Isso mesmo, hoje falarei sobre mais um conto meu que foi publicado em uma antologia. Este é o quarto! Falei sobre os outros contos e livros em outros posts, segue os links para vocês darem uma olhada depois de lerem: Meu conto na antologia "Amor nas entrelinhas", Meus contos em "King Edgar Hotel" e "De repente, nós" e Meu conto na antologia "Poderes".
E com muito orgulho anunciou este conto da temática de fantasia e em um livro escrito apenas por mulheres. É a antologia das manas! :3 E sim, mulher escrever fantasia! (E pode escrever qualquer outro gênero.)
Meu conto dessa vez é sobre um youkai de gelo, Yuki Onna para os entendedores.
Ironicamente, a personagem se chama Yuuki. E esse com esse U a mais tem o significado de coragem. E isso é justamente o que falta em nossa personagem.
Além de controlar as neves, suas lágrimas se transformam em pérolas. Seus poderes se revelam no momento em que sua mãe, também youkai, é assassinada diante dela. Por culpa de um inverno de rigoroso, os habitantes de uma vila próxima acusaram-na de ser a causa do frio intenso.
A partir daí, Yuuki vira uma nômade e em busca de algo no que acreditar. Passam-se muitos anos, até que ela retorna a área onde morava e bem... Já seria spoiler né? Só lendo para saber.
Foi um conto "numa tacada só", poucas alterações entre a primeira versão e a final. E eu amei escrever esse conto! Adoro youkais, tanto que até em As Super Agentes (aka primeiro livro) tem. haha
Agradeço a Marcia e a Fernanda por realizarem esse projeto e no qual tive a honra de participar com muitas outras autoras maravilhosas. Dá um orgulho ver o resultado do nosso trabalho.
Seguem as informações do livro bonitinhas abaixo.
Autores: 20.
Ana de Oliveira / Anelise Vaz / Dayanne Fernandes / Deborah Mundin / Fernanda Castro / Hannah H. / L. Codu / Luciana Darce/ Marcia Dantas/ Mariana Chiaverini/ Mariana Dantas/ Marina Jaques/ Mayara Barros/ Melissa Araújo/ Nina Spim/ Raquel Couto/ Rúbia Dias/ Sephira Takeo / Tatiana da Cunha Domingues/ Viviani Xanthakos
Informações editoriais: 14,8 x 21 | 132 páginas | ISBN: 978-85-6767-366-0 | Conto.
Sinopse: O gênero fantástico possui seus alicerces nas mitologias de diferentes culturas e períodos históricos. É a partir do mito e da contemplação do inexplicável que surgem as lendas, a fantasia. Em todas as mitologias, a participação feminina se mostra presente, na forma de deusas, seres mitológicos, rainhas ou guerreiras. É o caso das Valquírias, deidades responsáveis por conduzir os mais dignos aos salões do Valhalla. Apesar disso, por muito tempo o gênero fantástico foi visto sob uma ótica estritamente masculina. Criou-se um tabu de que as mulheres não pertencem ao universo da capa e da espada. Mas as coisas estão mudando. Protagonizado por mulheres e escrito por autoras, Valquírias tem como proposta reunir a voz feminina dentro da fantasia, um gênero ainda carente em representatividade. Compre no site da Darda Editora
E o vídeo que eu fiz falando um pouco sobre também e que tem algumas coisas das quais também falei nesse post.
Espero que tenham gostado de saber sobre mais este conto publicado.
Beijos!
Oláá! Tudo bem??
ResponderExcluirAii que máximo!! Parabéns!!
Estou querendo começar a procurar concursos abertos para antologias para publicar meus contos também ^^
beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/