sábado, 8 de outubro de 2016

Uma garota que sempre teve um ciclo menstrual problemático


Ai, Anelise, que foto nojenta é essa do post e você vai falar de menstruação? Nossa, você é nojenta!
Olha só, isso é apenas uma coisa normal do corpo feminino, mesmo que algumas optem por deixar de ter por N razões. Aliás, até fiz um post sobre o mesmo tema: Menstruação não é palavrão.
E hoje falarei sim da minha própria relação com esse "evento" na vida de uma mulher. Digo com essas palavras porque quando ocorre da primeira vez é praticamente isso. Nunca entendi muito o porquê de parabenizar, mas ok.
Eu me lembro com exatidão da data da minha, foi em 24 de Dezembro de 2005. Sim, era véspera de Natal. Papai Noel me deixou um belo presente. -sqn
Recordo-me de ter ficado triste e até ter chorado. Nem faço ideia do porquê.
Mas, desde então, tenho convivido todos os meses com ela. E sabe de um coisa: Eu nunca tive na minha vida tive um ciclo menstrual regular.
Meus cálculos sempre foram contando uns cinco dias a mais. Já fazia parte ter alguns dias a mais mesmo. Sabia muito bem disso!
E uns meses atrás, depois de ir a ginecologista e depois de uma bateria de exames de sangue para todos os hormônios para descobrir que estava com alguns deles elevados. Por consequência disso, foi-me passado um anticoncepcional para controle hormonal.
E aconteceu outra coisa, eu nunca tive o ciclo tão correto na minha vida. Sabe você falar com toda a certeza do mundo qual será o dia que vai menstruar? Pois é, fui ter essa sensação aos 23 anos.
Isso porque me disseram que ia levar dois anos para regular. NUNCA REGULARIZOU!
Foi só com o remédio que aconteceu isso. Claro que ele já faz isso, mas você entenderam em relação a tudo o que disse acima.
E de uns tempos para cá começaram a aparecer casos de pessoas que tiveram efeitos colaterais por conta do anticoncepcional. E como agora estou tomando e isso me assusta e muito. Mas, estou tomando-o por questão de saúde e isso não é bobeira.
Tem garotas que tomam anticoncepcional por vários motivos, não só para não engravidar. Claro que todas nós sabemos dos efeitos deles, mas, por favor, não fiquem nos dando motivos para ter medo. A gente agradece!
(Esse foi meu minha depoimento e desabafo do dia.)

2 comentários:

Gislaine disse...

Oiii Ane, tudo bem?
Muito bom falar sobre esse tipo de coisa nesse mês. Não tem a ver com o câncer de mama, mas falar dessas questões do corpo é importante para que todo mundo entenda que é normal. Eu pretendo fazer um vídeo falando sobre ginecologistas, mas ainda não tive ânimo para gravar hahah, quem sabe amanhã?
Eu menstruei super tarde e a primeira vez foi na crisma hahahhaha, ainda bem que eu tinha um absorvente hahah. Andava com ele pra cima e pra baixo :3
Logo depois, eu já comecei a tomar anticoncepcional, mas foi pra não engravidar mesmo. Nunca tinha visto um bilauzinho quando comecei a tomar, mas eu tinha (e tenho) medo de engravidar só pelo ar hahahah
Então minha menstruação era super regulada. Pouco tempo atrás, ela parou de vir. Fui no gine e ele me pediu para parar por um tempo. Parei. Troquei de pílula. Voltou ao normal. E agora isso novamente. Voltei na gine. Troquei comprimido. Agora vamos ver como é que vai :)
Eu morro de medo de ter algum problema por causa do comprimido, mas o maior medo da minha vida é engravidar, então eu supero e engulo o comprimido. Ah, usa camisinha. Eu uso! E faço tabelinha também. E simpatia da lua e tudo. Meu maior sonho era arrancar esse útero de mim :( Menstruação nunca me incomodou porque era uma prova de que eu não estava grávida. Mas queria simplesmente não ter esse medo. Daqui uns anos, meu marido pode fazer vasectomia. Mas você acha que vou ficar tranquila? Que nada! Eu já tomei até pílula do dia seguinte, porque né? Olha o ar hahaha. Tá, mas olha eu aqui, fazendo textão e desabafando :3 Qual era o assunto mesmo? Ah, é, menstruação. Pior é o escape. Você tem? Eu tenho bastante, é horrível :(
Beijooos

Gislaine disse...

Pílula do dia seguinte sendo virgem. Pode um troço desses? Nada contra mães. Até tenho uma. Só não quero ser hahahah