Páginas

sábado, 28 de setembro de 2019

Tag: Os últimos


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo um tag para o blog. Tinha quanto tempo que eu não fazia tags? Do nada me deu saudade, ai eu lembrei que há muito eu não respondia nenhuma no blog.
Então, em minha busca encontrei esta aqui, não lembro aonde, perdão. O nome dela é bem autoexplicativo: dizer a última coisa sobre um tópico. Vou até explicar sobre alguns, para falar mais um pouco.
Então, bora lá!

1. A última série que você viu: The Good Place
Estreou a 4º temporada ontem, ai já vi o episódio da semana.

2. O último filme que você viu: A Mentira
Na verdade, revi. E tem um tempão já! Tô sem ver muitos filmes.

3. A última pessoa que você viu: Minha Mãe
Afinal, moramos na mesma casa né?

4. A última música que você ouviu: Watashidakeno Sora - Ayahi Takagaki
Essa música é do álbum relation, estava ouvindo no Spotify, que tá maravilhoso colocando as discografias dos dubladores japa tudo.

5. O último grupo favorito: IZ*ONE
Acabei de assistir ao Produce 48 e já me apaixonei pelo grupo, que tem meninas muito talentosas.

6. A última roupa que usou: Meu pijama
Sempre uso para dormir né?

7. A última coisa que comeu: Pipoca
Final de semana sempre pede pipoca né?

8. O último doce que comeu: Bala Juquinha
Comprei no trem, só porque eu queria matar a saudade.

9. A última conversa do whatsapp: Com meu namorado

10. A última viagem: Campinas
Viagem do meu recesso que aproveitei pra descansar.

11. A última paixão: Meu namorado.
O primeiro e único que tive.

12. A última frase: Tô com sono!
Ainda mais depois de ter que acordar cedo pra trabalhar.

13. Última ligação: Meu namorado

14. Último blog visitado: Garota Zodíaco
Estava escrevendo pra lá também.

15. A última aba do navegador: E-mail (geralmente)

16. O último esmalte: Nem lembro, tem tanto tempo que fiz a unha.

17. O último livro: Boy's Love - Ilha dos Perdidos
Meus yaoi, que saudade!

18. Última coisa que bebeu: Água


Bem, pessoal, essa foi a tag. Bem básica mesmo.
E vocês? Quais foram as últimas coisas dessa lista de vocês? Respondam ai!
Até a próxima!

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Abstinência literária

Há pouco tempo estava numa época de abstinência literária. Mal estava lendo livros, a lista ficou acumulada, agora que ela está começando a andar, mas a passos lentos.
E de escrever então? Eu mal tenho escrito pro blog, muito menos meus livros.
Tudo bem que eu tenho essas épocas de escrever e ler menos, porém eu estou presa numa desde o início desse ano. Agora, vide que estamos em Setembro, que começou a passar.
A causa? Talvez seja um misto da primeira leitura do ano ter se arrastado e também por estar com o livro em processo de publicação para a bienal. Ah, e claro, o meu trabalho.
Sei que nenhuma dessas é desculpa. Porém, a minha rotina mudou bastante este ano!
E eu sinto uma saudade de passar um tempão enfiada com a cara num livro, seja escrevendo ou lendo.
Também houve as produções das antologias como organizadora, que tomaram mais do que deviam do meu tempo. Até posso fazer uma postagem sobre isso, até falei sobre no Garota Zodíaco, mas aqui fica como post específico.
Sem contar o estresse que me foi causado e dessa forma eu mal consigo escrever.
Agora estou me recuperando dessa abstinência e quero voltar a ativa, escrevendo, lendo e tendo os meus surtos de fã maluca!

sábado, 21 de setembro de 2019

Divulgação: Pré-venda de O Crescente e a Estrela

Olá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim!
Hoje trago uma divulgação aqui no blog, da autora parceira: Juliana Leite.
Ela é a autora da Saga Entre Vidas que teve seus quatro volumes resenhados aqui no blog.
A autora já escreveu outras obras depois da Saga, que estão disponíveis lá no Wattpad para ler. E agora ela está com mais um livro físico a caminho, que é O Crescente e a Estrela.
Trata-se de um romance situado mais ou menos na época medieval. E traz aquela mistura de religião que só ela sabe fazer. Eu confesso que estou ansiosa para ler.
O livro será lançado pela Constelação Editorial e já está em pré-venda.
Logo vou adquiri o meu! Vou deixar as informações de capa, sinopse e também falando um pouco sobre os personagens.


