Páginas

sábado, 18 de julho de 2020

Otome Game no Hametsu Flag


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar sobre um dos animes dessa temporada que eu assisti e cheguei a comentar sobre no "Assistindo, Lendo, Etc..". O anime em questão é Otome Game no Hametsu Flag, que é "Minha nova vida como vilã: Todas as Rotas levam a destruição."
Eu confesso que comecei a ver o anime por indicação que vi pelas redes sociais, só depois que descobri que tem vários seiyuus que eu adoro e que fazem parte do cast de vozes dos personagens. A surpresa real foi quando tocou o encerramento, porque eu já conhecia a música por ser do Shouta Aoi. haha
A princípio pode parecer mais um anime de isekai ou até de harém, mas ele traz uma proposta diferente. Já no primeiro episódio a protagonista machuca a cabeça e acaba se lembrando de toda a vida passada que teve em nosso mundo e o lugar em que ela está nada mais é do que o universo do Otome Game - aqueles jogos tipo Amor Doce, Queen's Choice e Mystic Messenger - favorito dela: Fortune Lover.
E ela está como a vilã do jogo: Catarina Claes. E todas as rotas em que a personagem aparece no jogo dão em um BAD END - nome da música de encerramento inclusive - seja com a personagem morrendo ou exilada. E ao perceber que seu destino pode ser horrível, ela resolve fazer de tudo para mudar isto. Daí que a trama do anime desenrola.
Nos primeiros episódios, ela vai conhecendo os personagens e vai fazer o quê pode para reverter a situação toda. Nem preciso dizer que até certa altura, especialmente quando ela fica mais velha e chega no "início do jogo", ela já conseguiu evitar o trágico destino dela. E vamos notando isso a medida que os eventos com a protagonista do jogo Maria Campbell acontecem de forma diferente.
O anime tem muito momentos divertido e que rendo muitas, mas muitas risadas. Todos os personagens são orgânicos e carismáticos e é ótimo ver como tudo acaba girando em torno da Catarina não intencionalmente. Ele é bem lerda para algumas coisa, pois não percebe que o elenco inteiro está apaixonado por ela. Isso fica mais evidente no episódio em que eles vão parar dentro de um livro, que é um dos melhores e mais engraçados. Ou seja, a Catarina é shippável com elenco inteiro. Ela é realmente a dona do harém e dos dois gêneros. haha
E claro, outro ponto a favor do anime - e que só vi depois - é o cast de seiyuu, que é esse:
  • Maaya Uchida - Catarina Claes;
  • Shouta Aoi - Gerald Stuart;
  • Tetsuya Kakihara - Keith Claes;
  • Yoshitsugu Matsuoka - Nicole Ascart;
  • Tatsuhisa Suzuki - Alan Stuart;
  • Saori Hayami - Maria Campbell;
  • Miho Okasaki - Mary Hunt;
  • Inori Minase - Sophia Ascart.
E o que eu achei do anime? Bem, eu amei e me diverti muito. Foi maravilhoso poder acompanhar um anime tão leve e descompromissado assim. Só sentar, assistir e morrer de rir das cagadas da Catarina, "que é uma porta".
Eu super recomendo Otome Game no Hametsu Flag para quem está procurando um anime de isekai com uma proposta diferente.
E podem ficar tranquilos que a segunda temporada já está confirmada! Para nossa alegria!
Bem, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado.
Já conheciam este anime? Comentem ai!
Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!