sábado, 22 de julho de 2017

Bullet Journal: Junho & Julho

Olá, pessoal! Lembram da postagem do Bullet Journal que fiz em Maio?
Prometi que voltaria bimestralmente para mostrar as quantas anda meu Bullet Journal.
E muita coisa do Bullet é adaptação, você testa e se funciona, continua usando. Estou incluindo algumas coisas aos poucos também.
Por enquanto, a meta de 2017 de organização tá funcionando. E até melhor do que eu esperava!
E claro, minhas habilidades artísticas estão melhorando. Estou um bocado orgulhosa admito.
Vou fazer no esquema de fotos das páginas e vou explicando, juntando páginas de mesmo tipo para evitar ficar repetitivo.

E as capas ficaram mas divertidas e coloridas, admito.
Em Junho, com tema de Namorados, usando adesivos de um caderno da Rocker Girl que comprei em 2010. Uma página lotada de corações e que ficou uma graça. É a minha favorita por enquanto!
Em Julho, com tema do Snoppy, aproveitando que fui num aniversário de um ano com este tema, aproveitei algumas lembranças da festa para usar no Bullet. Este foi o primeiro que usei recorte e colagem. Fiz o mês bem menor, com essa lua bem banana e várias estrelas. E claro, Snoppy deitado no telhado da casinha dele. (Acabei me lembrando dos meus caderninhos de "avisos" da escola, todos eles foram do Snoppy.)

E na página seguinte, temos a já conhecida Tabela de Escrita.
Ainda estou tentando encontrar uma maneira de escrever todos os dias, nem que sejam 500 palavras.
Mantenho um ritmo parecido com as postagens daqui. Então os dias da semana que mais escrevo são os dias que estou escrevendo para cá.
Em Junho, alguns dias foram dedicados a escrever meu Pré-TCC e meu trabalho de PI, então eles estão marcados ai também. (E tem meu Aniversário de Namoro escrito ali no canto.)
Já em Julho, férias, como já sei, a tendência é eu escrever bem menos. Acho que bate uma preguiça. Sem contar que tive duas viagens seguidas, evento no centro e o começo do estágio este mês. Então, já viu né?

A próxima página é dos Hábitos/Tarefas. Ela teve algumas modificações. Tirei alguns dos itens, deixei só do blog mesmo, vídeos, leitura, e inclui do TCC.
O sistema de usar três cores é bem melhor do que aquela doideira de colocar umas seis no começo. Eu ficava perdida em meio de tantas. haha
E pode-se ver que estou me dando bem melhor para fazer a tabela. Ela ainda fica meio torta, imperfeita, mas melhor que aquela coisa toda cagada que tava antes.
O que importa é que seja funcional também.

E ainda tem a página do Youtube, onde só coloco os vídeos que sairão naquele mês.
Admito que essa página é a mais vazia. Tem meses que é só um vídeo ou dois mesmo. Nessa parte preciso me organizar melhor para gravar + editar + postar. Alias, tivemos férias da minha mãe nesse meio tempo, ai bem, eu não consigo gravar com ela em casa por razões de: Ela adora ser inconveniente e entrar no quarto sem bater. O vídeo da Tag: Querida eu mesma tá de prova como é gravar com meus pais em casa.
Enfim, não está ali na foto, mas tem vídeo programado para o Contos Anê em Julho. Com a graça das divindades vai sair!

E chegamos a última e nova página: Dos Assistidos e Lidos do mês.
Resolvi também fazer isto, porque é uma das partes divertidas do Bullet Journal é você poder desenhar e colocar coisa diferentes, como o que tem lido e assistido.
Fiz uma TV e vários livros em Junho, sendo que nem usei dois. (Fui pretensiosa.) TCC na vida é isso ai!
Em Julho, fiz um quadro simples para os assistidos e fiz um cordel para os livros, os dois ficaram uma graça.
E foi de lápis mesmo porque eu queria este tom e rascunho - mentira - eu sou péssima desenhando de caneta. ahah

Bem, pessoal, assim é como está meu Bullet Journal nesses últimos meses.
Segue também a versão em vídeo, porque vocês sabem que eu gosto de fazer.
Bullet Journal agora só em Setembro.

Um comentário:

Tamara Mansur disse...

Oláá! Tudo bem?
Achei super fofo o de junho com tema do dia dos namorados também! ^^
eu adoro essas coisas de organização, mas faço no excel mesmo, porque não tenho habilidade para essas artes manuais não.. ah, e mantenho uma agendinha também para ter sempre a mão.
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/