Livro: "O Crescente e a Estrela"
Autora: Juliana Leite
Sinopse: O Reino de Granada, conhecido por ser um lugar governado com tolerância e desenvolvimento científico, em plena Europa medieval, corre sérios riscos com a morte de seu comandante. Rania, a princesa mais jovem, conhecerá esses riscos ao tentar viver um amor proibido, com um judeu, em meio ao colapso político do lugar em que nasceu. Traições virão à tona. O Crescente e a Estrela apresenta uma época de conflitos religiosos, amores proibidos, costumes que não poder ser ignorados e luta por sobrevivência, num lugar fascinante e de grandes mudanças.  ADQUIRA SEU EXEMPLAR 



E com palavras da própria autora... Sobre os Personagens:

Davi é filho de um influente e rico comerciante judeu. Cresceu nos corredores de palácios portugueses, onde teve a educação de um nobre. Porém, o Rei de Portugal expulsou os judeus de lá e sua família se mudou para o sul da Espanha onde poderia recomeçar a vida.
Foram para perto de Granada, viver em terras muçulmanas se aproveitando da liberdade religiosas que o Emir de Granada tanto presava.
Para ajudar a família Davi vira um mercenário, lutando em guerras que não são suas. Em um trabalho, tem que escoltar a família real de Granada de volta de uma viagem à Meca.
Na viagem se apaixona pela filha mais nova do Emir o que gera uma série de consequências para a vida dele e de sua família.


Rania é minha primeira protagonista "pós entre vidas". Foi muito bom escrever alguém que não tivesse presa de alguma forma à Kiara, como Lise, Ruby e Justine estão.
Rania é a filha mais nova do Emir de Granada. Um homem muito justo. Um típico rei da era de ouro do islã. Fez questão que ela e suas irmãs aprendessem outras línguas, matemática, ciências. Ele jurou às filhas que jamais as forçariam a casar com alguém que elas não amassem.
Mas com a morte dele, o futuro dela ficou nas mãos do irmão mais velho. Muito influenciado pela mãe, a primeira esposa do antigo rei, que odiava a mãe dela e o fruto daquele polêmico amor, a própria Rania.
A mãe dela era uma beduína, que tinha uma visão bastante liberal do islã, que teve que moldar seu comportamento para viver na corte de Granada. A filha herdou o espírito livre da mãe, e logo entrou em choque com a madrasta e irmão.
Nesse meio tempo ela se apaixona pela última pessoa que deveria, um mercenário judeu, que estava trabalhando como guarda da família real na volta da mesma à Meca.


Salim é o terceiro personagem mais importante do livro.
Ele é o filho homem mais novo do Emir de Granada e  bastante próximo de suas irmãs, Rania e Amira, essa última a única irmã que tem por parte de mãe também.
Salim é dedicado à família e visto como um príncipe que facilmente poderia assumir o lugar do pai. Mas Salim tem um segredo.
Sempre imaginou que viveria um casamento infeliz com alguma mulher escolhida por sua família e passaria os dias escondendo de todos quem era e principalmente, quem desejava.
Até conhecer o Emir de Jerusalém, que o fez ser imprudente, se envolver até serem pegos pela irmã Rania. No momento pensou que seria morto, mas sua irmã fez uma surpreendente proposta para ambos.
Salim vive a segunda história de amor proibido de O Crescente e a Estrela.


Kalil é o Emir de Jerusalém. Cresceu por entre haréns. Seu povo há pouco tempo havia se convertido ao islã. E ele não havia sido criado para ser um Emir, o cargo caiu no seu colo.
Kalil tinha que responder a apenas uma pessoa, o Sultão do Egito, pai de sua primeira esposa que era símbolo do apoio do sultanato.
Mas foi em sua segunda esposa que ele encontrou uma grande amizade, e amor de certa forma. A preferia como amiga e conselheira.
Estava sendo cobrado por não engravidar a primeira esposa, tinha que fingir ser um religioso, os turcos estavam prestes a invadir Jerusalém, e sabia que não poderia viver seu grande amor ao lado de Salim.
Problemas não faltavam para a vida do Emir de Jerusalém.


