Páginas

sábado, 29 de maio de 2021

Tag: Uma Série

 
Olá, pessoal Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma tag, dessa vez uma simples e que era para eu ter feito um tempo atrás, mas o lapso da pessoa foi longe demais. É sobre série e fui indicada pelas meninas do Le Café Rouge. (Que nem é mais atualizado.)
Acabei encontrando a tag perdida nos meus rascunhos e nunca fiz, até porque na época nem assistia tantas assim.
Dessa vez vou ser justa e indicar uma série só por tópico. Bora lá!

1- Uma série que tira risos: Manual de Sobrevivência Escolar do Ned
Série da minha adolescência e que segue um tom de comédia muito divertido. Estou colocando ela aqui pela nostalgia. E é uma série que me lembra muito As Aventuras de Jimmy Wayn.

2- Uma série de arrepios: Grey's Anatomy
Aqui talvez fosse uma série de terror, mas eu não costumo assistir coisas assim, então indico uma série de me deixa nervosa em alguns momentos, porque 90% das cenas acabam com qualquer pessoa normal.

3- Uma série de choros e emoções: Outlander
O meu amor mais recente e que realmente me desperta muitas coisas. Eu me desespero assistindo e sofrendo pelo Jamie e pela Claire.
 
4- Uma série Amigável: Super Girl
Sei bem que a qualidade é questionável, mas é a minha série para apenas curtir e sem ficar me perguntando muito sobre enredo e tudo o mais.

5- A favorita: Project Mc²
Eu só coloquei ela aqui porque é realmente uma das minhas favoritas, mas é que também me lembra muito o meu livro As Super Agentes, tem uma vibe muito parecida. E são coisas que amo, como agente secretas.
Meu achado nas primeiras de semana de Netflix e que amo até hoje.
 
Bem, pessoal, essa foi a tag de hoje.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
 


terça-feira, 25 de maio de 2021

Música #24: Ad Infinitum

 
 
Olá, pessoal!
Cá estou trazendo mais uma postagem sobre música e dessa vez vou apresentar a vocês a banda Ad Infinitum.
A banda suíça de symphonic e power metal surgiu como um projeto solo da vocalista Melissa Bonny, que também e vocalista do Rage of Light. Em Novembro de 2018 lançou o primeiro single, chamado I am the Storm. Após isso lançaram uma campanha de arrecadação para financiar um futuro álbum da banda. A campanha foi um sucesso e logo assinou um contrato com a gravadora Napalm Records.
 

Eu conheci a banda este ano, no meio das minhas andanças no youtube e do meu aleatório do Spotify. Nem tenho certeza se a primeira música da banda que eu conheci foi I Am the Storm ou See You in the Hell.
O único álbum da banda até então saiu em Abril de 2020 e se chama Chapter I: Monarchy, que contém como singles: Marching on Versailles, Live Before you Die e a outra música que citei acima.
Além disso, houve a inclusão dos membros da banda: Niklas Müller (baterista),  Adrian Theßenvitz (guitarrista) e Jonas Asplind (baixista).


 

Em Outubro de 2020, o primeiro álbum recebeu também uma versão acústica, chamado Chapter I Revisited.
O membro Jonas saiu da banda no final de 2020 para cuidar da saúde e no lugar dele entrou o novo baixista: Korbinian Benedict.
Por enquanto, a banda esta trabalhando é um novo álbum.
Ad Infinitium é uma banda relativamente nova, mas que eu aprendi a amar muito. É um estilo bem semelhante com o Beyond the Black.
Alias, quero destacar para vocês o cover que eles fizeram de This is Halloween de The Nightmare Before Christmas (O Estranho mundo de Jack).
 

Espero que tenham gostado de conhecer brevemente sobre esta banda maravilhosa e com essa vocalista belíssima e que canta muito.
Até a próxima!
 
