Olá, pessoas! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar um pouco sobre mais um filme, mais uma animação (que é um gênero que eu amo, vocês sabem), mas dessa vez é um filme mais recente e da plataforma de streaming bem famosa: a Netflix.
É tão bom ver que eles sempre arriscam em filmes de diversos gêneros. Bom, a maioria acaba sendo mais ou menos, mas as animações sempre entregam. (Quem sabe um dia não fale da Família Mitchell né?)
A Fera do Mar se passa num império que tem bastantes mares, que são assolados por criaturas marinhas enormes. (Pior que os visuais e as cores deste império lembram e muito as cores do Brasil.) Conta a história da Maisie, que é uma menina órfã e que vive fugindo do orfanato. Seus pais eram caçadores de criaturas, mas morreram durante uma das tantas missões. Ela vive fantasiando sobre também ser uma caçadora e vive acompanhada de seu livro que conta as aventuras de diversos caçadores e suas façanhas.
Ela foge do orfanato de vez e já na cidade portuária acaba encontrando com a tripulação do maior navio de caçadores (que eu esqueci o nome) e dá de cara especialmente com Jacob Holland, que é um de seus ídolos.
O homem dispensa a menina, mesmo com toda a animação da garota e de ela ter uma idade bem parecida com quando o caçador foi encontrado perdido em alto mar, depois de mais um ataque de criatura.
Mas, é claro que a menina não ia voltar para o orfanato e no meio desta bagunça, ela acaba se infiltrando no navio. O capitão está há anos na caça da fera vermelha (que também esqueci o nome) e eles precisam desviar o curso para ajudar outro navio que estava sendo atacado.
A fera vermelha ainda aparece e tanto a Maisie como o Jacob acabam sendo engolidos por ela.
E é partir daqui que o filme se desenvolve e segue para a sua parte fofinha, pois vamos percebendo que os monstros marinhos não são tão ruins assim e que os humanos tem uma parcela de culpa na história.
Lembrei muito de Como Treinar o Seu Dragão, por conta da dinâmica que vai se construindo durante o filme, a menina que vai se tornando amiga da fera.
É um filme leve, divertido, com tudo de clichê que tem em animações, mas nem por isso se torna algo ruim.
A Fera do Mar é um filme mesmo para relaxar, para ver naquela sexta-feira a noite, depois de uma semana de trabalho cansativa, só para consumir uma coisa mais simples e sem muito compromisso.
Recomendo este filme para ver com crianças ou até para alimentar aquela criança no seu interior, porque tem bichinhos fofinhos e uma história de amizade.
Bem, pessoal, é isto!
Já viram este filme? Se sim, comentem ai! Se não, ficaram interessados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!