sábado, 31 de outubro de 2015

Postagem em branco


É hora de postar no blog. Ai você abre a "nova postagem" e encara aquela tela em branco, mas totalmente pronta para receber um texto. Da mesma forma que acontece com aquele arquivo novo no word que está pronto para receber a sua história.
E postar é tão difícil quanto escrever um livro. Encarar a página de post em branco é bem semelhante a encarar a página do word em branco.
Porque post também carrega um pouco de criatividade para se fazer. Deve-se pensar no que vai escrever na postagem, assim como acontece com um livro.
Assim como uma história acaba carregando um pouco de você, cada postagem acabando um pouco de você.
Preencher um post em branco é praticamente a mesma coisa de escrever um capítulo novo, em uma folha em branco.
Será o blog um livro em partes? Em longo prazo? Ou ele faz tanta parte da gente também?
Não consigo encontrar uma resposta. Pode ser que sim, pode ser que não. Depende do jeito que você encara um postagem em branco.

2 comentários:

Gislaine disse...

Oiii Ane, tudo bem???? Sabe que eu não tenho esse problema como o blog? Pelo contrário na verdade. Tenho ideias demais para as postagens, mas pouco tempo para postar e poucas datas também, mesmo se eu postar todo dia.
E para fazer a resenha é a mesma coisa. Sento, pego os dados do livro e vou lá. Tattatatatattata no teclado. Corrijo e pronto. Acho que já se tornou natural hahahhah
Para escrever uma histórias, as vezes tenho bloqueio. mas dai uso papel e caneta. Comigo o bloqueio vai embora na hora, hahahhaha. Ou então ando de ônibus. Sério. parece que tudo vem ali, no sacolejar das estradas kkkkkk
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Oi, flor!
Menina, esse sentimento para mim durou pouco… Eu gostaria mesmo de ter condições de escrever mais coisas pessoais no blog, mas hoje ele cumpre uma função que vai além de mim. Hoje tenho divulgações constantes e, sério, mal sobra um dia para algo a mais. Eu gosto disso por ter sempre constantes novidades aos meus leitores, mas ao mesmo tempo – principalmente quando visito seu blog – vejo falta um pouco de mim lá. Eu adoro conhecer mais de você e dos seus gostos aqui, no Ane-chan's, mas no My Queen Side as postagens são em prol da literatura – principalmente a nacional. Já não é um blog pessoal.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com