 

sábado, 22 de maio de 2021

Top 5 #63: Seiyuus Masculinos Favoritos


 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma postagem, desta vez é mais um Top 5 e de um tema que eu gosto bastante, como vocês que acompanham aqui já bem sabem, sobre Seiyuus. Um tempo atrás fiz uma Top 5 falando sobre as minhas Seiyuus Femininas Favoritas e nada mais justo do que fazer dos Masculinos também né?
Confesso que foi um bocado difícil, como qualquer coisa relacionada a seiyuu sempre é para mim.
Então, bora lá!
 
5- Kaji Yuuki / Daisuke Hirakawa
Esses dois aqui são dois amorezinhos do meu coração.
Kaji-kun é meu Makotinho de O Diário da Escrava Amada e faz alguns personagens que eu amo.
Já o Hirarin acho a coisa mais fofa desse mundo. Sou apaixonada nele! E ele faz personagens amo também.
Ironicamente, ele e o Kaji fazem dois irmãos em Aoraido.

 
4- Mamoru Miyano
O Miyano-kun me cativa por conta dos memes que ele faz. O rei dos memes de universo seiyuu.
E claro, rendida pela carreira musical maravilhosa e impecável e que tem músicas incríveis.
Sempre bom lembrar, porque nem parece, mas ele é o Light de Death Note.
 
3- Shouta Aoi / Hiro Shimono
Shoutan é um cristalzinho que eu quero proteger. Amo as músicas e a personalidade dele! (Inclusive, é o meu Takumi de O Diário da Escrava Amada, aka filho do Makoto e Kazuko.) (Cês não sabem o surto que foi quando ele apareceu vestido de Fish Eye da Sailor Moon, que é o personagem da vida dele.)
Já o Hirotan gosto por conta do humor e memes e também pela recente carreira musical, que traz músicas maravilhosas. MVS do Seiyuu Awards deste ano não é à toa.

 
2- Daisuke Ono
Meio óbvio, mas sou apaixonada no OnoD. Este homem incrível! Como seiyuu, como cantor. Sério gente, a discografia dele é maravilhosa perfeita. Surto atrás de surto! Meu eterno Koizumi!
 
1- Tomokazu Sugita
E para a surpresa de absolutamente ninguém... Meu Sugitan! Meu homem (e que só tem as waifus dele)! Amooo!
Uma fábrica de memes por si só, uma personalidade e gostos bem questionáveis, mas esta é a graça.
Deu vida a meu husbando que é o Kyon e também fez o Ikki em SS Omega, para meu puro surto! 
 
Bem, pessoal, é isto!
Mais um Top 5, daqueles bem simples e que tenho certeza que vocês não entendem nada né? haha
E ai? De quem acompanha seiyuus: quais são seus favoritos? Comentem ai!
Até a próxima!

terça-feira, 18 de maio de 2021

Kyon #75: Animes para não otakus - Parte 1

Olá, pessoas! Kyon aqui hoje.
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem e dessa vez não é relacionado a livros. Na verdade, é um tema que eu quero falar tem um tempão, que são sobre animes.
Sempre fico pensando nas pessoas que não consomem animes normalmente, então quis fazer esta pequena lista de indicação para quem quiser começar a ver alguns animes.
Vão ter alguns famosinhos, mas são boas indicações.
Obs: Essas indicações estão disponíveis na dona Netflix.
Bora lá!
 
Ano Hana
Esse anime é um pouco antigo, mas isso não tira a qualidade dele.
Conta a história de um grupo de seis amigos, que após a morte de uma amiga do grupo na infância acabam por se afastar. Porém, uns anos depois, o espírito da menina falecida reaparece e pede ajuda deles, pois ela precisa se libertar e seguir em frente.
Não se trata de algo muito longo, são apenas 11 episódios de 22 min cada. Então dá para ver bem rápido!
A gente se liga aos personagens e suas histórias e a carga que cada um tem que carregar!
É um anime bem dramático e que os mais sensíveis vão chorar muito!

