Páginas

sábado, 30 de outubro de 2021

Resenha #76: Abóboras e Vassouras: Uma Antologia de Halloween

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma postagem para vocês. Mais uma resenha da nossa leva do projeto especial do blog e também aproveitando o final de outubro e o Halloween.
O livro escolhido da vez é Abóboras e Vassouras, que foi uma antologia organizada pela Revista Jovem Geek, que inclusive é um site que eu escrevo como colaboradora.
Esta foi a primeira antologia organizada por eles e quis prestigiar o trabalho dos meus colegas de equipe.
Primeiro a sinopse e depois comento o que eu achei.
 
Sinopse: Casas mal-assombradas, doces, travessuras, abóboras e vassouras: o Halloween tem suas facetas. Nesta antologia você conhecerá algumas delas,
viverá terrores, suspenses, aventuras e, como não é só disso que o ser humano é
feito, também dará muitas risadas. Tudo na época mais macabra do ano. Livro no Skoob | Livro na Amazon
 
Abóboras e Vassouras é aquela clássica antologia de Halloween, com histórias de terror, suspense e que envolvem bruxas. A única coisa em comum entre os contos é que eles se passam em 31 de Outubro.
São nove contos ambientados no famoso Dia das Bruxas, seja com festas de aniversário, pegadinhas, assassinatos e outras coisas.
E como toda antologia tem aqueles contos que a gente mais gosta. A maioria se passa com bastantes momentos de tensão e suspense e tem uma frase final que te deixa com o coração nervoso.
Mas, vou comentar um pouco sobre os meus favoritos.
Loira! no Banheiro é sem dúvidas o meu favorito. Ironicamente, é o único que não tem uma pegade de terror tão forte. Nele temos um aniversário, um menino tímido e sem amigos, acompanhado uma Loira do Banheiro das mais divertidas  que existem. Eu terminei esse conto com o coração quentinho sério!
Caçada à meia-noite se passa nunca cidade do interior onde uma bruxa está de passagem e ao ser descoberta pela população, claro, que ela será caçada até a morte.
Assassinato em Twin Heavens é aquele clássico inspirado em CSI e séries desse gênero. Temos um assassino psicopata que apenas mata no dia 31 de Outubro. Por anos ninguém descobriu muitas pistas, até que uma ex-agente do FBI acaba entrando no caso naquele ano. Confesso que eu descobri na metade do conto quem era.
A Sombra na Janela é aquele conto com a casa mal assombrada, aquela que todo mundo finge que não existe. Menos o menino Bento que se torna amigo da sombra que vive a espreita na janela da casa.
São contos bem diferentes entre si e para todos os gostos. Então, se vocês está procurando algo diferente para ler durante este Halloween, Abóboras e Vassouras é um boa pedida.
 
Avaliação:
 
 
Então, pessoal, é isto!
E ai, já conheciam a antologia? Comentem ai!
Até a próxima!

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Resenha #75: Meia-noite no Oeste

 
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma resenha para vocês. Dessa vez de mais um livro nacional, de uma autora conhecida por aqui no blog: Juliana Leite. O livro da vez é o Meia-Noite no Oeste.
O livro da autora que segue a temática de velho oeste.
Vou deixar a sinopse e depois comento sobre o que achei do livro.
 
Sinopse: Lindsay Evans era uma moderna jovem que viva na Nova York do final do século 19. Tudo muda quando seu pai herda uma fazenda em Nevada. Na viagem para tomarem posse da propriedade o trem descarrila.
Com os pais mortos Lindsay tem que se decidir entre vender as terras e colocar toda uma população em risco, ou aprender a viver naquele lugar remoto e cheio de conflitos étnicos e religiosos com a ajuda um desafiante amor. Livro no Skoob | Livro na Amazon
 
