Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Música #44: ONEWE

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem sobre música e seguindo nossa ordem, falando sobre um grupo, sendo que o escolhido da vez é banda de k-rock: ONEWE.
Uma banda que nem lembro como foi que eu descobri, provavelmente por indicação no twitter.
A banda foi formada em 2015 e tem como membros: Yonghoon (Vocalista), Harin (Baterista), Kanghyun (Guitarrista), Dongmyeong (Tecladista) e Giuk (Baixo).
Eles começaram no cenário independente, fazendo covers de outras músicas famosas e os lucros eram direcionados para ajudar mulheres vítimas de escravidão sexual (na fonte de pesquisa está descrito como "Mulheres de conforto", mas preferi usar o nome real da coisa).
Nestes primeiros anos a banda se chamava M.A.S 0094 (Make a Sound) e seu primeiro lançamento original foi single Butterfly, find a flower, lançado em 13 de Agosto de 2015.
Em Março de 2016, lançaram o primeiro EP chamado Feeling Good Day, que continha o primeiro single e mais cinco faixas.
Seu debut/estreia oficial foi em 2 de Agosto com a música After 15 seconds. Todos esses lançamentos foram sob o selo da Modern Music.




Já em 2017, saiu o segundo EP Make Some Noise, onde estão presentes seis músicas, dentre elas Make Some Noise e Starlight.
Ainda em 2017, o membro Dongmyeong participou da segunda temporada do reality show Produce 101, representando a RBW. Ele foi eliminado no episódio 5, ficando em 68º lugar. Pouco após, foi anunciado a mudança deles para a RBW, onde estão até hoje.
Sob o novo nome de MAS, eles participaram do reality The Unit, onde os membros terminaram em colocações diferentes.
Em 2018, foi anunciado que a banda iria redebutar com o nome que tem atualmente. E houve o lançamento pré-debut em parceria com o boygroup ONEUS , que é da mesma empresa, com a música Last Song.




O redebut aconteceu em 13 de Maio de 2019, com o primeiro single intitulado 1/4, com a música Reminisce About All. Houve também o debut no Japão, com as músicas em versão japonesa.
Neste mesmo ano realizaram seus primeiros show em ambos os países.
Em Agosto de 2019, saiu o segundo single intitulado 2/4, com a música Regulus.




Posteriormente, em 2020, vieram os singles 3/4, com a faixa Q, uma colaboração com a cantora Hwasa.
O primeiro álbum completo foi lançado em Setembro de 2020 e se chama ONE, trazendo músicas novas, incluindo a título End of Spring.
No finalzinho do ano, veio o single Memory: Illusion, com a música A Book In Memory.
Nesse período a banda realizava diversos shows, atraindo ainda mais fãs.






Pulando para 2021, veio o EP Planet Nine: Alter Ego, com a música Rain to Be, que é a primeira música deles que eu tive contato. Todas músicas têm a participação de todos os membros da banda na criação. E destaque para a b-side AuRoRa. Ainda teve o single Star em 23 de Novembro.
Durante o ano, os membros da banda escreveram músicas para outros grupos como Purple Kiss e também colaborou de novo com o ONEUS, que saiu em Dezembro, a música é Stay.






Já em 2022, logo em Janeiro, a banda continuou com o segundo EP Planet Nine: Voyager, com a música Universe_.
Em Maio lançaram o álbum especial Timeless, com a música Roomate.
Em Julho, os menbros Yonghoon e Kanghyun precisaram se afastar do grupo por conta do serviço militar obrigatório que acontece na Coreia do Sul.
Enquanto isso, os membros restantes não pararam com as atividades, participando de reality shows e lançando músicas novas, como Hippie (Freedom from MM) e Still Here. Ambas as músicas foram gravadas antes da saída do membros pro exército.






Chegando em 2023, a banda lançou o primeiro álbum em inglês chamado Gravity, com a música de mesmo nome. (Também foi gravadas antes do alistamento.)
O lançamento mais recente da banda é com ao single XOXO, que traz músicas separando os membros em units, com Salty Boy por Dongmyeong e Giuk; Omnipresent por Harin e Giuk.
(Tem o lançamento solo do Giuk também, mas não acho que cabe falar aqui.)




ONEWE é uma banda que vale muito a pena conhecer, por trazer um conceito legal em suas músicas e é uma raridade dentro da indústria coreano, pois os próprios membros que se uniram e formaram a banda, ou seja, mesmo tendo uma agência por trás, não é do jeito que é comum dessa indústria.
Fiquei muito feliz de conhecer, pois já tenho outras bandas de K-rock na minha lista e é um prazer incluí-los nela.
Bem, pessoal, é isto por hoje.
Já conheciam o ONEWE? Gostaram de conhecer?
Comentem aí!
Até a próxima!

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!