Kotonoha no Niwa - O Jardim das Palavras
Este aqui é um filme bem curto, com uns 50 minutos.
Ele conta a história de um adolescente que sonha em ser designer de sapatos e uma mulher na casa dos 20, quase 30, que sofre com o dia-a-dia do trabalho. Os dois se conhecem no jardim da cidade. Seus encontros acontecem apenas em dias chuvosos, quando o parque está vazio. Ele foge das aulas e ela do serviço.
Mesmo sendo um filme com tão pouco tempo, você se apaixona pela animação belíssima e também pelos personagens e em como a relação deles é construída durante o filme.
Coisas feitas por Makoto Shinkai destroem a gente!
 
 
Koe No katachi - A Voz do Silêncio
Este também é um filme e que fala sobre tanta coisa que nem cabe nesse resumo que farei.
Trata-se da história de Shoya, que quando criança sofreu bullying na escola. Porém, antes, ele e a turma inteira praticaram bullying com Shouko que é surda. A coisa foi tão grande que a menina teve que sair da escola e o garoto se tornou o novo alvo. Ambos tem diversos traumas dessa época!
Anos depois eles se reencontram no ensino médio e o rapaz tenta se aproximar dela, talvez como uma forma de pedir desculpas pelo que houve.
É um filme muito sensível e que fala de forma bem interessante sobre pessoas surdas e bullying.
O romance dos dois se desenvolvendo é coisa mas bonitinha do mundo.
A animação é tão linda e a história também arranca lágrimas de quem der mole.

Bem, pessoal, essas foram as indicações!
Sei que ficaram faltando vários, mas ainda vamos ter mais parte desta lista, então fiquem ligados aqui no blog.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!  
 
    

sábado, 15 de maio de 2021

Resenha #66: Melhor Parte de Mim

 
 
Olá, pessoal! Como vão?
Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma resenha, da nossa leva dos contos, o dessa vez é o conto Melhor Parte de Mim da autora Nayara Bacelar. Autora que também é amiga e parceira e que faço questão de prestigiar. O conto faz parte da série Amores Difíceis, onde já resenhei o primeiro conto: Tudo por mim.
Primeiro a sinopse, depois a resenha. Bora lá!
 
Sinopse: Bernardo Santiago é um típico adolescente no auge dos seus 16 anos e, apesar da pouca idade, já sentiu o gosto amargo do amor. Tudo que Bernardo Santiago quer é recomeçar e esquecer o passado, e para isso seus pais resolvem voltar para sua cidade natal.
É aí que o destino dele se cruza com o de Agatha Souza, uma garota de 16 anos geniosa, mas com o coração enorme. Tudo o que Agatha deseja é viver intensamente, mas ao contrário de todas as suas amigas, ela não sonha com nenhum príncipe encantado. Pelo menos não mais.
Porém nem tudo é como planejamos, e Agatha se ver intrigada com o novo aluno da escola. Duas pessoas diferentes, com realidades diferentes. O que será que o destino reserva para os dois? Leia na Amazon / Link no Skoob
 