O livro conta a história de Lindsay Evans, que é professora na cidade de Nova York. Ela vive com os pais, que tem uma empresa na cidade. Eles não são ricos, mas conseguem ter uma vida bem confortável.
Lisa está na idade de casar, porém já recusou inúmeros pretendentes. Ela é inclusive uma jovem bem a frente para a época em que vive.
Já no começo, o pai dela recebe uma carta informando que um tio distante - e muito rico - havia falecido e o único herdeiro da fazenda que ele tinha é justamente o pai. Então, imediatamente, Lisa e a mãe são arrastadas para uma viagem para Fallon City. Tanto que a pobre Lisa abandona o emprego.
No meio da viagem, acontece um acidente e o trem acaba explodido e em chamas. Lisa consegue escapar e se torna a única sobrevivente, com dificuldade ao escalar o trem e sair pela janela do trem tombado. Mesmo sendo o meio do nada, ela foi resgatada por um homem chamado Damon Scott, que ironicamente era funcionário do falecido tio.
Lisa se tornou a única herdeira da fazenda, mas logo ela descobre que não pode assumir sozinha. As leis do lugar são diferentes e nenhuma mulher solteira pode ter posses, a não ser que seja casada.
Mas, a situação se agrava. As terras de fazendo também incorporam uma reserva indígena, onde tem a única nascente da região, porém também há uma jazida de ouro no lugar. Então, todos na região têm interesse em adquirir aquelas terras.
E a história começa a caminhar dai...
O livro é bem curto e rápido. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que a gente nem tem como respirar. Talvez porque seja que o acidente não seja mesmo um acidente...
Como toda a história da autora, Meia-noite no oeste tem aqueles toques de romance, de ação e de mitologia - dessa vez, um pouco sobre a indígena.
Eu me apaixonei pela Lisa e pelo Damon e em como o romance deles se desenvolve e por todas as coisas que eles têm que atravessar para viver este amor deles, junto com a dificuldade de fazer o certo para salvar os habitantes da reserva.
O livro passa bem o clima de velho oeste, com a ambientação desértica, as roupas e claro, as armas.
E diferente de outros livros da autora, aqui temos um final feliz, que só não vou fizer como foi.
Minha única ressalva são os problemas de revisão, tem vários erros que passaram - de digitação inclusive - no livro. Mas, nada que revisar de novo não arrume. (Dou um desconto, pois o livro foi publicado de forma independente.)
Eu amei tanto a história que acabei lendo em dois dias viajando no trem.
Então, se você está procurando um livro de romance e com esta temática, Meia-noite no Oeste é uma boa pedida.
 
Avaliação:
 
 
Bem, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da resenha.
Já conheciam o livro? Comentem ai!
Até a próxima!
 
  

sábado, 23 de outubro de 2021

Finalmente assisti: Comboy Bepop

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que sim!
Cá estou eu hoje para finalmente falar sobre este anime que é um clássico e super conhecido: Comboy Bepop. O famoso anime de 1998 e que em breve receberá live action em breve!
O anime se passa na maior parte do tempo no espaço e em alguns planetas remotos e outros conhecidos. 
A história se passa em 2071, começando dentro da nave Bepop, com o Jet e o Spike. Ambos são caçadores de recompensas e sempre estão com a grana (e outras coisas da nave) sempre apertada.
Não que eles sejam caçadores ruins, mas é que é tanta treta que, às vezes, uma caçada leva mais tempo que o necessário e não compensa muito.(Ou eles deixam o procurado fugir.)
Com o passar dos episódios o grupo vai aumentando e tomando forma, com a chega da Faye Valentine e da Ed, além do corgi Ein.
O anime vai desenvolvendo as histórias de todos estes personagens com o decorrer dos episódios, sendo acompanhados da excelente trilha sonora que tem uma pegada bem jazz.
E claro, vamos nos conectando aos personagens ainda mais durante as situações cotidianas deles, entre uma caçada e outra. E 90% das vezes são o Spike ou o Jet brigando com a Faye, ou só a Ed e o Ein aprontando dentro da nave.
Repleto de momentos engraçados e outros que simplesmente destroem o seu pobre coração, que é quando a gente vai sabendo mais sobre os passados dos membros da Bepop.
E o final? Nossa, o final! Não quero contar muito mais, porque mesmo sendo uma obra mais antiga, acho que todos tem direito a essa experiência, especialmente com este aqui.
É um anime que todo mundo fala, comenta e elogia... E com razão! Ela faz jus ao hype e ao carinho que todos tem por ele. Confesso que eu entrei para este grupo.
A melhor coisa que fiz foi ter assistido antes da estreia da série em live-action, porque sempre tem a possibilidade de não ser tão bom.
Assisti com a dublagem original, pois a nossa dublagem chegou apenas recentemente. Quem sabe não reassista agora dublado né?
Então, fica a recomendação para quem nunca assistir para dar uma chance e conferir.
Até a próxima!

