Em meio a essa época de quarentena, em que as pessoas - maioria delas - estão dentro de casa.
E a gente acaba em uma época um pouco contemplativa, sobre muitas coisas.
Sei que muitos ficam assistindo as notícias, mas nem todos se sentem bem acompanhando tudo.
Alguns ganharam umas férias mentais, para descansar mesmo. Pelo bem da nossa saúde e da nossa saúde mental, que vive tanto na correria, é bom poder respirar um pouco e descansar. Tirar uma folga do trabalho, de acordar cedo, do transporte cheio, do trabalho infinito.
Sei que nem todos podem fazer isso, ou porque não foram liberados do trabalho ou são dos serviços essenciais. E muito obrigada, especialmente aos funcionários da área da saúde!
Enfim, eu sei que para alguns é meio chato ficar em casa direto. Entendo que tem gente que gosta de sair e não vou ficar repetindo o que está se falando o tempo todo.
Para mim, é super tranquilo ficar em casa, eu praticamente não saio muito e maior parte das coisas que mais gosto de fazer não envolvem sair.
Sei que é complicado mesmo, mas a gente tem se ocupar com o pode e ficar em casa. E fazer atividades que nos distraiam.
Então, dar para ler um livro ou escrever um (se você for escritor), ver um filme, ouvir música, arrumar a casa ou o quarto. Arrumar algo para ocupar e relaxar a mente ao mesmo tempo.
E o mais importante, ficar em contato com você mesmo e com a sua família.
Acreditem, tem horas que a gente precisa desse descanso e não é em viagem para algum outro lugar que fazemos sim, mas é dentro de nossos templos. Nossa casa e nós mesmos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário sobre esta postagem. Alguma dica, sugestão de post também são bem-vindas!