Ah, e temos alguns trechos do livro. (Só clicar para ampliar!)






E ai? Gostaram de saber mais um pouco sobre O Crescente e a Estrela?
Se sim, comprem na pré-venda. Vocês não fazem ideia de como isso ajuda os autores.
E já fica prometida minha resenha quando o livro chegar. haha
É isso. Até a próxima!

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Assistindo, Lendo, Etc... #25: Agosto 2019


Olá, pessoal! Tudo bem?
Olha a altura do mês que estamos e ainda não saiu a atualização mensal das séries, livros e tudo mais.
Com a bienal ficou tudo meio parado aqui no blog. Fosse com a preparação para ela e no evento em si. Eu nem fui em todos os dias, mas os dias em que eu fui fiz por onde para vender meu livro. Mas, vou para falar sobre isso lá no Garota Zodíaco, num post especial.
Bem, por conta do atraso, vai ter coisa misturada dessa metade de Setembro que já passou.
E admito que por conta desse ritmo de bienal, até assisti pouca coisa.
A começar pelas séries...
Bem, o meu reassitir Grey's Anatomy está quase chegando no final, estou na Temporada 14, sendo que a 15 já estreou na Netflix. Então vou poder começar com a outra fresquinha na cabeça.
Continuo assistindo H2O Meninas Sereias em doses de pílula. Mas, logo devo terminar a primeira temporada.
Assisti a uns dois episódios de Backstreet Girls durante minhas viagens de trem, melhor invenção deixar baixado no celular.
E também estou assistindo ao reality de sobrevivência de idol: Produce 48. É uma temporada mista entre idols coreanas e japonesas - dos grupos do AKB48. Eu estou adorando assistir. Depois vai ter postagem aqui no blog.
O problema é só ficar duas horas sentada assistindo a um mísero episódio.

 


 

Quanto aos filmes, apenas reassisti a dois, inclusive na mesma tarde.
Foram Garota Mimada, com a Emma Roberts, que amo! É onde uma menina riquinha de Los Angeles e transferida para um internato na Inglaterra e lá ela se descobre.
E também A Mentira, com a Emma Stone - agora que eu notei que são as duas Emmas - que é sobre uma garota comum do ensino médio que acaba se envolvendo em uma série de boatos e que mancham a reputação dela. Amo desse filme só pela referência a Clube dos Cinco.


Até minhas leituras estão meio paradas, sim, por conta da bienal. Minhas leituras são a mesma coisa que disse no mês passado.
Mas, eu meti o louco na bienal e sai comprando um monte de coisa, fosse para mim ou fosse de outros colegas autores. A lista de livros é bem grande!
Vou deixar a foto deles ai. Só abrirem as imagens para ver.
Mas, tem fantasia, yaoi, antologia, de tudo um pouco.
Sem contar a quantidade






Bem, quanto aos outros tópicos, especialmente música, não tenho nada muito novo. Só continuo ouvindo minhas playlist de sempre.
Desculpa ser uma versão curtinha, mas é que realmente tenho consumido pouca coisa.
E vocês? O que viram no mês passado?
Comentem ai!
Beijos e a até a próxima!

