Olá, pessoas! Como estão? Eu espero que bem!
Eis eu, Kyon, aqui trazendo mais uma postagem para vocês.
Na verdade, queria fazer uma mais uma reflexão e sim, como sempre, é relacionado a dona deste blog. Até porque as questões que eu falo acabam permeando a vida dela, pois sou um dos grandes observadores dela e de tudo o que ela faz, precisa ou até inventa de fazer.
E por que estou dizendo isso? Pois se tem uma coisa que Anelise gosta de inventar é de fazer projetos paralelos e o mais novo deles é a Newsletter que ela batizou carinhosamente de Boletim de Anelândia. Nem vamos entrar no detalhe da pequeno frustração que ela está sentindo por ter poucos assinantes - vou deixar esse tema para ela fazer no Garota Zodíaco -, mas sim em como é preciso manejar o tempo para conseguir manter algo assim atualizado.
Para quem não sabe, newsletter nada mais é do que mais um lugar onde alguém pode postar novidades sobre qualquer tema e para escritores isso serve para falar de novos projetos ou até postar sobre coisas exclusivas.
Claro que ela refletiu bastante tempo até decidir abrir oficialmente. Mas, ai, por um lado fico me perguntando... Como arrumar tempo para estes tipos de projetos paralelos?
Quem acompanha mais ela nas internet, sabe a quantidade de coisas que ela mantém ativas, como este blog e mais um, está com o projeto de contos que só acaba em dezembro e também oficialmente tem o trabalho com a editora e o trabalho como professora.
E eu fico pensando em como é possível administrar tantas coisas assim ao mesmo tempo, mas ela consegue.
Obviamente que com o tempo, ela foi abrindo mão de alguns desses projetos paralelos - como aconteceu com o Seiyuu World - para poder seguir com outros e faz parte da vida.
É bastante normal vemos o que não vai funcionando e ir acabando umas e começando outras. O complicado mesmo é arrumar tempo - tanto para fazer, quanto para respirar/descansar - quando você é uma louca eu não consegue controlar o fogo de começar algo novo e que vai ocupar um período de tempo e uma certa dedicação.
E a mesma acontece com o trabalho, é preciso dedicar um tempo para preparar aulas e também poder lançar tudo certinho no sistema. Às vezes vai na loucura, em cima da hora, mas vai!
Enfim, apesar dos pesares, com bastante jogo de cintura e também muitas horas vagas no trem e outros transportes sendo usadas para tal, Anelise consegue fazer as coisas funcionarem. Bom, por enquanto elas funcionam, mas sempre rola dela sentir que está fazendo coisa demais e que vai surtar qualquer dia desses. Enquanto isso, a gente respira fundo e vai levando.
Bem, pessoal, é isto!
E vocês pessoas, como fazem para manejar seus outros projetos?
Comentem ai!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!