terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O Clube dos Cinco (The Breakfast Club)


Vou falar de mais um filme hoje. Já tinha um tempão que eu não fazia isso. Sei disso!
Enfim, cheguei ao O Clube do Cinco por meio de um NerdOffice inteiro falando sobre o filme. Na mesma semana baixei o filme e quando ele acabou já estava apaixonada. é de longe um dos melhores filmes que vi na minha vida. Sério mesmo!
Qual é a história do filme, Anelise?
Ele começa num sábado em uma escola de ensino médio estadunidense. Naquela manhã, cinco alunos chegam a escola para cumprir um castigo, seja lá pelo o que for que eles fizeram.
Todos vão a biblioteca e como deve do dia devem escrever uma redação sobre eles mesmos com no mínimo mil palavras.
São cinco alunos que estão lá. Cada um deles é um estereótipo que conhecemos desses filmes escolares. Tem a patricinha/princesa, o esportista/atleta, o nerd, o delinquente/marginal e a esquisitona/caso perdido.
Eles começam se estranhando e brigando bastante, mas com decorrer do filmes, eles acabam contando sobre como era a vida deles, as famílias e a vida escolar. E é legal de ver que cada um tem seus próprios conflitos e que não são só aquilo que aparentam ser.
É difícil definir esse filme com palavras. Acho que assistindo mesmo para entender.
Não tenham preconceito pelo filme por ele ser de 1985. O filme conseguiu envelhecer bem até demais. Ainda é atual, apesar de mais de 30 anos de seu lançamento.
E o final... O que é o final? Não podia ter terminado melhor!
Recomendo esse filme a todos. Para que lembrem da adolescência e se lembrem de que são mais do que estereótipos que podem nos definir.

Um comentário:

Gislaine disse...

Oi Ane, tudo bem??? Já vi bastante gente indicando esse filme, mas ainda não vi acredita? Amanhã estou der folga, vou ver se assisto e depois te conto :)
E sim, somos muito mais do que estereótipos :)
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/