Melhor Parte de Mim já começa mostrando um pouco sobre o passado dos dois personagens principais: Bernardo e Agatha. Falando sobre seus desastres amorosos, por motivos diferentes.
O garoto tem uma doença, mas essa fato não foi tão explorado no conto, ficou só na citação de começo, então eu nem se é algo grave ou só crônico. Já Agatha foi traída pelo ex-namorado, tudo porque ela não queria dar o "passo a mais" com ele.
Bernardo volta para a cidade natal junto com os pais para mudar de ares. Logo quando chega reencontra com seu melhor amigo Jonathan e conhece a namorada dele, Fernanda, e a amiga deles, que é a Agatha.
Assim eles dois se conhecem. Logo Bernardo passa a estudar na mesma escola que eles e o quarteto fica junto por bastante tempo.
Agatha e Bernardo desenvolvem uma amizade muito sincera. E a história desenvolve a partir dai.
O conto é muito fofinho e apaixonante. Mesmo sendo um paixão tão rápido, o casal tenta ir com calma em tudo, por conta dos traumas que ambos têm. E é maravilhoso ver a relação deles se transformando e tudo acontece naturalmente e sem que eles forçem.
Alias, adoro como a autora usa músicas para complementar a história. Mesmo que não tenham nada a ver como o meu estilo, gosto de ver que os personagens usam as músicas para as mais determinadas situações.
Obviamente, o final do conto é feliz, com o casal junto e finalmente namorando.
A escrita é bem fluida e o conto passa que a gente nem percebe. Quando percebe é só "Ué, já acabou?".
Melhor Parte de Mim é aquele conto que a gente lê para ficar com o coração quentinho. Mais do que recomendado.
Fica esta dica de mais uma leitura de conteúdo nacional.
Até a próxima!
 
Avaliação:
 


 

terça-feira, 11 de maio de 2021

Ore no yubi de midarero (Mangá e Anime)


Olá, pessoas! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo para vocês mais um postagem falando sobre um mangá/anime. Dessa vez é um que se tornou um dos meus amorzinhos, que é Ore no yubi de midarero, ou melhor, o mangá da Cabeleireira. haha
Primeiro acabei assistindo ao anime, naquela mesma época em que assisti Otome Game - o anime da Bakarina - e estava numa onde de ver uns animes 18+ com hentai, mas sem beirar o bizarro. Na verdade, eles encaixam mais como Jousei do que qualquer outra coisa. Foi nessa leva que assisti a XL Joushi, que ainda falarei aqui no blog, e me inspirou a Contemporânea Erótica.
Mais para frente que inventei de ler os mangás dessas histórias e resolvi finalmente comentar sobre elas no blog.
Mas, vamos falar da Cabelelereira...
A começar que a tradução é "Louca pelos dedos dele", numa conotação que bem... Nem preciso comentar!
A história se passa num salão e é focado em Fumi Hoshiya, que sonha em ser uma grande profissional da área e tem como inspiração a grande estrela do local onde trabalha: Sousuke Nanase.
O casal principal eles se conhece desde a infância, mas só o Nanase lembra disso. Hoshiya o ajudou enquanto sofria bullying enquanto criança, pois ele era uma criança gorda. Então, ele sempre recorda dela com carinho e por isso faz questão de ajudá-la nisso.
E a parte do hentai? Bom, lá no começo é um bocadinho abusivo, porque o Nanase claramente faz algumas coisas seduzindo a Hoshiya e deixando a menina sem jeito. Mais pra frente que a relação deles evolui e isso acaba!
A Fumi é bem atrapalhada, o que é clichê nessas histórias, mas tem uma força de vontade e um talento tremendo. Nanase é quem mais a apoia no trabalho, dando mais oportunidades a ela, que no começo só trabalha como assistente.
Só que o maior trabalho dela acaba sendo trabalhar com o grande idol: Kaname Chiba. Nanase quem a indica para o trabalho e Hoshiya encontra no idol um grande amigo. (Até o enredo do Kaname é legal!)
O anime é bem curtinho, tem poucos episódios e de poucos minutos também. Então, eu fiquei querendo saber mais da história e fui ler o mangá. É um mangá bem divertido e os personagens te cativam. Eu me identifico muito com a Hoshiya, tanto que até a acho parecida comigo.
Ainda está se desenvolvendo, mas posso dizer que as cenas mais 18+ são tudo! Até brinco que o mangá acaba "batendo ponto", porque sempre a cada três capítulos tem algum cena do casal. Chega a ser engraçado!
Alguns aspectos da história parecem até com Shoujo. Acontecem problemas justamente porque o casal não conversa e ainda não consegue se abrir direito um com o outro. No último capítulo que eu li foi bem assim. Fiquei até com raiva! (Porque em terra de Natori e Asako, isto não ocorreria.)
Li certa de uns 60 capítulos, que foi o que saiu no scan e estou amando acompanhar.
Então, fica para vocês a recomendação para quem quer um mangá divertido e com aquele hentão que a gente gosta: Ore Yubi no Midarero.
Até a próxima!
 
