas não se gostam nem um pouco. Mas, depois tem um desenvolvimento para este acontecimento que é bastante interessante e que deixa o filme ainda mais legal.
Não é que a Luna não saiba que tem que virar amiga da outra - que eu real esqueci o nome - e meio que não aceita e não entende, justamente por essa mesma ser uma garota popular e praticar bullying com a escola praticamente inteira.
Porém, quando a coisa estoura, a menina acaba ficando sem amigos, pois eram todos de fachada (também sofrendo das ações que fazia com os outros). Então é só ai que a Luna entende o papel dela nisso tudo!
É um filme leve e bastante divertido, capaz de arrancar muitas gargalhadas. Só a cena inicial já é maravilhosa! A com as Fadas!
Tudo é repleto de referências dos anos 80, em todos os trajes que a Xuxa vai colocando durante o filme. É interessante observar o choque da personagem dela entender como o mundo mudou no tempo que ela ficou adormecida. O que causa até longas discussões com a Luna.
Acho que o único ponto ruim do filme mesmo é que a atriz que faz a protagonista não é tão boa - descobri semana passada, inclusive, que ela é filha da Heloísa Perisse. Em vários momentos você percebe o quanto ela é bastante robótica e você acaba nem ficando tão imerso no filme por causa dela. Imagino que seja o primeiro papel dela e espero que ela melhores! Os outros atores jovens são um pouco melhores, mas as melhores atuações são dos atores mais velhos mesmo.
Como temos muitas cenas em que os adolescentes interagem, muito do filme acaba ficando até um cadinho artificial.
O enredo não é nada muito complexo, mas cumpre a proposta e é feito para um público mais novo mesmo. Talvez eles nem liguem para atuação! Os temas abordados dentre da história também são ótimos!
Apesar de ser um filme divertido, tem estes pequenos problemas, mas não significa que não valha a pena assistir. Vale mais pela Xuxa, pelas referências e para descolar um pouco da realidade e nem pensar muito!
Bem, pessoal, é isto!
Conhecem este filme? Gostaram de saber mais um pouco sobre ele? Comentem ai!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!