Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Chegou a Hora da Verdade!/O Real Chegou! (K-drama)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem, falando sobre o k-drama que eu fiquei meses - sim, isso tudo - na dona Netflix. Trata-se de Chegou a Hora da Verdade! Eu sei que ele também tem no Viki, mas acompanhei pelo outro. Acho que esse é um dos maiores dramas - no sentido de quantidade de episódios -  que assisti e olha que eu vejo drama chinês hein?
Enfim, vamos lá que vou falar resumidamente da história - sem dar muito spoiler, mas é bem difícil - e o que eu achei.
A história é sobre a professora Yeon-doo e o médico ginecologista Tae-Kyeong. Ela é uma professora de um cursinho pré-vestibular super renomado e praticamente a segunda melhor professora. Sua vida era muito boa, até porque ela tinha um namorado que amava muito. Porém, tudo começa a dar errado quando ela acaba passando mal, descobre estar grávida e também que está sendo traída pelo namorado. Tentando se vingar de um jeito qualquer, acaba rabiscando o que acha ser o carro do agora ex. Só que, na verdade, é o carro do Tae-Kyeong, que ela acaba conhecendo naquele momento.
Nesse comecinho da história os dois acabam se envolvendo num casamento de mentira... Ele para não ter que se casar com quem a avó quer e ela para poder manter a gravidez e ter o seu filho.
E a história vai desenvolvendo dai, mas é tanta coisa que acontece que o melhor resumo que consegui montar foi este.
O drama é bom, mas eu achei ele muito extenso quando poderia ter durado pelo menos uns vinte episódios a menos. Os personagens são todos muito carismáticos e a gente acaba se apegando muito a eles. Adoro todos os núcleos, as famílias dos dois e até algumas das histórias paralelas à principal são mais interessantes. Ele é carregado de clichês, mas o problema nem é esse, mas sim porque o drama parece que fica querendo mexer no enredo o tempo inteiro. A gente não sente que a maior parte das coisas acaba andando de uma forma natural. Por exemplo, no momento em que eles estão no relacionamento de mentira, se fica mesmo naquela apreensão de quando eles vão descobrir e o que pode acontecer após isso. Só que teve uma coisa que série alimentou mais da metade do tempo, que é sobre a filha perdida da avó... Simplesmente jogam o plot twist e basicamente dois episódios depois eles simplesmente desfazem a coisa com outro plot twist que acaba cancelando o anterior. Confesso que achei isso bem ruim, porque queria muito ver como eles iam resolver se fosse verdade - o que deixava a história bem mais interessante, mas ai né?
Sem contar que com 50 episódios de mais de uma hora, chega um momento em que parece que a história não anda e não acontece nada. Senti muito que estava vendo um novelão, igual as do Brasil mesmo. Só no final que eu estava me arrastando e não aguentava mais!
Apesar dessas pequenas reclamações, eu gostei muito do drama e até recomendo para quem estiver com paciência para segurar a história principal, porque os atores entregam muito. Já as histórias dos personagens secundárias acabam sendo até mais interessantes de acompanhar do que o rolo que é por causa do pobre do Real e do pai safado dele. Alias, como tem problema de família neste drama, mas ainda bem que tudo se resolve.
No mais, fica a recomendação!
Já conheciam este drama? Se sim, o que acharam? Comentem ai!
Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!