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Top 5 #67: Filmes da "Sessão da Tarde"

 
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo para vocês mais um Top 5, com a temática sobre filmes novamente.
Não sei quem se lembra, mas na minha infância eu passei muito, mas muitos tempo assistindo a filmes na famosa Sessão da Tarde - e sessões de filmes com a mesma ideia em canais abertos - e tem vários deles que eu guardo um carinho especial.
Tanto que até hoje alguns filmes falo que tem um vibe bem "sessão da tarde".
Então, resolvi listar para vocês quais são os meus filmes favoritos deste programa clássico da nossa TV.
Bora lá!
 
5- Meu Primeiro Amor / Esqueceram de Mim
Esses são dois clássicos, ironicamente com o Macaulay Culkin.
Meu Primeiro Amor é aquela história que fez todo mundo odiar abelhas e pensar em morte de crianças.
Esqueceram de Mim é só aquele filme que lembra no natal.
Listando só por serem clássicos e que até assisto se estiverem passando.

 
4- Filmes da Sabrina / Lua de Cristal
Uma coisa que me lembra infância são os filmes da Sabrina e da Xuxa.
Os filmes da Sabrina são de Roma e o outro na Austrália, que tinha até um tritão que ela tinha que esconder.
E Lua de Cristal, o que dizer? Acho que de longe meu filme favorito da Xuxa.



3- Gasparzinho / Família Buscapé
Gasparzinho tem aquele gostinho de infância mesmo. Tanto que gosto até das continuações! Mas, o que me pega mesmo é a cena que os Gasparzinho se torna humano de novo e ele fica tão lindinho.
Família Buscapé é o guilty pleasure da vergonha alheia pelos filmes toscos. Isso fez sentido?
Acho que o melhora o filme é a dublagem viu?

 
2- Matilda / Edward, Mãos de Tesoura / Um Ninja da Pesada
Três filmes no mesmo item? Exatamente!
Matilda é um dos meus favoritos sim, tanto que tenho o DVD perdido aqui em casa. A única coisa ruim é que não tem o filme dublado nele.
Edward é só porque é filme do Tim Burton e tem o Johnny Deep, adoro o conceito do filme e amo a parte em que ele corta os cabelos das moças.
Um Ninja da Pesada acho que nem todo mundo lembra, mas eu AMOOO. Uma pena que o ator que faz o principal faleceu. (Descobri isto este ano.)


 
1- A Princesa Prometida
E para a surpresa de ninguém, temos este filme em primeiro lugar. Eu só conheço este filme por causa da sessão da tarde.
Gosto tanto dele que eu tenho o DVD e que eu sempre revejo quando posso. 
Tanto que fiz meu noivo assistir este filme e ele adorou.
Com certeza é o meu clássico favorito da sessão da tarde.

Bem, pessoal, é isto!
E vocês, quais seus favoritos da sessão da tarde e derivados? Cometem ai!
Até a próxima!
 

sábado, 16 de outubro de 2021

Resenha #74: Ilhados

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma resenha, de mais um livro nacional e de temática Boy's Love (BL), que eu estava com uma saudade de ler. O livro da vez é Ilhados do autor L. N. Santana.
Cheguei a ler uma parte dele quando ainda estava no wattpad, porém parei pouco após a metade - sem motivo aparente, pois estava gostando muito - e resolvi reler este ano.
Sim, eu estava lendo BL no trem e eu fico pensando se alguém acabou escapulindo o olho na minha leitura e ficou em choque! haha
Enfim, vamos a sinopse e depois comento o que achei do livro.
 