 

sábado, 8 de maio de 2021

Assistindo, Lendo, Etc... #45: Abril 2021

 
 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele se pede mais um "Assistindo, Lendo, Etc.."  porque eu sei que vocês gostam das atualizações sobre o que andei vendo nesse último mês.
Confesso que nos últimos meses tenho ficado um pouco desanimada com consumir algumas coisas, às vezes, fico um tempão procurando algo na Netflix para ver. Lembrando que é referente a Abril que acabou tem poucos dias.
Enfim, sem mais enrolar. Bora lá!
A começar pelo filmes, que foram só dois.
O primeiro é a animação O rei e eu, que é bem daqueles desenhos de TV dos anos 90. Até curti o filme, mas né uma coisa uau como da Disney. E o segundo é Ela Danço, Eu Danço e que eu gostei bastante, porque eu sou cadela de filme com dança. Nunca tinha assistido este e amei!

 
Quanto as séries, resolvi reassistir Outlander, porque sim, já que a nova temporada deve chegar em breve na Netflix e eu amo tanto que simplesmente deu vontade de ver do começo. Estou ainda na 1º temporada.
Encontrei de novo com Jane the Virgin no meu catálogo, lembrei da época de estágio e resolvi rever, quem sabe não termine de assistir finalmente, devo ter visto um episódio ou dois.
Continuo vendo a última temporada disponível de Supergirl. Engraçado que com esta série tem vezes que eu maratono igual louca e tem outras que vejo mal um episódio por dia. Mas passei da metade da quinta temporada já, nem sei se tem uma sexta.
Já de novo teve Invincible, que é uma série sobre super heróis. São poucos episódios, mas eu gostei bastante. É só com um pouco de violência demais!
E também vi uns episódios de Gokushufudo, que é o anime do Yakuza que vira um dono de casa. O anime é com umas imagens estáticas, talvez para economizar com a animação. É bem divertido!
 
 


 
 

Quanto aos livros, estou tentando ler um pouco mais.
Li dois contos este mês, que fazem parte de um dos projetos do blog e mais um livro, que foram:
  • Calouro, você é meu tipo! - Erika Bolanho - foi resenhado no blog;
  • O Melhor de Mim - Nayara Bacelar;
  • A Terra Mágica de Euclides - Zirah.
 

 
Já os livros que chegaram por aqui, alguns de pré-venda ou de campanha no catarse, este mês foram:
  • Querido Imperador e Estimado Imperador - Carol Coutinho;
  • As lágrimas dos Desconhecidos - Maria Eduarda Duarte;
  • O Diário Secreto de Bia - Ricardo de Moura Faria;
  • Heroínas (Antologia).
 



E sobre as músicas, teve bastante coisa boa especialmente dos meus seiyuus que amo tanto. Então, a otaka ficou bem feliz aqui. Os lançamentos foram:
  • EGUISM - Eguchi Takuya;
  • TAIL - Daiki Yamashita;
  • COMIN' BACK - Yuma Uchida;
  • Brand New Way - Hiroshi Kamiya;
  • Radiant Memories - Ayahi Takagaki.
 




E por último, porém não menos importante, finalmente chegou o meu primeiro álbum de k-pop, que foi o Dystopia: Road to Utopia do Dreamcatcher. Eu fiquei apaixonada e mega feliz quando chegou, tão lindo e acabei gravando o unboxing pro meu instagram, bem aqui.
 
 


Bem, pessoal, é isto! Foi somente apenas tudo isso para este mês.
E vocês? Conheciam alguma das coisas que citei aqui? Comentem ai!
Até a próxima!