sábado, 14 de setembro de 2019

Precisamos falar sobre... #21: Censura na bienal


Olá, pessoal! Tudo bem?
Finalmente estou de volta após a Bienal do Rio. Até queria fazer postagem contando como foi lá, porque fui como autora e tal. Mas, quero deixar esse tipo de postagem mais detalhada lá para o Garota Zodíaco. É lá que gosto de escrever essas coisas.
Ainda estou aqui para falar da bienal de uma certa forma, mas não da que eu gostaria, com certeza, especialmente se formos pensar em que época estamos vivendo. Se bem que a gente parece ter regredido uns 50 anos em menos de dois anos.
Durante a bienal estão à venda livros dos mais diversos tipos, desde infantis e até adultos, entre os Hots e os LGBT e essas coisas. Literatura é livre e representativa!
Entre eles estava um dos quadrinhos da marvel chamado "A Cruzada das Crianças" e no meio da história - que não é adequada pra crianças, apesar do nome (e traduziram errado, ao que eu vi) - tem um beijo de um casal homoafetivo. E não sei o que acontece com certas pessoas, mas elas fazem alarde por coisas minusculas e se incomodam com qualquer coisa LGBT.
Enfim, o prefeito do Rio, o Crivella, entrou com uma pedido - não sei o nome que se dá exatamente, desculpa se estiver falando errado - para a retirada desse quadrinho, por ter conteúdo impróprio para crianças. Porém, a Bienal veio por cima e fez uma liminar proibindo a retirada dos exemplares e depois veio a Prefeitura derrubando essa liminar.
Se não me engano em algum ponto, os livros deveriam ser vendidos embalados em plástico preto. Depois que veio essa de confiscar.
Em meio a tudo isso, "A Cruzadas das Crianças" esgotou em 40 minutos.
A nível de contexto, foi esta cena que fez o Crivella ficar "alarmado".

Fiscais da prefeitura foram a bienal para confiscar os livros de temática LGBT. (Inclusive, quase levaram Mic & Maire da Luciane Rangel.) E enquanto isso, os hots estavam passando ilesos, livros que tem a capa mais apelativa estavam tranquilos. O que os alarma mesmo são duas pessoas do mesmo sexo, se for de casal hétero não tem problema. Estou dizendo isso porque tem umas capas de livro hot que falta pouco para o casal estar pelado na capa.
E teve uma outra ação bem legal, do Felipe Neto - que todo mundo fala mal, mas o cara é sensato e ótimo com marketing. Ele pegou todos os livros LGBT dos estandes da bienal, comprou e distribuiu gratuitamente, embrulhados com plástico preto e com um adesivo escrito: ESTE LIVRO É IMPRÓPRIO para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas. Felipe Neto agradece a sua luta pelo amor, pela inclusão e pela diversidade.
Claro, que a Prefeitura bateu lá para impedir a distribuição dos livros, mas não adiantou. Eles conseguiram distribuir.

Em vez de se preocupar com problemas mais importantes da cidade, como o transporte da cidade, porque no segundo sábado da bienal foi simultaneamente com a Final do CBLOL - Campeonato Brasileiro de League of Legends - e o BRT não estava dando vazão para as pessoas voltarem para casa. Eu estava com meu namorado e irmão, até tentamos chamar um carro para voltar, mas o que tinha dado 30 reais na semana anterior, estava dando mais 100, por conta demanda do lugar. Tivemos que pedir nosso pai para vir nos buscar, ou senão, iríamos ficar até sei lá que horas para tentar entrar na estação do BRT.
Mas, não. O prefeito se preocupou com uma história que não é nem pra criança só porque tem dois homens se beijando nela - e não é nem na capa, é no meio da história. Sei que comentei sobre os livros hot acima, mas é para comparar apenas, pois um passava ileso e o outro tinha enormes problemas.
Criança não pode ver casal do mesmo sexo de mãos dadas nem se beijando, mas um casal hétero se agarrando e pelado numa capa tá tudo bem. Nenhum dos dois é apropriado para crianças, mas cabe aos pais saber controlar o que os filhos têm acesso.
As crianças não podem ver casal gay, mas podem ver a violência sem maiores problemas.
O que incomoda é a censura e ela ser tão seletiva. E claro, impedindo a liberdade literária. Impedindo a representatividade e a pluralidade de expressões de pessoas.
Estamos em 2019, mas parece que voltamos para 1940, quando livros eram incendiados em praças.
Temos direito de ler o que quisermos, do tema que quisermos.
E sabe o que foi mais bonito de toda essa história? Foi o protesto que fizeram no final do segundo sábado. Foi lindo ver as pessoas com os livros nas mãos!
Ninguém vai nos calar! Literatura é resistência! Livros são as melhores armas!