Sinopse: Nico levava sua vida monótona numa cidadezinha de uma ilha paradisíaca perdida nos trópicos, até que um velejador, atravessando o oceano e de passagem pela ilha por alguns dias, desperta em si sentimentos que não compreende. O estrangeiro fará com que ele questione sua sexualidade, sanidade e crenças, dividido entre o desejo e a culpa. Confuso naquela maré de sentimentos e ilhado em suas próprias inseguranças, Nico terá que enfrentar tabus, preconceitos e a diferença de idade entre eles para quebrar pudores e descobrir prazeres e liberdades que não conhecia até então, numa jornada de autoaceitação e conhecimento que mudará para sempre a sua vida. Livro no Skoob / Livro na Amazon
 
Ilhados conta a história de Nico, um garoto que está na porta de fazer 18 anos e vive em uma ilha paradisíaca que é destino de muitos velejadores e turistas no verão.
E uma coisa que acontece muito são os habitantes da ilha se envolverem com os visitantes e muitos deles fugirem para o continente ao final do verão.
Porém, Nico nunca entendeu o que os outros tanto buscavam do lado de fora, tudo o que ele sempre quis para sua vida era viver naquela ilha, com a praia, o sol, o mar e as pessoas.
Mais um verão se inicia e Nico está numa praia secreta com a amiga colorida Elisa. Eles se pegam de vez em quando! A praia fica próxima do rio que leva até a parte interna da ilha e na cidade.
Nico e Elisa vão tomar banho no rio quando alguns velejadores chegaram na ilha e naquela animação todo mundo acenou e fez uma festa. E teve uma pessoa, um homem que chamou atenção usando uma ridícula sunga laranja escrito Dortnellas atrás e a bordo do pequeno Sotaford.
E qual não foi a surpresa de Nico ao saber que aquele tal homem - chamado Arnaud, e é francês - é o primeiro hóspede da nova pousada de seus pais.
E a história vai desenvolvendo dai. Não quero contar muito porque senão perde a graça da história.
Mas, é bem óbvio de que Arnaud e Nico vão se apaixonar e tudo o mais!
E é maravilhoso primeiro ver as fases de provocações, mais da parte do Nico, e depois da fase de experimentação dos dois.
O livro é recheado de cenas do "amor" de Nico e Arnaud, o que é uma das melhores coisas do livros pois adoro um "lemon" né? E tem muitos de respeito!
É apaixonante ver aquela paixão de verão nascer e crescer, regada a muito mar, areia e sol.
Junto da amigos, especialmente a Rebeca, ele curte aquele verão em que faz seus 18 anos e descobre outra forma de amar.
Claro que no meio do caminho tem alguns problemas e dificuldades que ele e Arnaud tem que lidar se quiserem que o amor dê certo, entra eles o preconceito e a bendita da distância.
Nico é até um pouco dramático demais em alguns momentos, mas deve ser porque ele é escritor também. Até porque ele também percebe que nem tudo o que ele acreditava que queria para sua vida era verdade e talvez ele precise buscar novos horizontes.
A escrita é bem fluida e a leitura é leve. A história é repleta de personagens cativantes e divertidos, onde a gente se apega a todo mundo. Rebeca, Elisa, Inara, Augusto, Américo, entre outros.
Valeu realmente a pena ler o livro até o final desta vez. Eu fiquei com o coração todo quentinho com o final.
Então, se você está procurando um romance gay e nacional e com o frescor de uma história de verão, Ilhados é uma excelente pedida. Recomendo!

Avaliação:

Bem, pessoal, é isto!
E ai? Já conheciam o livro?
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
 
 
 

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Sobre não gostar de "modinha"

