terça-feira, 23 de maio de 2017

Pessoas que me inspiram: Naoko Takeuchi


Querem conhecer mais uma pessoa que me inspira? Engraçado que é a maioria mulher né? haha Coisas de feminista isso. (Teve só o Sérgio Klein de homem.)
Hoje entramos no ramo mangaká (desenhista/autora de mangá) da vida: Naoko Takeuchi.
Esta moça, que nem mais é tão moça assim, é autora de nada mais nada menos do que um dos meus mangás/animes favoritos: Sailor Moon.
Sua maior obra fez parte da minha infância e da minha vida. Estaria mentindo se dissesse que Sailor Moon não fez parte da minha vida e me influenciou muito. Vide que As Super Agentes, aka meu primeiro livro, tem algumas coisas inspiradas em Sailor Moon, a começar que também é um mahou shoujo ou bishoujo.
Ela me ensinou que as meninas podem sim ser fortes e não depender de homens para salvá-las. Elas mesmas podem fazer isso. Elas podem tomar as rédeas da sua vida!
Personagens fortes e maravilhosas que inspiraram muitas das minhas brincadeiras infantis. Quantas vezes não fingi que era uma Sailor?
O seu jeito de contar as histórias me inspirou a contar as minhas também, repletas de meninas fortes, de magia e até de romance.
Fez eu perceber que eu adoro ciência, especialmente astronomia. Já que temos planetas em Sailor Moon.
Ainda lembro com muito amor de suas personagens. Uma pena que ela praticamente não tenha feito mais nenhum outro mangá, mas isso não a torna menos inspiradora.
Naoko, sua linda!



2 comentários:

Tamara Mansur disse...

Oláá! Tudo bem??
Ah, na hora que eu vi o nominho já sabia de quem se tratava!!
a que criou o melhor anime do mundo: Sailor Moon!! <3
estou até revendo hoje em dia - porque acho que nunca vi toooodos os episódios. e até hoje, me divirto ^^
é realmente uma pena que ela não fez mais nada..
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/

Gislaine disse...

Oiii, Ane. Tudo bem? É bem coisa de feminista mesmo ahhaha ADOROOOOOOO!!!!!
É sempre bom ter em que se inspirar, mesmo que não seja exatamente no mesmo ramo, mas é sempre bacana ter aquelas pessoas para as quais podemos olhar e sentir de certa forma um orgulho ahhaha
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/