Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar sobre um dos animes que se tornou, ouso dizer, que se tornou um dos meu favoritos: Frieren - Beyond Journey's End.
Comecei a assistir por indicação do meu noivo, pois ele já conhecia o mangá. Comecei a ver lá pelo meio da temporada, talvez lá pelo episódio 12.
A história é sobre a elfa Frieren, que tem mais de mil anos de idade. O anime começa com ela chegando com seu grupo na cidade, depois de derrotarem o Rei Demônio. Seu grupo é composto por Himmel, Heiter e Eisen. Dois humanos e um anão, respectivamente. Eles comemoram a vitória na cidade e combinam de se encontrar no futuro, só que o tempo não passa da mesma forma para todos.
Cinquenta anos se passam e eles se reencontram. Para Frieren, eles foram com um final de semana. Logo, o Himmel morre e se passam mais uns vinte anos - eu acho - e Frieren acaba se reencontrando com o Heiter, que agora está treinando uma menina nas artes da magia: Fern.
Ela passa uns anos na companhia dos dois, enquanto ajuda no treino da menina e decifra um livro antigo para o amigo. Obviamente, como ele é humano, acaba por morrer, deixando a pequena Fern aos cuidados de Frieren. E é daí que o anime engata mesmo!
Mais na frente ainda somos apresentados e ele entra para o grupo também: Stark, discípulo do Eisen.
Confesso que é um anime que me coço uma coceira que há muito eu queria. O mercado ficou meio saturado de Isekais e de conteúdos relacionados a RPG, mas o anime (e mangá) é um respiro. Trazendo uma história leve - com alguns momentos de ação, mas bem pontuais - e trazendo muitas reflexões sobre as relações e sobre a nossa própria vida.
Observar a forma como a Frieren se relaciona e se lembra das pessoas que viveram com ela nos faz ficar muito pensativos sobre a nossa própria forma de enxergar o mundo.
A relação de carinho que ela tem com a Fern, enxergando um potencial na menina humana; e com o Stark, que vive brigando com a Fern, mas a gente sabe o que é isso!
Claro que também conhecemos um pouco mais sobre a Frieren nos momentos de flashback e de onde que surgiu esse amor que ela tem por buscar magia e grimórios antigos. E claro, o outro objetivo que ela traça e que é o que vai levando a história para frente, que não vou contar pois é um spoiler daqueles.
Além disso, é um anime esteticamente muito bonito, com cenas completamente animadas a mão e algumas delas são de cair o queixo de tão bonitas!
Toda semana eu tinha que fugir dos spoilers, porque o povo vivia falando dessas cenas nas redes e não via o episódio no sábado e não na sexta, que era quando saia.
Inclusive, é um anime que eu sentia que o episódio precisava durar mais, porque dos 24 minutos semanais não eram o suficiente... Eu ainda quero mais dessa história! (Acho que terei que recorrer para o mangá, pois estou sedenta!) Os personagens e a história são apaixonantes!
Ainda bem que também que anunciaram a segunda temporada, pois o anime foi real um dos mais populares dentre os mais recentes.
Então, se você está procurando um anime diferente e leve para ver, fica a recomendação. Espero que se apaixonem pela Frieren e por tudo mais.
E ai? Gostaram da recomendação? Já conheciam este anime? Comentem ai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!