Sempre acontece de ter aquela coisa que mais na "modinha" no momento, seja um estilo de roupa, um livro até de uma série.
E a maioria das pessoas já corre lá para conhecer a tal "nova" e se manterem atualizados nas benditas conversas cotidianas.
Bem, este não é meu caso! Não significa que eu não sei que a moda existe, eu até sei, porém acaba acontecendo um desinteresse da minha parte. E isto acontece em especial quando surge uma nova série ou filme do momento, a qual todos estão comentando e falando e assistindo, a minha vontade de ver cai para zero.
Não é culpa de ninguém e nem sou eu querendo ser a chatona e diferentona que não assiste a coisa que está todo mundo vendo. Tanto que tem algumas coisas mais famosas que eu acabo consumindo sim, sem problemas!
O que me incomoda é na verdade justamente todo mundo com quem você fala vai comentar sobre a bendita, dizendo que você tem que assistir porque é muito bom, te dando todos os motivos e argumentos para você ir lá ver.
E claro, as redes sociais vão estar explodindo de citações a tal mídia do momento.
Ok, talvez eu só esteja sendo a chata mesmo, mas eu detesto embarcar no "hype" de alguma coisa, porque já aconteceu de ser o isso mesmo e nem a tal coisa ser boa mesmo.
Quantas vezes já não vimos algo de qualidade duvidosa e que ficou famosa? Pois é!
E tem outro detalhe, eu tenho a preguiça de consumir porque todo mundo acaba contando todos os detalhes da história e eu sou o tipo de pessoa que nem liga para spoiler. (Sem contar que isto me facilita porque não preciso assistir para saber o que acontece.)
Enfim, eu convivo bem com essa coisa de "não seguir modinha" e tá tudo bem para mim!
Sei que tem outros que são diferentes e querem se manter a par de tudo que está acontecendo. E eu nem estou julgando, cada faz um o que quiser.
Por favor, só não me odeiem por eu não gostar de seguir as modinhas sempre que elas surgem.
 
 
 

sábado, 9 de outubro de 2021

Kyon #80: Animes para não otakus - Parte 2

Olá, pessoal! Kyon aqui!
Como vão? Eu espero que bem! 
Cá estou hoje trazendo a segunda parte da postagem de recomendação de alguns animes para pessoas que não são otakus.
Sei que tem bastante gente que tem interesse no tema, mas as vezes nem sabe por onde começar a assistir. Ou recomendo até para quem quer só ver algo diferente.
E só lembrando que podem ler a Parte 1 bem aqui.
Obs: Todas as indicações estão na dona Netflix!
 
Your Name
Esse aqui acho que boa parte da deve ter ouvido falar.
É um filme do Makoto Shinkai, que conta a história de dois adolescentes - um menino e uma menina - que trocam de corpos vez ou outro. O garoto mora na região de Tóquio enquanto a garota mora mais pro interior.
Eles passam boa parte do tempo tentando entender o motivo da troca, mas ao que parece envolve um meteoro e um acidente.
A história é muito divertida em certo momentos e dramática em outros. A animação é belíssima e o final então é de acabar com qualquer um!

 
Violet Evergarden
O que falar deste anime? A começar que a animação dele é a coisa mais linda deste mundo, até porque é da Kyoto Animation.
O anime tem 12 episódios de média de meia hora, então dá para ver rapidinho.
A história é sobre a jovem Violet, que é uma menina que foi levada para a guerra, como uma arma. Porém, no final da guerra e após perder os braços - e eles serem substituídos por dois de metal -, ela passa a trabalhar como automata, em uma empresa de entregas. Essa profissão são as moças que escrevem as cartas para as pessoas.
E em cada episódio nós vamos conhecendo as histórias e as pessoas para quem a Violet escreve suas cartas, enquanto a própria personagem aprende mais sobre o mundo, pois o único que ela conhece é o da guerra.
O anime é lindo e repleto de reflexões. E saiu um episódio especial e em breve vai sair o filme também (na Netflix) e vale a pena conferir!
 
 
O Castelo Animado
Mais um filme, dessa vez no Estúdio Ghibli. É baseado num livro que tem o mesmo nome!
Creio que este muitos também já ouviram falar, é bem conhecido.
O filme conta a história de Sophie, uma jovem que trabalha numa loja de chapéus e acaba encontrando com Howl e se envolve em toda a trama que o envolve, inclusive uma maldição que a transforma em uma senhora idosa.
Sophie tem que se encontrar com a sua confiança e sua coragem se quiser se livrar da maldição.
O filme segue aquele padrão que a gente conhece e nossa, eu nem sei o que falar do maravilhoso do Howl. (Até comentei sobre ele nos epis de husbandos.)
Acho que todos os filmes do Ghibli eram para estar nessas listas.
 
