terça-feira, 5 de abril de 2016

Ele me ama do jeito que sou



Existem pessoas que fazem de tudo, mas de tudo mesmo para conquistar a pessoa amada. Fingem gostar de coisas que não gostam, fazem coisas que não gostam e consequentemente, fingem ser alguém que não são. E essa mentira não pode durar para sempre! Uma hora ela "cai por terra". Não estou julgando quem faz isso, só é algo que nunca fiz e nem nunca faria.
Por isso que eu tenho o pensamento de que se apaixonar é algo natural, uma coisa de cotidiano, de pequenas coisas, gostos e momentos. Acho que primeiro tem que existir a amizade para ai sim surgir a paixão e o amor depois. Coloca assim nos meus livros e comigo também foi assim! (Mesmo que um pouquinho mais conturbado. haha)
Para mim, o amor é consequência de uma amizade, uma boa amizade. Com um bocado de histórias e bastante convívio. A pessoa se apaixona por quem você é e não por quem você tenta ser.
Posso dizer que com toda a certeza que o melhor que se pode fazer conquistar alguém é ser autêntico e fiel a quem você mesmo é.
Quem te ama, amar-te-á com todos os teus defeitos de qualidades.

4 comentários:

Gislaine disse...

Oiii Ane, tudo bem???
Eu acho que é assim mesmo. Não dá para forçar um amor. Não dá. Ele chega devagarinho, aos pouquinhos e quando percebemos, ele já está ali.
Não é toda amizade que vira amor. E não é todo amor que vem de uma amizade.
Mas por experiência própria, os melhores amores surgem de uma amizade <3
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi, Ane! Adorei o texto e concordo totalmente com você. As pessoas que tenho como mais próximas são sempre aquelas que me conheceram por quem realmente sou, ou seja, foram expostas às minhas qualidades e defeitos sem nenhum disfarce. No amor, acho que isso é mais importante ainda, pois, se nem você consegue se amar ao ponto de se revelar para alguém, como outra pessoa será capaz de te amar? Beijinhos, Beatriz.

www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

devorador de letras disse...

Olá Anelise,

Concordo plenamente com o que você disse e por isso que o amor verdadeiro dura pra sempre...ótimo texto....parabéns...bjs.


http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Ane-linda,
concordo com você. Acho que quem ama, amará naturalmente. Não há fantasia que dure, mas há realidade que persista. Eu gosto de pensar que o amor verdadeiro reconhece as qualidades e os defeitos. E abraça-os porque fazem parte de uma mesma pessoa. :)

Beijos!
www.myqueenside.com.br