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Kyon #57: Minha protegida e o mundo da fanfiction

Olá, pessoal! Kyon aqui.
E mais uma vez para "tapar buraco", um pós-bienal voltando a rotina, então estamos sem muito tempo para elaborar as postagens. Hoje teremos mais um repost do antigo Blog do Kyon, dessa vez um texto que deve estar bem desatualizado, mas ainda é válido, falando um pouco sobre como Anelise conheceu o mundo da fanfiction.
Originalmente foi postada em Julho de 2013. Tempos de mal começar a publicação de O Diário da Escrava Amada.

Minha protegida e o mundo da fanfiction
Tem um tempo, digamos uns dois ou três meses que minha protegida entrou em um novo mundo: Da fanfiction. Vou explicar o termo! Fiction quer dizer ficção e Fan é fã. Então, ficção feita por fãs, abreviação carinhoso para fanfic. E quem as escrever se chamam ficwriters.
São pessoas que como fãs de histórias já existentes, sejam livros, séries ou animes, criam coisas alternativas acerca daquele universo. Seja uma história nova com uso apenas dos personagens, uma nova versão da história, um casal diferente, entre outros mais.
E também existem as pessoas como a minha protegida, que escrevem as suas próprias histórias.
Digamos que é um paraíso de novo escritores, alguns promissores e outros nem tanto.
Só que é um mundo que se assemelha ao mundo blogueiro atualmente. As pessoas só leem as coisas dos grupos mais famosos (fandoms, melhor dizendo), que seriam como os blogs de maquiagem, etc.
E algumas histórias realmente não merecem o valor que tem. Anelise acha que as originais acabam ficando muito apagadas. Além das suas ficarem também!
Se tiverem cinco pessoas acompanhando é muito. Não é falta de divulgação não! Deve ser culpa do vácuo natural que minha protegida tem. Ela tem PHD em ser ignorada.
Mas vocês acham que ela se importa? Claro que não! Ela já escritora antes de chegar ao mundo das fanfics.
E se não der muito certo, é só manter o que sempre fez. Escrevi para si e lançar os livros em papel.
Alias, o sonho de lançar os livros fisicamente nunca foi deixado para trás.
Acho Anelise uma boa escritora independente do que os outros (leitores) digam. Ela escreve com as suas forças e seu coração e ao meu ver isso que importa.
Do mesmo jeito que ela faz no GZ, aqui, no Ane-chan's Shizen?.

Então, é isso pessoal. Espero que tenham gostado.
Voltamos a programação normal no sábado, sem falta. Pedimos desculpas por isso.
Beijos do Kyon!


terça-feira, 3 de setembro de 2019

Sobre Pressão

O que é pressão para mim? Além me lembrar um pouco de cozinha, é claro.
Pressão é quando você tem cumprir alguma expectativa, seja sua ou seja de outra pessoa em relação a você.
Nós colocamos expectativas em praticamente tudo e quando são sobre nós mesmos, parece que a cobrança é maior.
Escrever, Estudar, Terminar a faculdade, Arrumar um emprego, passar em um concurso. É muita coisa para pouca eu!
Tem horas que parece que a pressão é tão grande e que a gente vai estourar, igual a uma panela, porque tem hora que a válvula de escape simplesmente não funciona.
O que seria essa válvula?
Fazer outras coisas, que pelo menos te façam esquecer das suas preocupações e cobranças um pouco. Assistir a um filme, série, ler, ouvir música são alguns exemplos perfeitos.
Porém, não dá para ficar adiando para sempre cumprir os nossos objetivos e metas, porque senão a gente não anda, nossa vida não muda e claro, a gente fica estagnado no mesmo lugar. 
Só que colocar pressão nisso acaba atrapalhando, porque com ela também vem a pressa e os argumentos: Faça logo!; O tempo está passando.; Vai ficar ai sentada o dia todo!; Você só fica nesse computador.
Como tudo na vida tem seu próprio tempo, nós também temos nosso tempo para nossas coisas. Cada um tem seu ritmo e vontades para tal. Não precisamos de mais ninguém nos dizendo o que fazer. Nossa própria consciência nos lembra e nos cobra por conta própria.