 
Bem, pessoal, é isto! Já conheciam alguns desses filmes? Se sim, comentem ai o que acham deles.
E quem não conhece, espero que assistam alguns da lista e que gostem!
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
   
 

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Assistindo, Lendo, Etc... #50: Setembro 2021

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele, novamente, a nossa atualização mensal de séries, filmes, livros e outras coisas mais.
É sempre o melhor tipo de postagem, porque é bem legal saber o que os outros estão vendo, então por isso que gosto de fazer. Lembrando para quem está aqui pela primeira vez, é sempre referente aos conteúdos do mês anterior.
Sem mais enrolar, bora lá!
Começando pelas séries, que com certeza foram o ponto forte este mês. 
Primeiro que estreou a 3º temporada de Sex Education e eu terminei de ver em uns três dias. É uma das poucas mais famosinhas da Netflix que eu gosto de assistir, porque me lembra muito várias coisas que assistia na adolescência.
Também vi The English Game e por mais aleatório que isso pareça, porque é um série de futebol, a série é bem legal. Ela conta a história de como o futebol deixou de ser amador e passou a ser profissional na Inglaterra.
Vi uns episódios perdidos de Explicando bem quando ia almoçar. E essa série documental é curtinha e bem aleatória, vai de episódio sobre K-pop até sobre Furacões. Tanto que nem vi sequencialmente, mas escolhendo pelo tema.
E finalmente estreou a 17º temporada de Grey's Anatomy na Netflix - sei que a temporada tem quase um ano já - mas eu vejo na plataforma pela praticidade. Se não me engano devo estar no episódio 9 ou 10, mas nem estou achando a melhor temporada de todas porque é justamente focado na pandemia. Alias, já estou bolada que um personagem morreu mega do nada. Enfim, trago o que achei dela no próximo mês desse tipo de postagem.
Uma descoberta bem boa da Netflix por estes dias foi The Blood Type, que é uma série sobre três amigas que trabalham numa revista feminina. A série tem um pouco das vibes de O Diário Veste Prada, mas não tem a editora-chefe filha da puta - na verdade, ela é a melhor personagem. E o mais legal da série é que cada uma das amigas trabalha em uma área e quer seguir por um caminho. Estou no comecinho da 2º temporada, mas foi uma ótima surpresa pois eu dei play sem pretensão alguma.
E por último, estou na finalzinho de Comboy Bepop. Estou demorando muito a ver porque só vejo com o meu noivo durante o final de semana. Mas, sério que anime incrível. (O que me deixa até animada pro live-action que logo sai.





 
Quanto aos filmes, bem, não foram muitos e nenhum novo.
Só reassisti a Stardust - O Mistério da Estrela, que eu amo demais. E junto com o meu noivo, acabei vendo os dois primeiros filmes de De Volta para o Futuro, já que ele nunca tinha assistido.
Os filmes desse mês foram bem sessão da tarde mesmo e eu gosto!

 
Quanto as músicas, tiveram algumas. A maioria foi single porque os álbuns estão prometidos para agora em outubro. O único deste mês mesmo foi o Yuma Uchida e que está maravilhoso. Ouvi e nem percebi quando acabou. Enfim, segue a lista:
  • EQUAL - YUMA UCHIDA;
  • Afterlife - AD Infinitum;
  • Wenn die Kälte kommt - Santiano;
  • Heart Fragment - Asami Imai.







 
E as leituras estão num bom ritmo, agradecimentos ao meu longo tempo no transporte.
Tivemos bastantes resenhas no blog este mês, mas as leituras não necessariamente foram deste mês. Alias, o kindle é meu maior aliado nas leituras de trem.
Só a minha leitura mais recente - que é a última da lista - que fui escolhida como uma das primeiras para conferir o livro. Assim me sinto até importante. 
Segue a lista:
 
 
 
 
 
 
E também tive mais uma comprinha este mês, que foi o meu Summer Holliday - o Special Mini álbum do Dreamcatcher e que veio lindo e cheiroso, com umas bandeirinhas bem decoração de festa.


E a maior novidade do mês foi que finalmente de escrever Contemporânea Erótica. Tinha imposto a meta até o final de setembro, mas foi no dia 1º de outubro, só que é detalhe.
Estou tão feliz de terminar mais um livro nessa minha carreira.
Em breve, ele vai terminar de ser postado e vai para a Amazon.

Bem, pessoal, é isto!
E vocês, o que viram ou até leram no mês que passou? Terminaram algum projeto?
Comentem ai!
Até a próxima!