Páginas

sábado, 25 de julho de 2020

Resenha #58: Tudo por mim


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma resenha no blog e essa é bem especial, pois se trata de um conto que foi escrito por uma pessoa que já divulgou bastante os meus livros lá no blog dela. 
A resenha de hoje é do conto Tudo por mim, da Nayara Bacelar, que é a dona do blog Pecadora Literária.
Vamos para a sinopse e depois a resenha. Bora lá!

Sinopse: A vida é imprevisível , odeia planos e faz suas próprias escolhas. Ícaro aprendeu isso da pior maneira possível, sentiu o gosto amargo das consequências das escolhas feitas pela própria vida.
Porém pela primeira vez, depois de muito tempo vivendo as sombras, ele tem a chance de tomar as rédeas de sua vida, mas até nisso de forma que esteja nas entrelinhas, a vida foi cruel com ele.
Escolher entre ir ou ficar nunca pensou tanto, fingir que não existe ninguém caído em frente à sua empresa e ir embora como se nada tivesse acontecido , até porque esse alguém não se trata de um desconhecido.
E sim de Yngra, uma mulher cheia de segredos e mistérios que entrou feito furação na vida de Ícaro, revirando tudo de ponta cabeça. E agora o impasse que impedia que Ícaro tomasse uma decisão foi rompido, resta saber se ele está preparado para aceitar as consequências de suas próprias escolhas.

Tudo por mim é um conto curto e introdutório do casal Ícaro e Yngra.
Ícaro é o CEO da empresa da família, que é uma rede de supermercados. Ele tem um passado trágico e acaba só vivendo um dia de cada vez, ou melhor, só vive para o trabalho mesmo.
Já Yngra tem uma vida bastante complicada, não por sua culpa, mas sim por causa dos seus familiares.
O destino dos dois acaba se cruzando quando Yngra, fugindo, acaba entrando no carro de Ícaro e pede ajuda. Apesar da loucura, ele decide ajudá-la. Chega até a pagar um hotel para ela ficar. Porém, eles ainda vão se encontrar de novo algumas vezes.
A história se passa com a visão de ambos os personagens, alternando em certos momentos para um e outro. Então, a gente acaba conhecendo bastante sobre cada um deles e o que pensam e também o que passaram.
Eu não quero contar muito, porque pode acabar virando spoiler. A leitura foi bem rápida e proveitosa. A escrita da Nay é bem fluida e a gente passeia pelo texto enquanto lê.
A diagramação do livro - que eu li no meu Kindle, já que tenho um agora - é muito bem feita.
E mesmo sendo curto a gente consegue se apegar aos personagens e quem está a volta deles.
Gostei o fato de ter uma cara bem nacional, justamente pelo nome da empresa do Ícaro ser Oliveira Corporation. Alguns outros detalhes nos fazem perceber a ambientação ser nacional.
O único ponto ruim é que fica muito com um gostinho de quero mais. Devo confessar que acaba na melhor parte e justamente a que estamos esperando. Entendo que é justamente um conto para a apresentar o casal, pois eles vão aparecer no projeto mais pra frente da autora. Mas, eu juro que fiquei muito querendo saber o que vai acontecer com eles.
Adorei a leitura e super recomendo! E parabéns a autora - ela vai ficar toda boba lendo essa resenha - pela história maravilhosa!
 
Avaliação:
 

Espero que tenham gostado da resenha. Já conheciam este conto? Comentem ai!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Aaaaaa não acredito!!!! Estou sem palavras,que resenha linda.

    Obg pelas palavras, estar do outro lado, ser a autora resenhada é indescritível.


    Obg por isso ❤❤❤❤❤❤❤❤😍

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa, já quero lê. 😍

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!